segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CARTÕES DE NATAL ESPECIAIS

Vamos colaborar!

Cartões de Natal criados pelos pacientes do Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana! Ajudem-nos a continuar esta bela obra de solidariedade e amor.

Esta campanha, por si só, restaura o significado verdadeiro do Natal. Entre com a gente:

Essa terapia, no Brasil, foi instituída pela doutora Nise da Silveira
O recado é da incansável Cristina Lima.

Fonte: Blog do Fernando Leite & Outros Quintais


2 comentários:

Anônimo disse...

Como se não bastasse os problemas nos outros setores da saúde:
F MANHÃ:
Essa coluna vinha batendo na tecla de que o número de casos de Aids em Campos assustava. Muita gente não deu muita bola, porque reportagens da grande imprensa afirmavam que a doença no Brasil estava controlada. A maior prova de que a coluna estava certa é o fato de ter sido divulgado um estudo que mostra que o número de grávidas soropositivas em Campos está acima da média nacional.



Um Terço

E o pior: um terço das grávidas com Aids no município tem os bebês sem saber da existência da doença e acaba contaminando os recém-nascidos, o que poderia ser evitado se o pré-natal estivesse em dia. No Brasil, a média de contaminação de mãe para filho é de 5%, de acordo com o ministério da Saúde. Em Campos, o índice é três vezes maior. A cada grupo de 100 mulheres, 10 têm HIV e menos da metade faz o pré-natal.



Monitorados

Em Campos, 70 bebês com suspeita de HIV estão sendo acompanhados, segundo a prefeitura. O número é o dobro em comparação ao ano passado. Segundo o programa DST/Aids em Campos, as pacientes são atendidas no prédio onde funciona o Centro de Doenças Infecciosas, que fica na rua 1º de Maio, 43. O pré-natal está disponível e as grávidas devem redobrar a atenção. O vírus circula.

QUE ESSE GOVERNO É O QUE É NINGUÉM MAIS TEM DÚVIDAS , MAS,E O MP, A PF E DEMAIS ORGÃOS FISCALIZADORES E PUNITIVOS?
PARECE QUE TODOS OS LIMITES FORAM ULTRAPASSADOS!

Geraldo Lopes Raphael disse...

Eu penso que todo cidadão campista deveria se interessar, ou ao menos saber mais sobre este Hospital e sobretudo como esses abnegados e competentes profissionais trabalham com tanto amor e carinho com os pacientes. A rigor,( infelizmente diga-se de passagem) ele é o único hospital psiquiátrico em atividade intensa no nosso município, o que sem sombra de qualquer dúvida é muito pouco. Neste mesmo diapasão, além dessa competente equipe acima citada, conta com a ajuda incansável de pessoas da sociedade que nada recebem, é o caso desta grande mulher Cristina Lima, que consegue levar consigo uma força humana invejável pois, sempre destinou um tempo seu para ajudar aquelas pessoas tão carentes. Então, o negócio é ir lá e adquirir os cartões. Um forte abraço aos médicos, enfermeiros, psicólogas, e todo pessoal de apoio. E um feliz natal a toda família João Viana