segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Menos Joaquim Barbosa...


Em agosto de 2010 o Estadão noticiou(aqui) que  o ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que estava de licença por recomendação médica, alegando que tem um "problema crônico na coluna" e, por isso, enfrentava dificuldade para despachar e estar presente aos julgamentos no plenário do STF, não tinha problemas para marcar presença em festas de amigos ou se encontrar com eles em um conhecido restaurante-bar de Brasília.
Agora o mesmo JB que  foi se tratar na Alemanha(aqui,) que se baseou na teoria do domínio do fato e condenou sem provas quer laudo(aqui) fornecido por profissional da rede pública  sobre a saúde de José Genoino? 
 Ora JB ... é de domínio público que o deputado(aqui )tem problemas de coração , que passou recentemente por uma cirurgia, que foi realizada aqui no Brasil mesmo.

6 comentários:

Anônimo disse...

D. Jane,
sei de seu apreço pela história de luta pelo qual passou o Brasil, em relação à esquerda, mas não exagere. O fato de Jesuíno ter feito parte da luta armada (e não se sabe exatamente o que ele fez no período), não faz dele um eterno inocente. Pensar assim é eternizar-se na adolescência. Menos D. Jane. O próprio José Dirceu se tornou o que se tornou... Até o Guevara não era isso tudo que a senhora acha. Procure saber.

Anônimo disse...

Uma das poucas vezes em que não concordo com voce Jane Nunes.
O fato de erros no presidente do STF não invalida as patifarias do PT.Sei que não estás aqui defendendo-as mas o povo brasileiro não aguenta mais e tem que começar de algum lado.Afirmar ser esse julgamento político como muitos petistas afirmam, é usar de um argumento falacioso .A pergunta que deve ser feita é:houve crime(s)?Se houve, que quadrilheiros sejam punidos na forma da lei , estejam eles onde estiverem.
Aliás, faltam muitos condenados por chefiar quadrilhas,faltam muitos quadrilheiros na cadeia na cadeia não é mesmo?

Anônimo disse...

Os mensaleiros só foram presos a por causa das passeatas pela corrupção e proximidade das eleições.

Esta prisão toda é uma farsa. Esperem e verão.

Concordo com dona Jane porque o cara tem problema de coração mesmo.

Joaquim Barbosa só foi escolhido Ministro porque Lula queria um Ministro negro. Ele está servindo ao Judiciário ou a outros interesses?

Anônimo disse...

Não dá para entender os desvios de argumentos.Afinal, Genuino, Dirceu e toda camarilha são inocentes?
Corrupção, aliciamento, desvio de dinheiro público são ou não crimes?
Que seja apenas o início para que as cuecas sejam lavadas, os mensalões desmascarados e os quadrilheiros deixem de tirar escolas de qualidade das crianças e que a saúde deixe de ser caso de polícia para ser espaço para a vida.
Bilhões são desviados e bandidos travestidos de políticos , estejam eles na esfera Federal , Estadual ou municipal sejam punidos.
Xô quadrilheiros!

geraldo raphael disse...

Eu confesso, que não consigo ver na figura do Joaquim Barbosa, uma postura de um Juiz e sim, de um Promotor, o que é bem diferente um do outro. Além do mais, ele é extremamente arrogante, mal educado e por diversas vezes fez daquela corte "um verdadeiro"MMA jurídico" brigando com todos seus colegas, dispensando para tanto as mulheres. Além disso, foi extremamente grosso e mal educado com aqueles juízes federais que foram ao seu gabinete fazê-lo uma visita, e com um tom bem ditatorial mandou que um deles se calasse, pois estava na sala do presidente da suprema corte. Ora, chega de paladinos da justiça, o Brasil precisa acordar, o povo precisa se tocar. Esses crimes que esses caras cometeram são elencados no código penal e pronto.Se eles infringiram a lei, que paguem nos rigores da mesma,mas sem rancor, sem perseguição como ele deixa claro nas suas decisões e se algum colega de toga ousar discordar de sua opinião, ele agride com palavras, fica furioso contudo, é de bom alvitre, não se esquecer que esses mensalões acontecem em todos cantos do Brasil(inclusive aqui) e não vamos se hipócritas, falsos de achar que só o Delúbio e seus "blue caps" são maus. Então vejamos, por quê um candidato a vereador ou deputado gasta tanto em sua campanha se, o salário somado em todos 4 anos não cobrem este custo? alguém pode responder? Esses caras foram condenados muito antes da sentença ser proferida. A imprensa tratou de fazer isso , essa mesma imprensa que se cala em vários outros cantos do país, basta o munícipe campista se tocar. Como o negocio é bater palmas para o Joaquim e pedir que ele se candidate a presidência da república, pois é sempre bom ter um ditador no poder, seria bom,( o povo iria se deleitar, babar, morrer de alegria) condená-los logo a execução em praça pública com tiros de metralhadora. Pronto, daí pra frente todos nossos problemas ligado a corrupção teriam um fim.

Anônimo disse...

Cometeram ou não cometeram crimes?
Que a justiça cumpra seu papel.
Fora corruptos, sejam eles do PT,PSDB,PR...
FORAAA!
PUNIÇÃO!!!