terça-feira, 8 de outubro de 2013

WTC & PHS : base governista nega mais um pedido de informação

O vereador Marcão solicitou durante a sessão de hoje informações sobre a um contrato entre a Prefeitura de Campos e a empresa WTC. “Um mês após apoiar a prefeita na eleição, a empresa WTC, do empresário Wainer Teixeira, ganhou uma licitação de R$ 785 mil. É bom lembrar que ele é presidente do PHS e o partido apoio o grupo da prefeita na eleição. Na minha visão isso fere o princípio da impessoalidade. Além disso, a empresa funciona no mesmo endereço do partido”, disse Marcão.
O pedido de informação foi negado pela bancada governista. De acordo com o vereador Paulo Hirano, a oposição faz insinuações e acusações sem sentido. “Houve um pregão e tudo foi avaliado pelo TCE”, disse o líder do governo.
Porém, na visão do vereador Fred Machado, muitas informações ficaram pendentes. “O contrato foi feito em um ano eleitoral. Muitas dúvidas estão no ar e, infelizmente os governistas optaram por negar o requerimento. Sobre o TCE, é bom lembrar que o tribunal avalia apenas os números, sem fazer essa ligação entre um presidente de partido e uma empresa com contrato no governo”, disse Fred.


O vereador Marcão afirmou que irá protocolar o requerimento no Ministério Público.

10 comentários:

Anônimo disse...

Jane, Cláudio Andrade postou que o vereador Nildo Cardoso denunciou que candidatos que ficaram abaixo da classificação 4 mil foram chamados no concurso da PMCG! Por favor, comece a falar, a "bater nessa tecla" porque isso é inadmissível, cobre uma posição do atual governo em relação a essa denúncia! Os blogueiros têm que se unir em prol dos concurseiros! A gente estuda para quê? Para vir gente e ser convocado "furando a fila"? Estou revoltaaaaada!!!!

José Geraldo Pereira disse...

Sérgio, essa oposição não tá jogando para a galera? Ora, o Marcão é advogado o Rafael Diniz é advogado, porque não se dirigem a justiça com uma Ação de Obrigação de fazer para obrigar a fornecer as informações solicitadas. Estão previstas na Constituição e em Leis infraconstitucionais. Vamos parar de lenga,lenga, me engana que eu gosto e se é para ser sério vamos para a justiça, medo de que? Não sei se voce terá coragem de publicar o comentário, mas vou ficar acompanhando.

Anônimo disse...

Ao protocolar mais um requerimento no Ministério Público, a rigor, será mais um a não dar em nada. Agora, se fosse contra o governo de Arnaldo Viana, Campista e Mocaiber, isso não aconteceria, pois os ilustres Promotores já teriam se antecipado ao pedido do vereador e várias manchetes no jornal O Diário, dando conta da atitude dos Senhores Parquês, já teriam acontecido além, é claro, de diversos programas na rádio do mesmo nome e dono alusivos ao assunto. Enfim, Isto é uma VERGONHA!!!!!!

Anônimo disse...

Tenho assistido todas as sessões da Câmara, e o que vem me impressionando é a arrogância do vereador Paulo Hirano, todas às vezes (sempre) que nega o pedido de informação dos vereadores de oposição. Para mim, que o conheço bem, foi uma decepção como vereador. Afinal, está ali para julgar os interesses da população acima de tudo e para ficar acima de qualquer suspeita.

Anônimo disse...

PROTESTE JÁ DO CQC, mídia nacional nessa turminha.

Anônimo disse...

Os dentistas servidores públicos de campos querem saber quando os vereadores formarão comissão para investigar os escândalos e a falta de material no setor odontologico.
Desejam também reconhecimento senhora prefeita.

Anônimo disse...

MP???

Jane Nunes disse...

José Geraldo cada editor é responsável pela liberação dos comentários de suas postagens, essa foi feita por mim.Creio da Sérgio tb liberaria seu comentário.

Anônimo disse...

Menos teatro e mais atitude vereadores.O FRed por exemplo,esta cheio de provas quanto ao setor odontologico.VAi ficar conversando?
Ao que tudo indica MP em CAmpos adianta pouco.
Chame fantástico,CQC ...

Philipe disse...

É claro dentro da fundação muitos sabem, só que ninguém fala, que o dono da WTC já tinha reuniões com a presidente da FCJOL muito antes do pregão acontecer, com grande parte da programação pronta e um preço já pré-estabelecido...
É claro que ninguém vai falar nada com medo de perder a boquinha!