terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Carta aberta ao deputado Garotinho

Maria Cristina Torres Lima, do facebook:
 
Amigos, a resposta que eu esperava ainda não se concretizou! Então, vamos descruzar os braços e vamos à luta! Quer me ajudar? Quer ajudar o Hospital Dr. João Viana? Por favor, copie e cole a carta abaixo no perfil do Deputado Anthony Garotinho (procure Anthony Garotinho):

Prezado Senhor Deputado Anthony Garotinho.
É bem provável que o senhor, assim como inúmeras pessoas que visualizem os nossos c...artões de Natal pense que os mesmos foram pintados por pessoas que a sociedade, em geral, considera "normais e saudáveis". Deve causar espanto às pessoas que cores tão vibrantes, alegres e fortes tinjam o nosso íntimo e transbordem nessa explosão de esperança, ornada de sóis, flores e vida palpitante, justamente dentro de nós, os confinados para tratamento nas dependências do Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana. Como no poema de Menotti Del Picchia, Deputado, que diz:

Goza a euforia do voo do anjo perdido em ti
Não indagues se nossas estradas, tempo e vento
desabam no abismo
que sabes tu do fim ?
Se temes que o teu mistério seja uma noite,
enche-a de estrelas.
Conserva a ilusão de que o teu voo te leva
sempre para o mais alto.
No deslumbramento da ascensão,
se pressentires que amanhã estarás mudo,
esgota, como um pássaro,
as canções que tens na garganta.
Canta, canta para conservar uma ilusão
de festa e vitória.
Talvez as canções adormeçam as feras
que esperam devorar o pássaro.
Desde que nasceste,
não és mais que um voo no tempo.
Rumo aos céus ? O que importa a rota ?
Voa e canta,
enquanto resistirem as tuas asas.

É o que temos feito, prezado amigo Garotinho, voar e cantar enquanto resistirem as nossas asas.
Só que, há alguns meses, nos vimos privados de uma atividade da maior importância para o nosso tratamento: as idas periódicas (às terças e quintas-feiras) à Granja da Fraternidade, situada na localidade de Cajueiro, município de São João da Barra, onde tínhamos o nosso lazer, proveniente de um lago artificial, onde podíamos pescar, além de compartilhar momentos de contemplação da natureza, sob a sombra dos coqueiros e a presença dos passarinhos, que enchiam de alegria aquele momento especial! Ficávamos todos esperando, ansiosamente, por essa ida ao sítio.
O grande empecilho é que o ônibus que nos levava não teve mais condições de circular, tendo sido vendido porque não havia mais recursos mecânicos para consertá-lo pois, comprado de segunda mão, sua vida útil chegara ao fim.
Por que estamos recorrendo ao senhor? Porque sabemos da sua especial atenção e carinho com o nosso Hospital, do qual é benfeitor e de cuja sensibilidade recebemos, há quase dois anos, uma ambulância semi-UTI, carência das maiores para o pleno atendimento aos pacientes psiquiátricos.
O Natal está chegando, Deputado e, como todas as criaturas, ansiamos por um presente, algo que venha preencher de cores vibrantes, assim como os nossos cartões, o nosso dia-a-dia, muitas das vezes tão melancólico e solitário.
Fazemos nossas as palavras de Francisco Cândido Xavier, quando afirma: "...e o Natal há de ser o coração de Nosso Senhor Jesus Cristo pulsando no mundo".
Seria a realização de um sonho encontrarmos, no nosso despertar do próximo dia 25 de dezembro, um microônibus que, antes de transportar seres humanos em temporária dificuldade psíquica, estaria conduzindo pessoas que ainda antevêem, pelas frestas da generosidade e da bondade de seus irmãos, a possibilidade de serem felizes!
Deixamos o nosso abraço, o nosso muito obrigado pela atenção que o senhor, certamente, dedicará a estas linhas, solicitando que analise, com todo o carinho, o nosso pedido!
 
Ass.: Pacientes internos do Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana.

12 comentários:

Anônimo disse...

EIS QUE CHEGA NA CODEMCA,POR INDICAÇÃO DO PRB,PASTOR CARLOS,MAIS UM PRESIDENTE QUE NÃO ENTENDE NADA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
VAMOS VER QUANTO TEMPO VAI DURAR SENTADO NESTA PRECIOSA CADEIRA ESTA NOVA INDICAÇÃO.

Anônimo disse...

Esse Pastor Carlos aí vai ser mais um bucha do PRB que vai entrar pra ganhar no contra-cheque R$9.000,00 e ocupar a cota do partido com a mesma galera que já se encontra lá dentro.
A mesma turma da gestão Jivago Vieira Fari e Celso Gonçalves.
Ou seja trocaram 6 por meia-dúzia.

Anônimo disse...

Quando será que a Prefeita Rosinha Garotinho vai ter um pouco de respeito com a população de Campos e com os permissionários do Shopping Estrada?
E quando é que ela vai regularizar a situação do Estacionamento da Ponte Rosinha que o Presidente da CODEMCA deixou na mão de José Roberto Peres dono da EMTAL PIMENTEL que é um empreiteiro e prestador de serviço da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes e mais um detalhe

Anônimo disse...

O abrigo deveria é arranjar uma vaga para o coronel bolinha pq o que ele anda falando da beleza que é à administração da cidade com certeza não está bem da cabeça quem sabe poderia melhorar a sua esquizofrenia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ESSE GAROTINHO INSISTE EM INDICAÇÕES POLÍTICAS AO INVÉS DE TÉCNICAS.SÓ DEMONSTRA COM ISSO QUE GOVERNA COM INTERESSES ABSOLUTAMENTE PARTICULARES .
NOSSA CIDADE NOSSO AMOR?SÓ SE FOR A SECRETARIA DE FAZENDA.

Anônimo disse...

Quando o novo Presidente da CODEMCA,Pastor Carlos assumir o seu cargo,por favor alguém lembre a ele pra pedir o celular (22)98826-4227 que pertence ao Presidente da CODEMCA e que o EX-OBREIRO DA IURD JIVAGO VIEIRA FARIA usa até hoje e quem paga a conta é a PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS ou o (22)98812-4835 que está com o EX-PASTOR DA IURD CELSO GONÇALVES e também quem paga é a PREFEITURA DE CAMPOS.

Anônimo disse...

Só não entendi porque pedir uma ambulância ao Garotinho...pode ser que venha, pode ser que não. Aí vão colocar mais uma coisinha na conta dele.

Anônimo disse...

Não aguento mais ouvir falar em pastor.Não aguento mais ouvir falar em evangélicos.
Ô gente interesseira!
Se Cristo vier um dia vai expulsar esses vendilhões do templo!

Anônimo disse...

Essa prefeitura é um esgoto!
Amém?
NÃO ,NÃO SEJA!

Anônimo disse...

Essa CODEMCA simplesmente é a filial da IURD,e pelo que parece a prefeita não apita alí!
E a única secretaria do município que é uma verdadeira zona.
É a secretaria que troca de secretário como quem se muda de roupa.
O mundo está acabando lá dentro e ninguém faz nada...

Anônimo disse...

SECRETÁRIOS FRACOS E DESPREPARADOS!
SAIU O EX-OBREIRO DA IURD JIVAGO FARIA,SAIU O EX-PASTOR DA IURD CELSO GONÇALVES E ESTÁ CHEGANDO AGORA O PASTOR DA IURD CARLOS.
É POR ISSO QUE NADA MUDA,GENTE QUE NÃO ENTENDE NADA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
O CELSO GONÇALVES POR EXEMPLO QUEBROU A TV RECORD DE CAMPOS QUANDO FOI O DIRETOR-EXECUTIVO .
FOI TIRADO DA TV,FOI MANDADO PRA BAHIA,AÍ CHEGOU O VIEIRA REIS E TROUXE ELE PRA CAMPOS PRA QUÊ?
MAIS UM QUE SÓ SE PREOCUPOU EM ARRUMAR A VIDA...
O MAIS INTRIGANTE É QUE A PREFEITA QUE SE DIZ EXIGENTE ASSISTE TUDO ISSO ACONTECENDO E NÃO FAZ NADA.
ESSES SÃO O REFLEXO DOS ACORDOS MAL FEITOS!

Anônimo disse...

¨única secretaria que é uma verdadeira zona¨?
Tá de brincadeira não está não!?
A prefeitura é uma zona.Não tem planejamento e tudo é de improviso.