quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Papa faz duro sermão contra corruptos

” Seria melhor para ele se colocasse uma pedra ao pescoço e fosse atirado ao mar”.


.
“Seria melhor se colocasse uma pedra ao pescoço e fosse atirado ao mar’, diz Francisco, citando uma passagem bíblica”
É a segunda vez em menos de uma semana que o Papa Francisco ataca os males da corrupção FILIPPO MONTEFORTE / AFP
VATICANO – Em uma de suas homilias mais fortes desde que foi eleito, o Papa Francisco citou uma passagem da Bíblia na qual diz que alguns pecadores merecem ser amarrados a uma pedra e atirados ao mar, em uma referência clara à corrupção. Ele fez as declarações na segunda-feira durante uma missa na Casa de Santa Marta, onde escolheu morar depois de rejeitar o luxuoso Palácio Apostólico.
O Pontífice argentino criticou cristãos que levam uma vida dupla por dar dinheiro à Igreja, enquanto roubam do Estado. Segundo ele, são pecadores que merecem ser punidos. Citando o Evangelho de São Lucas, no Novo Testamento, ele afirmou:
- Jesus diz: ‘Seria melhor para ele se colocasse uma pedra ao pescoço e fosse atirado ao mar’.
.
O Papa descreveu as pessoas envolvidas em corrupção como tumbas, “bonitas por fora, mas por dentro cheias de ossos de mortos e de putrefação”.

.
- Uma vida com base na corrupção é putrefação envernizada – disse ele.
O sermão, que não fez alusão direta à corrupção dentro da Igreja Católica, vem num momento em que Francisco concentra esforços para acabar com irregularidades financeiras no Banco do Vaticano.
Foi a segunda vez em poucos dias que ele atacou os males da corrupção. Na sexta-feira, ele usou palavras fortes para criticar católicos que usam dinheiro sujo para regar os seus filhos com presentes e mandá-los a escolas caras.
Fonte: oglobo.com

Replicado do Blog da Coluna

4 comentários:

Anônimo disse...

Pode ser no rio Paraiba tambem.
Avisem-nos para comprarmos fogos
( SEM SUPERFATURAMNETO , CLARO!)

Anônimo disse...

Em reunião com a alta direção da rede Record, o presidente do PR e deputado federal Anthony garotinho propôs acordo para que o vereador Alexandre Tadeu Tô Contigo não dispute as próximas eleições. Em primeiro lugar nas pesquisas, tanto para deputado federal como para estadual, Tô Contigo é considerado uma pedra no caminho do grupo de Garotinho, inclusive, para a disputa da prefeitura de Campos, em 2016. O acordo não vai ficar barato, mas para Garotinho trata-se de um investimento. Caso a Record aceite, Tadeu não terá a permissão para se candidatar. Em caso de descumprimento, será demitido da TV. Para amigos próximos Garotinho já considera Tô Contigo carta fora do baralho.

PAPA, COM ELE EU NÃO SEI ,MAS EU ESTOU CONTIGO!
CAMPANHA PELO VOTO NULO!

Anônimo disse...

Essas abreviaturas de gente têm feito a fe$ta em Campos Papa.
E olha que na maioria das vezes em nome de Deus.
Vão seguir um conselho bíblico quando pequeninos vis?

Anônimo disse...

Isso mesmo Papa Francisco,esses corruptos devem se lançar ao mar e se houver mar por perto que se lancem aos rios.
O rio Paraiba do sul por exemplo pode servir desde São Paulo.Em Campos anda meio seco e dependendo da quantidade damos uma carona até Grussai.
Fora corruptos!