domingo, 17 de novembro de 2013

ROSINHA NÃO SABE SEQUER O QUE É UM HOSPITAL!



Erik Schunk
Do Blog de Erik Schunk
Assustador é perceber a essa altura do campeonato, ou seja quando a atual prefeita já foi Governadora e Prefeita, que ela sequer sabe a definição de hospital... 
Para tentar se safar das milhares de críticas e denuncias, que recebe de todos os lados, pela péssima gestão na Saúde achar que simplesmente mudar o nome que o seu marido, seus "colaboradores" e "ex-colaboradores" (ou seriam cúmplices?) deram pra essas unidades de saúde resolveria o problema, serviria com desculpa, realmente é lamentável...
Ao invés de tentar se utilizar de nomes diferentes que tal atuar com o real interesse de solucionar o problema da Saúde de Campos dos Goytacazes? 
Que tal mostrar o mínimo de competência como gestora? 
Para facilitar a nossa ignorante Prefeita coloco a definição de Hospital do Ministério da Saúde:  "Estabelecimento de saúde [com serviços diferenciados], dotado de capacidade de internamento, de ambulatório, consulta e urgência e de meios de diagnóstico e terapêutica..." 


A prefeita Rosinha, hoje, em mais uma de suas entrevistas matutinas, disse que as pessoas não podem confundir postos de saúde com hospitais. Segundo a comandante rosácea, o único hospital que existe em Campos é o Ferreira Machado.
“As pessoas confundem UBS’s e postos com hospitais. O São José, Travessão e até o HGG não são hospitais”.
Meus amigos, Rosinha tem razão. Confundir UBS com Hospital é tão grave quanto presumi-la prefeita.

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito duro ter que aguentar tanta ignorância por causa de ignorantes ou aproveitadores oportunistas que votam e optam pelo individualismo, pelo imediatismo da esmola que degenera, seja ela R$1,00 ou DAS .

Anônimo disse...

F Manhã:odontologia sem motivos para sorrir
Depois de pessoas em filas para marcarem consultas especializadas e a esperança de um retorno do programa Estratégia Saúde da Família, foi a vez dos cirurgiões dentistas, lotados nos setores públicos da saúde de Campos, contarem o drama que passam em seus locais de trabalho. De acordo com o movimento intitulado “Pela Saúde de Campos”, além da precariedade na estrutura física dos consultórios, muitos profissionais precisam tirar o material para trabalhar do próprio bolso. Segundo o vereador Fred Machado (SDD), vários postos foram visitados e em todos foram encontrados alguma precariedade. A Prefeitura negou haver falta de material e garantiu a estabilidade nos serviços odontológicos prestados.

— Visitamos o Centro de Saúde, a unidade de Ururaí, o Hospital São José e o Centro de Atendimento Odontológico a Pacientes Especiais, que funciona no PU de Guarus. Alguns reparos já começaram a ser feitos, porém muitos postos ainda estão entregues as baratas — relatou Fred ao acrescentar que tentou fazer uma audiência pública para tratar a situação dos dentistas, porém foi negada pelo “rolo compressor”. Já no dia 15 de outubro, ele encaminhou uma indicação simples para a revisão da Lei 8.187, de 04 de novembro de 2010 que dispõe sobre a criação de Gratificação para os profissionais de Saúde Plantonistas da rede de Urgência/Emergência do município, porém ainda não entrou na pauta.

Recentemente, o grupo de dentistas se reuniu com Fred e no encontro os profissionais de saúde apresentaram uma pauta de reivindicações, os principais pontos são: Plano de Cargos e Salários; melhorias nas instalações de toda rede pública; carência de100 a150 auxiliares de saúde bucal concursadas.

De acordo com e-mail enviado pelo movimento, que prefere não divulgar nome dos representantes, o descaso não acontece apenas com o setor odontológico, mas com a Saúde em geral. “Desde o início da primeira gestão do governo Rosinha percebemos um grande descaso não só com a odontologia, mas com a saúde de um modo geral. Levar material do nosso consultório para o posto era um fato corriqueiro entre vários de nós, pois a realidade da rede era a seguinte: quando tinha uma coisa, faltava outra e o paciente sempre voltava sem o atendimento. O tempo foi passando e as coisas só pioraram”, dizia um dos pontos do e-mail.



Gerente diz que não são casos pontuais

Através de nota enviada pela secretária de Comunicação, o gerente do Departamento Odontológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ivan Silva Machado, informou que os 127 consultórios dentários em funcionamento na rede municipal de Saúde estão devidamente abastecidos de material, inclusive, insumos adquiridos para o primeiro semestre de 2014 estão sendo recebidos.

Ivan ainda explicou que todos os consultórios estão funcionando normalmente e destacou que, situações pontuais de defeitos em instrumentos e aparelhos, são imediatamente corrigidos.

O gerente salientou que o Departamento Odontológico presta relevante trabalho odontológico na Região, no que se refere a Radiologia, Ortondontia, Endodontia e Emergência odontológicas.



Ato público reuniu dentistas da rede

Em agosto deste ano, cerca de 30 cirurgiões dentistas realizaram um ato público em frente à secretaria de Saúde. Na época, o principal protesto era uma relotação que eles teria que passar. Segundo os dentistas, houve uma mudança na coordenação odontológica da secretaria de Saúde e a pessoa que assumiu a gerência teria decidido fazer uma relotação geral. Eles disseram também que no início do primeiro mandato da prefeita Rosinha Matheus, a mesma pessoa já teria feito uma relotação quando estaria à frente setor de Recursos Humanos da Saúde. A categoria alegou que uma mudança de local de trabalho acaba dificultando o andamento dos serviços ambulatoriais.

Em resposta, após a manifestação, o subsecretário geral, Dante Pinto Lucas, descartou a previsão de relotação dos dentistas e informou a Secretaria de Saúde está intensificando as ações de supervisão preventiva nas Unidades Básicas de Saúde....¨

Anônimo disse...

É isso aí eis uma prefeita cafona burra e alienada tudo o que o povo de Campos sempre quis.

Anônimo disse...

Não era ela otários?Tomem no rufolo!

Anônimo disse...

O povo merece ter dor de dentes e não ter atendimento digno em postos da prefeitura. Continuem votando nelles!

elis sarha disse...

COMENTÁRIO CRIMINOSO.MERECE CADEIA POR CONFISSÃO EXPONTÂNEA DE CRIME CONTRA A SAUDE POPULAR.REALMENTE O HGG NÃO É MAIS UM HOSPITAL,É UM SIMULACRO DO QUE ERA E AGORA ELA CONFESSA QUE ELA E SEUS ASSECLAS CHICÃO,HIRANO ,BATISTA,SULEDIL E ETC LEVARAM A CABO PROJETO MODELO QUE RECEBEMOS PRONTO E FUNCIONANDO E TUDO EM POUCO TEMPO.KD O MP DE CAMPOS HEIN?KD JORNAL DE OPOSIÇÃO?KD OPOSIÇÃO?ONDE ESTÃO OS CAMPISTAS?HAAAAAAAAAAA,JÁ SEI,NO FAROL.