quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PR acusa aliados de Cabral de infiltrar espião no partido

Legenda contra-ataca após ser apontada como financiadora de manifestantes no Rio de Janeiro

Pâmela Oliveira, do Rio de Janeiro
O deputado Geraldo Pudim criticou a investigação da polícia, que apura envolvimento de um membro do PR no recrutamento de manifestantes profissionais
O deputado Geraldo Pudim criticou a investigação da polícia, que apura envolvimento de um membro do PR no recrutamento de manifestantes profissionais (Pedro Kirilos/ Agência O Globo)
Com integrantes investigados por financiar a participação de manifestantes profissionais nos protestos do Rio de Janeiro, o PR preparou um contra-ataque nesta terça-feira. O vice-presidente da legenda no Rio, deputado estadual Geraldo Pudim, acusou aliados do governador Sérgio Cabral de tentar infiltrar um espião na estrutura do partido para ligar o PR aos atos de vandalismo nos fins das manifestações.
“Fui procurado, há dez dias, por um homem que disse ter sido contratado por dois deputados da base do governo para se infiltrar no PR. Ele disse que estava arrependido porque estava sendo tratado como um cachorro. Na hora, não ouvi. Depois, pedi que um dos meus assessores fosse procurá-lo, mas ele tinha desaparecido. Esse homem foi contratado para destruir o PR, para colar a imagem do Garotinho (pré-candidato ao governo do Rio) nesse quebra-quebra promovido no fim das manifestações”, acusou Pudim, que diz não saber os nomes dos deputados.
O espião, segundo a versão de Pudim, é Anderson Harry Grutzmacher, um autônomo que diz ter tomado a decisão de se infiltrar no PR para revelar os bastidores das manifestações que, desde junho, tomam as ruas da cidade. Grutzmacher tem uma série de gravações de conversas com integrantes do partido - entregues ao jornal O Globo e à Polícia Civil. Em uma delas, Grutzmacher propõe a Fernando Peregrino, secretário-geral do PR, que a legenda patrocine uma ocupação na casa do senador e ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindbergh Farias (PT).

Sob o argumento de que “Cabral já está morto”, Anderson alerta, segundo O Globo, para o crescimento do petista, pré-candidato ao governo do Rio, que deverá disputar com Luiz Fernando Pezão (PMDB) e com o deputado Anthony Garotinho (PR). “Trata-se de um ataque ao PR que tem o objetivo claro de atingir a candidatura de Anthony Garotinho ao governo do Rio”, afirmou Pudim. “Esse homem se infiltrou no PR para induzir, para incitar o partido ao crime, para gravar (conversas), para pegar flagrante”, acrescentou o vice-presidente da legenda.
Um dos integrantes do PR investigados pela Coordenadoria de Informações e Inteligência (Cinpol) e pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) é Sebastião Rodrigues Machado Júnior, o Nayt. A polícia apura informações de que ele agia nos bastidores dos protestos, recrutando manifestantes profissionais em outros estados. Um dos recrutados seria Jair Seixas Rodrigues, o Baiano, 37 anos. Figura fácil nos protestos, Baiano foi preso sete vezes desde julho durante as manifestações por crimes como depredação de patrimônio público e agressão.


Racismo – Nayt, segundo Pudim, é um dos vice-presidentes do PR no Rio. O deputado se recusou, no entanto, a confirmar se o investigado está lotado em seu gabinete. Ao tentar defender o amigo da legenda, Pudim se expressou de forma desastrosa e racista: “Não tem nada que macule a imagem do Nayt. É uma pessoa honesta. É um negro, mas é um negro firme, que não pode ser achincalhado”.

Fonte: Veja online

11 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse verdade essa estória mirabolante, o Garotinho já tinha detonado tudo no blog.
"INFELIZMENTE NÃO CONVENCE"

Anônimo disse...

Êta lenga lenga cínica sô.
Para gentalha que supõe todos idiotas( não apenas professores com sua secratária diz)a melhor defesa é o ataque.
Na rua ¨dos homens em pé¨o comentário geral é a infiltração de quadrilha nas reivindicações dos ¨cabruncos livres¨.
No Rio, por mais que abominem Cabral, os taxistas afirmam o que todos sabem:dedo de quadrilheiro para acampamento na rua do Cabral.
Só parar para pensar:engana irmão, briga com irmã e sobrinho, faz dos amigos de primeira hora inimigos.Em nome do poder quer ver seu filho longe para articular livremente...Tudo em nome do poder .
É gente isso?

Anônimo disse...

Esse Pudim deveria ter vergonha.

Anônimo disse...

Ele já mostra na foto o tamanho a expressão política que tem.

Anônimo disse...

Quero ver é mostrar competencia para c viver por conta própria.
Por que não te calas filhote de merda?

Anônimo disse...

continuam se repetindo nas desculpas esfarapadas,não convencem nem os próprios correlegionários,apesar de tanta canastrice o povo de Campos só eles acreditam piamente nessa gentalha daí o ideb fraquinho sô.

Anônimo disse...

Como sempre esses inhos aprontam todas depois vem se fazer de coitadinhos. PATETICO ! CRESÇAM!

Anônimo disse...

Cresçam e DESAPAREÇAM.De preferência ouvidno o Papa.

Anônimo disse...

Caiu no anonimato, ele quer aparecer de qualquer forma. Cambada.

Anônimo disse...

O povo de Campos tem mesmo que levar na cara. Se não bastasse os pais , agora qierem eleger o filinho mimado. Acorda...... ainda da tempo.

Anônimo disse...

Farinhas do mesmo saco.
Acorda mesmo Campos, lembram-se do Lulinha paz e amor?
Campos não merece garotinhos, precisa de gente séria e com verdadeiro amor pelo município e sua gente!