sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A quem ele pensa que engana?

SENTENÇA QUE CONDENOU DEBORAH SECCO DESMENTE GAROTINHO




 
 

 Quem forneceu o número do processo (0078824-82.2011.8.19.0001) conforme postagem acima, foi o próprio deputado Garotinho em seu Blog (aqui) ontem. Mas não consta na sentença, como afirma, que ele e Rosinha teriam sido "excluídos dessa ação justamente porque ficou comprovado que não tínhamos qualquer envolvimento". Isso não é verdade.
Depois de longos trechos em que transcreve a denúncia do MP mostrando como esquema das ONG´s abasteceu a campanha de Garotinho à Presidência da República, o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro, Alexandre de Carvalho Mesquita, em sua sentença escreveu, que em função do elevado número de réus (88):
"O autor [Ministério Público] veio aos autos para solicitar, tendo em vista a grande quantidade de réus, o desmembramento do feito em 34 (trinta e quatro) grupos (fls. 482/489). Em razão dos cargos então ocupados pelos réus Rosangela Rosinha Garotinho Barros Assed Matheus de Oliveira, Anthony William Matheus Garotinho de Oliveira, o juízo extinguiu o feito com relação aos mesmos (fls. 544/563)".
 Portanto não é verdade que Garotinho e Rosinha foram excluídos da ação porque não ficou provada nada contra eles, como informa Garotinho e sim em razões dos cargos que ocupavam, como escreveu o juiz na sentença (veja, na sentença abaixo, trecho em negrito). Tanto é verdade, que o casal é investigado no STF (investigação 3519), que foi desmembrada em razão do foro privilegiado.

Íntegra da sentença (aqui)

Fonte: Blog Eu penso que ...

2 comentários:

LUIZ SIRI disse...

"O canalha, quando investido na liderança, faz, inventa, aglutina e dinamiza massas de canalhas. Façam a seguinte experiência: — ponham um santo na primeira esquina. Trepado num caixote, ele fala ao povo. Mas não convencerá ninguém, e repito: — ninguém o seguirá. Invertam a experiência e coloquem no mesmo caixote, um pulha indubitável. Instantaneamente, outros pulhas, legiões de pulhas, sairão atrás do chefe abjeto." (Nelson Rodrigues)

Anônimo disse...

Moleque mentiroso!