terça-feira, 19 de novembro de 2013

Tedi divulga nota e diz que vai recorrer

A prefeita de Conceição de Macabu, Lidia Mercedes, a Tedi, divulgou nota há pouco, esclarecendo a decisão do TRE, que lhe cassou o mandato, e afirmando que vai recorrer:
Caros amigos (as) da cidade simpatia, muito têm sido nossos esforços para o desenvolvimento de nossa cidade, poderia numerar diversas conquistas nos últimos cinco anos, mas neste momento, cabe a mim como cidadã e chefe do Poder Executivo de nosso município, esclarecer a decisão desta segunda-feira (18/11) do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ).
Quero deixar claro, que nossa política sempre foi voltada aos pormenores, portanto, desde 1996 somos preferência nas urnas de Conceição de Macabu, onde no mesmo ano fui à vereadora mais votada do pleito, em 2000 e 2004 mostramos nossa força à base de oposição, crescendo ainda mais nas estatísticas. A vitória veio em 2008, quando o POVO decidiu por mudança, e essa mudança refletiu em nossa reeleição em 2012.
É no olhar dos mais humildes, na casa dos trabalhadores que representam o POVO brasileiro e a mudança de nosso município, que buscamos sempre o melhor.
A decisão do TRE, que por seis votos a zero tem como objetivo a cassação de nosso mandato, depende ainda da finalização de instâncias para recurso, por meio de embargos de declaração junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – onde está sendo recorrida a decisão do órgão estadual, ou seja, a sentença só será aplicada após todas as formas de recurso, portanto continuo no comando de nossa cidade, até que o Presidente da Câmara de Vereadores seja comunicado oficialmente da decisão, e formalmente seja feita uma nova posse.
Quando digo “nosso mandato”, é porque tenho orgulho de dizer e transcrever o Parágrafo único de nossa carta magna: “Que todo poder emana do povo e por ele será exercido”. E este Poder Executivo, hoje representado por mim, é reflexo da escolha de 6.263 (47,05%) de eleitores que confiaram no PODER DA MUDANÇA e que ainda continuam a confiar que SIM é possível mudar, SIM é possível fazer diferente, e que é possível fazer pelos menos favorecidos.
Um forte abraço e grande beijo em seus corações!!!
Fonte: Blog Na Curva do Rio - Suzy Monteiro
          Folha da Manhã online

Atualização


TEDI REASSUME MANDATO EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Do portal da Câmara  (aqui):

A Câmara Municipal de Conceição de Macabu realizou por volta das 23h desta sexta-feira (22), sessão extraordinária para reempossar a prefeita Lídia Mercedes (Tedi-PT) e seu vice Marcos Couto.

O ato de recondução presidido pelo chefe do Legislativo macabuense, vereador Kódia Ramalho (PV), obedece a uma determinação da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Desembargadora Letícia Sardas, que concedeu uma liminar, com efeito suspensivo sobre a decisão do colegiado na última segunda-feira (21), que por seis votos a zero, afastou a então prefeita do cargo, por acusação de abuso do poder político nas últimas eleições.
Após ato, o presidente da Casa de Leis, franqueou à palavra a prefeita. Em seu discurso, Tedi enfatizou a importância do Poder Legislativo e do Estado Democrático.
“Democracia se faz com conquista, democracia se faz com a união da população e não com a degradação da mesma em suas relações sociais. É nesta Casa de Leis que de fato ocorre à democracia”, destacou a prefeita.
A chefa do Executivo portou-se ainda aos servidores municipais, destacando que os mesmos, são o maior tesouro de sua administração.
“Nunca andei com chicote, por entender que prepotência e arrogância são sinônimos de ódio, diferente do amor que é humilde e acolhedor. Tenho humildade e respeito mútuo aos servidores públicos, que continuarão a ser respeitados, tendo a garantia de seus direitos e conquistas”, finalizou a prefeita.
Por fim, o presidente finalizou a sessão extraordinária desejando sucesso e as bênçãos de Deus. Parafraseando Benito di Paula, Ramalho disse que tudo está no seu lugar, graças a Deus.
Em meio a decisões judiciais e liminares, durante 24 horas, o segundo colocado no último pleito, Cláudio Eduardo Barbosa Linhares (PMDB), e seu vice Luciano Leal Tavares, estiveram à frente do Poder Executivo do município, ambos foram empossados no fim da tarde desta quinta-feira (21), conforme determinação judicial.

Por ASCOM/CMCM

Um comentário:

Anônimo disse...

A Tedi já retornou ao cargo.