quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Secretária de Educação intimida professores e tenta desqualificar movimento

13 comentários:

Anônimo disse...

Quem não pode fazer o que quer é esse governo que uma vez eleito confunde gerencia temporária com propriedade dos fatos e dos servidores.
Minha senhora, mais deplorável que o governo são agentes públicos DAS que embora pertencentes a uma categoria profissional, esquecem-se disso e defendem o indefensável e o medíocre.
Lastimável sua fala.
Professores, mande essa senhora dá uma passadinha nas redes sociais e verificar que além da categoria em si, a população aprova e apoia os professores.
Sigam em frente e contiuem dando aula, a aula mais importante de suas vidas que é a de cidadania.As outras boas aulas virão , sem dúvida nenhuma, decorrentes dessa!

Anônimo disse...

O projeto de lei de nº 0054/2013 vinculado ao processo nº 0981/2013/sec/cmcg, que depois de aprovado se tornou a lei 8.344 de 13/05/2013 é que aprovou a reforma administrativa, porem fala se muito em otimizar a estrutura, porem com todos esses cargos comissionados a prefeitura esta estufada quase explodindo.
É um absurdo um DAS que muitas vezes não tem o grau de estudo só porque veio indicado por um vereador, tem que estar desempenhando aquela função. Chega!!!! ouvi essa semana que meu seguimento é mercenário, mas quem é mercenário são os DAS que muitas das vezes já são reformados ou aposentados e estão ocupando o lugar que de fato seria de um servidor daquela secretaria.
Por isso é que não sai o plano de cargos e salários e progressão de tempo e para a guarda civil municipal (patentes)pela prefeitura.
E digo mais alguns secretários são colocados nesses cargos porém não tem condições nenhuma de fazer um serviço adequado.
Tem mais a justificativa para aprovação desse projeto é a ação civil pública nº 002893994.2010.8.19.0014 que diz: " para cumprimento das recomendações do PARQUET, torna-se necessário à adequação da estrutura administrativa, em especial dos cargos comissionados e funções gratificadas, de modo que os mesmos venham a corresponder aos ditames constitucionais, buscando oferecer uma maior eficiência no atendimento das demandas de nossa população, tendo como escopo o fiel cumprimento dos princípios constitucionais atinentes à Administração Pública".
Então será que com tantos DAS o serviço publico e o atendimento a população melhorou ou piorou?
Povo você decide?
Para terminar foi exposto na justificativa que: "de outro giro, o aumento no quantitativo dos cargos em comissão e função gratificadas demonstra - se inexorável, em razão do aumento populacional e da consequente demanda funcional. Não se pode olvidar que o Município de Campos dos Goytacazes possui a maior extensão territorial do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo uma área total de 4.031,910 Km², com uma população de aproximadamente 600.000,000 (seiscentos mil habitantes, de diversas localidades".
Então Se a própria prefeita e a câmara de vereadores entende que atualmente temos essa necessidade e que o impacto na folha de pagamento para o ano de 2013 será de 29.005.774,46 havendo projeção para os dois anos subsequentes no valor de 30.746.120,93 e subsequente de 92.342.783,56 para os três anos devidamente compatíveis com a lei orçamentária anual, com o plano plurianual e com a lei de diretrizes orçamentária,pontuando se o cálculo do impacto orçamentário decorreu pelo aumento dos cargos comissionados, com atualização de vencimentos, bem como a criação de funções gratificadas e cade o plano de cargos e salários dos servidores concursados?????????????????
Infelizmente não posso me identificar pois seria perseguido dentro da prefeitura.

DAS pra que se os servidores de carreira fazem tudo e os DAS é que assinam?
Quero ver a hora que um deles tiver que responder em juízo e não detiver o conhecimento técnico para tal a merda que vai dar!!!!!!!!!!!!!!
Tem que pagar aos que trabalham e não aos que fingem trabalhar e so passam para ver como estão as coisa.
Cade o plano de cargos e salários nossos?
Ah já sei esta servindo para pagar os salários dos DAS e cargos comissionados!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E ela acha que pode fazer o que quer dentro de uma secretária que foi nomeada para ser pau mandado, para fazer o papel de palhaça que esta fazendo, para ser ridícula perante a população, para ser considerada incompetente...ela como professora deveria ter vergonha de dar uma declaração dessas, fazendo ameaças! O Ministério Publico deveria abrir um processo contra essa mulher, greve não é direito do trabalhador? Como pode ela ameaçar funcionários, trabalhadores que estão exigindo o que é de direito? Como pode uma Câmara de Vereadores se omitir diante dos fatos? Nós vivemos em uma Ditadura! Tenho vergonha disso tudo que estamos passando em nossa Cidade e nada é feito o Ministério publico vai fechar os olhos para todas os erros ou vai tomar alguma providencia?!

Anônimo disse...

50?
Tome aulas de MATEMÁTICA!

Anônimo disse...

Essa secretária vendeu-se a que preço?

Anônimo disse...

Professores
A luta de vocês é justa e digna. Não desistam, enfrentem, pois essa secretária é uma desqualificada, não tem amor pela educação, por isso não deveria ocupar o cargo. É lamentável assistir esse tipo de declaração.

Anônimo disse...

É triste ouvir a fala de Marinéa, mas mais triste ainda, é ver que tem muitos professores na rede que se dizem revoltados e ainda, que apoiam o Movimento, mas na hora de sair às ruas e se fazerem presentes, se acomodam ou se escondem atrás de desculpas esfarrapadas. Vergonha, na hora de obter os benefícios, lembrem-se que foi fruto da luta alheia e que você que não esteve lá, sem uma causa justa, está sendo egoísta e covarde, olhem seus colegas que estão indo à luta por todos nós. Enquanto houver esse pensamento egoísta, nada mudará, é preciso que cada um faça a sua parte. Sejam pelo menos honestos e digam a verdade, não finjam que é parte do movimento, se não são de verdade. Sejam honestos com toda a nossa classe.

Anônimo disse...

..não dentro da escola MARINEA, é na rua e as escolas que não estão funcionado? e as creche mofadas? esqueceu? eu te lembro, queridinha..............

Anônimo disse...

ARNALDO VIANNA R E S P E I T A V A OS FUNCIONÁRIOS, NOSSO AUMENTO SALARIAL ERA VERDADEIRO!
ENTÃO...
1 CONSELHO DR ARRANJE BONS ADVOGADOS E VOLTE COMO PREFEITO.NÓS O ESPERAMOS DE BRAÇOS ABERTOS!

Anônimo disse...

Que discurso calhorda dessa secretária.
Como descem desse jeito em nome do poder!?

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
O projeto de lei de nº 0054/2013 vinculado ao processo nº 0981/2013/sec/cmcg, que depois de aprovado se tornou a lei 8.344 de 13/05/2013 é que aprovou a reforma administrativa, porem fala se muito em otimizar a estrutura, porem com todos esses cargos comissionados a prefeitura esta estufada quase explodindo."QUERO ESCLARECER QUE ESSA "SECRETÁRIA, É PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO".COMO ENTROU???NÃO SEI...ME PARECE QUE NÃO FOI PELA PORTA DA FRENTE....

XO GARRUTINHO disse...

OS PROFESSORES TEM QUE MOSTRAR AGORA SUA UNIAO E FORÇA E DEMONSTRAR PRA ESTA SECRETAriazinha DE educação Marineia Abud Garotinho que 50X50= 2.500.

secretariazinha substimando a força dos professores.

A HORA É ESTA, UNI-VOS PARA RUIR O TRONO DOS DITADORES GAROTADOS

UM POR TODOS, TODOS POR UM

VIVA O MOVIMENTO XO GAROTINHO

Nilza disse...

Esta Secretária de Educação não é de Deus!!!! Nada qualificada para tratar do problemão da educação em Campos dos Goytacazes! Sair a francesa é uma boa solução ...saia Marineia!