quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Os espinhos da rosa ...






quarta-feira, 23 de outubro de 2013


ALVOROÇO NO JARDIM ROSA: EXPOENTE E GAP VOLTAM A ASSOMBRAR NO MESMO DIA




Para aumentar ainda mais o crescente desgaste de seu governo, especialmente  nas áreas de Saúde e Educação, a prefeita Rosinha recebeu recebeu nas últimas horas duas más notícias sobre os dois assuntos que já estiveram na pauta e voltam para assombrar: 
1 - O vereador petista Marcão Gomes conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça (TJ) que obriga a Prefeitura de Campos a entregar as cópias dos contratos com a empresa paranense Expoente, da qual o município tem comprado livros didáticos (por algo em torno de R$ 18 milhões, sendo que Ministério da Educação forneceria os mesmos, de graça. O pedido de informações sobre os contratos havia sido rejeitado pela maioria esmagadora da bancada governista e também o que foi feito administrativamente na Secretaria de Administração.
Agora não tem jeito, o vereador e a população vai ter acesso aos contratos.

2 - E o fantasma da GAP reapareceu duplamente. Primeiro numa CPI em São Fidélis, por alta andou assombrando também e agora, devidamente incorporado em algum médium, ingressou na Justiça contra o município de Campos para reaver suas ambulâncias (82) confiscadas por decreto da prefeita Rosinha depois que descobriu-se que o dono da GAP era o "amigo invisível de Garotinho).
Veja mais detalhes no Blog do Bastos aqui.

 Como se não bastasse tudo isso, o governo tem que conviver, externamente, com os movimentos sociais que estão desconstruindo a imagem de eficiência da administração e, internamente, com os saricuticos do aitolá Garotinho que, como um chefe espiritual do governo Rosa passou o final de semana na cidade infernizando a vida dos ocupantes do primeiro ao último escalão. Garotinho quer "soldados do partido" defendendo o governo em cada esquina, do tipo dos Comandos de Defesa da Revolução (CDRs) que ainda funcionam em Cuba.
Pode ser, mas tá difícil.

Relembre o Caso Expoente aqui no Blog Opiniões e sobre o escândalo da GAP aqui e aqui
Veja abaixo, a concessão da liminar no mandado de segurança do vereador Marcão contra a PMCG:


E, abaixo, nota divulgada pela GAP:

Da Ascom/GAP: 
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes analisa realizar contratação, em regime de urgência, de empresa para consertar 82 veículos de propriedade da GAP Comércio e Serviços Especiais. A medida, que irá onerar os cofres públicos, é uma tentativa de evitar responder processo judicial, visto que a direção da GAP solicitou administrativamente visita à garagem municipal diante das denúncias de “falta de conservação, sucateamento, depredação e furtos de peças dos veículos”.
A prefeita Rosinha Garotinho rompeu o contrato de forma unilateral, arbitrária e ilegal, sem que a GAP tenha sofrido qualquer sanção ou advertência na prestação dos serviços de locação de veículos administrativos e especiais (ambulâncias). Desde 07/06/2013, os veículos estão retidos irregularmente na garagem. Representantes da GAP foram ao local, mas não tiveram autorização do secretário municipal de Administração, Fábio Ribeiro, para verificar o estado de conservação da frota.
Diante da suspeita de dano e prejuízo ao seu patrimônio, a GAP protocolou, nos dias 15 de outubro (nº 2013.115.0078.65-1) e 21 de outubro (nº 2013.115.0079.06-1), pedidos de solicitação de resposta por parte da prefeita Rosinha Garotinho. Ainda não houve qualquer retorno da autoridade máxima municipal.
A direção da GAP esclarece, ainda, que por diversas ocasiões tentou contato para receber pelos serviços prestados, reembolsos de despesas e resíduos de faturas, no período de agosto de 2009 a junho de 2013. Lamentavelmente, também não houve qualquer retorno por parte da Prefeitura de Campos dos Goytacazes. O não pagamento da dívida, atualmente superior a R$ 5 milhões, e a retenção irregular dos veículos de propriedade da GAP, configuram atos de improbidade administrativa da gestão municipal.
A GAP repudia a negligência da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, e recorrerá às instâncias judiciais, se necessário, para ratificar sua legalidade e preservar os seus direitos e patrimônio.

8 comentários:

Anônimo disse...

Aí vereadores de Campos, quando as Excias chegarão a esse nível de civilidade?E olha que estamos falande de Brasil que ainda está muito longe mesmo de nossos irmãos sul americanos.Quem vai ao Chile por exemplo jamais se esquece!
Multa para quem sujar as ruas de Salvador
A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou projeto de lei que prevê punição a quem jogar lixo nas ruas da capital baiana. Para se tornar lei, porém, falta a sanção do prefeito ACM Neto (DEM).
Segundo o projeto aprovado, o cidadão que for flagrado sujando as ruas ficará passível de três tipos de punição: advertência verbal, prestação de serviços sócio-educativos voltadas a questões ambientais e multa. O projeto de lei é do vereador Marcell Moraes (PV) e foi insipirado na medida já adotada desde agosto no Rio de Janeiro. Segundo o governo carioca, a quantidade de lixo nas ruas caiu pela metade após a medida. A lei de Salvador prevê punição a moradores, turistas e proprietários de estabelecimentos, que estão "proibidos de jogarem lixo nos logradouros públicos desta Cidade." A lei ainda deixa claro que "o lixo deve ser depositado em equipamentos destinados para este fim distribuídos nos logradouros públicos."
Postado por sindicato da notícia às 11:56

Anônimo disse...

Inventaram mais uma desculpa para pagar mais uma vez a empresa GAP e receber por isso, o que me parece.

Anônimo disse...

Desde 2009? E reclama agora?

Anônimo disse...

O CAMPISTA HONESTO NÃO AGUENTAAA MAISSS OUVIR O NOME, VER FOTOS E A MISÉRIA MORAL DESSA GENTINHA!
FORA !!!!!!!!

Ricardo de Freitas disse...

Não existe nenhuma CPI eram andamento no Município de São Fidélis com relação a empresa GAP. Esta esta empresa não tem e nunca teve qualquer contrato com a Prefeitura de São Fidélis.
Ricardo Rocha de Freitas - Secretário Municipal de Fazenda

Ricardo de Freitas disse...

Não existe nenhuma CPI eram andamento no Município de São Fidélis com relação a empresa GAP. Esta esta empresa não tem e nunca teve qualquer contrato com a Prefeitura de São Fidélis.
Ricardo Rocha de Freitas - Secretário Municipal de Fazenda

Anônimo disse...

Quando o primeiro passo tá errado, fica dificil consertar depois, principalmente quando persiste no erro. O que mais acontece nesta administração.

Anônimo disse...

Cada dia a prefeitura inventa algo novo pra dizer que está melhorando nossa cidade... na época foi uma festa dizendo que a frota da prefeitura estava sucateada e contratou, digo, terciarizou o transporte da saude, veja se agora vemos tais veiculos por ai, em boas condições... na UBS do Alair Ferreira tá quebrada há um tempão... quanto isso tá custando ao meu bolso???