domingo, 20 de outubro de 2013

Saúde na UTI numa cidade bilionária

PACIENTES DIABÉTICOS ESTÃO SEM RECEBER SERINGAS E LANCETAS 


DO MUNICÍPIO


(Foto: Ralph Braz)
A mais de um mês pacientes portadores de Diabetes Mellitus de Campos, estão sem receber da secretaria de Saúde de Campos, seringas, para aplicação de insulina e lancetas para poder fazer a medição da glicose no sangue. No mês passado os pacientes ficaram também sem fitas para teste, sendo só regularizada neste mês.
Fica a pergunta como os portadores de diabetes,vão poder fazer a medição da glicose de forma segura e conseguira aplicar a insulina, já que necessitam injeções diárias de insulina para manterem a glicose no sangue em valores normais. Há risco de vida se as doses de insulina não são dadas diariamente.
Mesmo os pacientes que tem processo no município e os de ordem judicial ficaram sem receber.
Fonte: Blog pense diferente

DO BLOGUEIRO:
há os que dizem que este problema não acontece só em Campos. Só se esquecem que com R$ 2,5 BILHÕES de orçamento anual este município deveria ser exemplo de saúde para o país.
Onde está o dinheiro?


5 comentários:

Anônimo disse...

è uma conversa interna que tem que ser colocada para fora... GESTORES DA SAÚDE: ATÉ QUANDO VOCÊS AGUENTARÃO A LENTIDÃO DO CONTROLE?

GERALDO PIRACIABA disse...

Sergio o dinheiro o Gatinho comeu e sumiu; somente o Ministério Público não sabe.

Anônimo disse...

quem tem este controle e sebastiao poq.Chicao deixa chegar a este ponto .

Anônimo disse...

Sergio,há exatos 30 minutos atras,( são 11:10h de domingo)) desembarquei na Rodoviária do Shoping Estrada com 2 malas PEQUENAS de rodinhas(como todos sabem existem as pequenas , médias e grandes) e 2 caixas PEQUENAS , contendo cada uma 4 garrafas de vinhos.Eis que ao solicitar um taxi, os de número 6 e 21 simplesmente SE RECUSARAM à minha solicitação pois estava eu com ¨mala¨.
Peço ao representante da EMUT ou orgão afim que esclareça-nos. Imagine se os taxis do Galeão...Santos Dumont ou da Rodoviária Novo Rio se recusassem a atender aos possuidores de ¨mala¨????
Por favor Srs da Emut, os motoristas dos referidos taxis( 06 e 21) do shoping Estada estão certos?Se assim for avisem-nos pois desse modo passaremos a fretar carroças para chegarmos sem aborrecimentos ao povoado.
Márcia.

Anônimo disse...

O dinheiro?
Será que o quadrilheiro comeu?
2 BILHÕES E MEIO DE ORÇAMENTO e a saúde isso que até o secretário Fábio sabe.Educação de pior ideb( ser´que já está providenciando uma manipulaçãozinha no próximo índice?), servidores insatisfeitos>..
Que governo negro esse da amélia rosa heim!?