sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Rosinha Garotinho tem direitos políticos suspensos por cinco anos


Rosinha Garotinho se mantém na prefeitura de Campos por liminar (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Tribunal de Justiça (TJ) do Rio de Janeiro condenou nesta sexta-feira (8) por improbidade administrativa a ex-governadora do estado e atual prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Rosinha Garotinho.
O  advogado da ex-governadora, Thiago Godoy,  disse que ela não foi notificada da decisão em primeira instância e que vai recorrer. "A governadora disse que isso é perseguição política e vai recorrer da decisão", afirmou.
Na sentença, a juíza Simone Lopes da Costa, da 14ª Vara de Fazenda Pública, determinou a suspensão por cinco anos dos direitos políticos da ex-governadora. A ação foi movida pelo Ministério Público em 2010. Além da ex-governadora também foram condenados Claudio Mendonça, ex-secretário de Educação, Maria Thereza Lopes Leite e a Fundação Euclides da Cunha. Os advogados dos dois informaram que ainda não foram notificados da sentença, mas pretendem recorrer.
Segundo a magistrada, eles celebraram contrato com a Fundação Euclides da Cunha durante o período em que Rosinha era governadora do Rio.
De acordo com a sentença o contrato foi feito sem licitação e  previa a implantação de um programa estadual de informática aplicada à educação.
Na decisão a juíza relata atos lesivos ao Estado. "Sua posição, na época, de governadora de estado lhe impunha maior responsabilidade, tanto de fiscalização de seus subordinados quanto de averiguação dos atos que pratica", afirma.
A decisão judicial também suspende por sete anos os direitos políticos do ex-secretário Claudio Mendonça além de determinar pagamento de multa e devolução do dinheiro aos cofres públicos. Os valores não foram informados pela Tribunal de Justiça do Rio.
A  Fundação Euclides da Cunha foi condenada a ressarcir integralmente o prejuízo aos cofres públicos, além da suspensão do direito de firmar contratos com o Poder Público por cinco anos. Até a publicação da reportagem o G1 não havia conseguido contato com representantes da Fundação Euclides da Cunha.
Fonte: G1

14 comentários:

Anônimo disse...

Adoram falar de todo mundo,chupa esta manga INHOS,a reclamação todos sabem de cor é perseguição.A máscara tá caindo,fora de Campos corruptos.....................

Anônimo disse...

Não basta ser quadrilheiro,tem que levar a família toda.
Vá com DEus!
Sumam de CAmpos traidores!

Geraldo Piraciaba disse...

E virá mais condenação pela frente; a caixa preta da prefeitura de Campos tem que ser aberta pelo Ministério Público.

Anônimo disse...

Fala garotinhos!!!
Mas fala a verdade.DEsde menino devemos aprender que mentir e feio e que honestidade não e virtude mas COMPROMISSO!

Anônimo disse...

É perseguição sim! Perseguição de quadrilheiro e madame que sangrou os cofres do Estado para o marido ganhar as eleições para presidente em 2006, os cofres do municipio de Campos em 2012 para eleger a filha vice prefeito de Rio e o marido governador o que não deu. Agora sangrando os cofres do municipio denovo para elege-lo governador do estado. Este tipo de perseguição o que mais faltava ultimamente.

Anônimo disse...

Gente..querem saber? estou tão enjoada dessa gente!
Dá pra despachar?

Anônimo disse...

Pra ser BOM de verdade tem que ser BOM QUADRILHEIRO como o Garotinho.

O pobrezinho que tem só uma casinha na Lapa, dito em plenário na Câmara dos Deputados.
Semana que vem o Garotinho promete levar jornais e revistas que publicaram a cassação (cabe recurso) da sua esposa cantora que faz de conta que é prefeita pra fazer PICADINHO, no dia da posse, A Rosangêla entregou o seu diploma de Prefeita para o consorte, sob aplausos da plebe rosa.

Silvio Fontoura disse...

Este blog, isento, imparcial e comprometido com a verdade só faltou dizer que cabe recurso, e muitos...

Jane Nunes disse...

Nosso Blog tem sim o compromisso com a verdade. Temos nossas opiniões e fazemos questão de deixar isso claro. No corpo da matéria o advogado da ré informa que vai recorrer, sendo assim é só ler com atenção o texto e verá que não faltou informar que cabe recursos. Tudo bem que não se pode acreditar no que vem dessa gentalha, mas não vamos exagerar né?

Anônimo disse...

Uma prefeita que corre o risco de ser cassada a cada hora, um deputado federal que foi condenado como chefe de quadrilha, um filho que anda de carrão de uma empresa ligada à prefeitura e uma filha que defende mascarados violentos na Alerj, e os Campistas continuam votando neles?

Anônimo disse...

Para ser bom tem que ser bom para sua quadrilha menino?
Cadeia em voces e não cesta básica!

Anônimo disse...

fraudes, fraudes, fraudes...será que nas urnas também????!!!????

Anônimo disse...

Campista não é eleitor, é escravo quadrúpede porque os escravos antigos, se rebelaram .Vide o quilombo Zumbi dos Palmares.
Ser campista é: ser tapado e gostar da escravidão.

Anônimo disse...

Concordo anonimo das 19:24 o problema agora é com agente,temos que nos conscientizarmos.