quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Protesto de funcionários do HFM fecha acesso à ponte General Dutra

Manifestação provoca engarrafamento na BR-101 e na Avenida XV de Novembro
 Daniela Abreu

Manifestação provoca engarrafamento na BR-101 e na Avenida XV de Novembro


Cerca de 150 funcionários do Hospital Ferreira Machado (HFM) iniciaram por volta das 8h desta quarta-feira (16/10) uma manifestação em frente a unidade, no bairro do Caju, em Campos. A ação interditou o acesso à ponte General Dutra. 

Segundo agentes da Autopista Fluminense, o engarrafamento na BR-101 chega a três quilômetros. O trânsito na Avenida XV de Novembro também está interrompido. A retenção chega até o Fórum Maria Tereza Gusmão.

Com faixas, os trabalhadores reivindicam plano de cargo de salário, insalubridade e melhores condições de trabalho.

Os manifestantes atearam fogo em pneus, mas as chamas foram controladas. Policiais militares, agentes da Autopista Fluminense e da Guarda Civil Municipal estão no local.

Fonte: Site Ururau

9 comentários:

Anônimo disse...

E aí sr. secretário de saúde? Parece que tudo está explodindo na sua mão! E o sr. líder da bancada governista (MÉDICO), não discute a saúde de Campos, por que? Sempre nega o pedido dos vereadores de oposição, alegando ser uma VERGONHA, claro, né? Como vai discutir, sua gestão como secretário de saúde? E o sr, presidente da Câmara (médico), que escorrega na cadeira de presidente, quando o assunto é saúde precária do município? E tem mais médico por lá, querendo só falar de má utilização de verbas para hospitais filantrópicos! Tenham vergonha, pára de aprovar "moção de aplausos", e cuidem do que é necessário, para o qual foram eleitos, honrem suas cadeiras de vereadores, porque pelo jeito será pela última vez! Vocês conhecem o termo "vergonha alheia"? É o que estamos sentindo de vocês!

Anônimo disse...

os concursados querem sempre mais, tem que valorizar os funcionarios da BIOMED e Dinamica pois estes trabalham de verdade..concursados é so moleza, uma má vontade danada..
manda essa turma de baderneiros pra Santo Eduardo Rosinha

Anônimo disse...

CADE O SECRETARIO DE SAUDE QUE MARCOU UMA REUNIÃO NO DIA 9 DE OUTUBRO E NÃO APARECEU,SERA QUE ELE ESTAVA EM REUNIÃO COM O SEU VICE TIÃO, CUIDADO PARA NÃO CAIIII TIÃO E AGUIA.

Anônimo disse...

O das das 11:38 da turma do bocão da prefeitura concursado estuda muuuuito para concorrer a um cargo que lhe é de direito dever o seu estudar para pleitar um cargo e não tombar os outros entrando pela janela como é o seu caso.

Anônimo disse...

E agora governo, vão inventar o quê para camuflar os protestos da saúde??? Na educação são pessoas de fora e o PSTU e na saúde??????

Anônimo disse...

Como sempre mais uma vez os funcionários do HFM,e somente eles,querem mais uma vez benefícios exclusivos como se não bastassem a gratificação de hospital nivel III que somente eles recebem,mais a gratificação por plantão 24h maior que todos os outros funcionários da saúde nas mesmas condições de plantonistas 24h(até os setores admnistrativos estão funcionando em escalas de 12h/dia para mamarem nessa gratificação também).Parece que são os funcionários mais importantes da saúde de Campos.Quero ver o que seria deles sem as UBS's e postos 24h que tão importantes quanto eles são mas sofrem tratamento tão desigual.

Anônimo disse...

o secretario de saude so quer fugir dos seu companheiro e paciente so quer saber de reuniao as port a fexada com tiao,tiao lek,lek.lek.olha a PF.est a de olho.nao atente mais os companheiro.

Anônimo disse...

É engraçado, 2 comentários que criticam a manifestação. O pessoal da Biomed que é de serviço de limpeza tem seu valor, ajudando na limpeza e diga-se de passagem no controle de infeções, mas querer se meter em assunto que não é da alçada deles, me poupe, vão estudar para passarem em um concurso. Quanto o outro, deve ser um DAS que está com o ..... na mão de medo de perder a boquinha se não for defender este governículo nos blogs da região.
Não só os servidores do HFM tem de fazer protestos, mas todos os funcionários da saúde, educação e demais repartições públicas tem de se manifestarem. Este governo é uma afronta a nossa moral. 100 MILHOES para um CEPOP, enquanto falta o básico na saúde e educação? Quem protege este governo é tão quadrilheiro quanto o chefe do grupo

SERVIDORES HFM disse...

Bom para esclarecer para aqueles que não sabem, CONFORME NOSSO FACEBOOK ASSER FERREIRA MACHADO , NÃO CONFUNDA IDIOSSINCRASIA COM ÍNDIO SEM CASINHA E
GRATIFICAÇÃO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NÃO É O MESMO QUE REMUNERAÇÃO DE HOSPITAL DE NÍVEL III. Os hospitais da rede TAMBÉM SÃO CONTEMPLADOS COM GARTIFICAÇÕES. O HFM AINDA NÃO GANHA A GRATIFICAÇÃO DE NIVEL III COMO JÁ FOI EXPLICADO ACIMA. o QUE TEMOS É GRATIFICAÇÃO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA!A VERBA VEM PARA CAMPOS 145 MILHOES DE REAIS ANO COMO AJUDA DO MIN SAUDE PELA ALTA COMPLEXIBILIDADE, VERBA PARA TODOS, MAS NA HORA DE IR PRA RUA SÓ O HFM FOI. PORQUE/ PORQUE É O UNICO DE NIVEL III NA REGIÃO JÃ ACREDITADO PELO PROPIIO MINISTERIO DA SAUDE DESDE 2006. COM RELAÇÃO AOS PNEUS, ELES APAGARAM SOZINHOS, NÃO NECESSITOU DE CONTROLE, A INTENÇÃO ERA SOMENTE BLOQUEIO DA BR PARA "OLHAREM" PARA. NOSSAS REIVINDICAÇÕES SOMENTE.QUEREMOS REMUNERAÇÃO DE NIVEL III.POIS É ASSIM EM TODO O BRASIL