terça-feira, 1 de outubro de 2013

"O péssimo índice do IDEB está mais do que justificado"

RECEBI EM FORMA DE COMENTÁRIO:

Sou concursada, mas pra esse governo isso não importa, e por isso a postagem anônima. A reunião de diretores que acontece na SMECE com a secretária de educação, só deixa cada vez mais claro que educação não é prioridade pra esse governo. A fala da secretária foi o tempo todo debochando e fazendo pouco caso em relação as manifestações dos professores. Chamou o grupo de "baderneiros, desocupados que gostam de fazer barulho".

A eleição de diretores foi anunciada e será da forma mais política possível, pois o candidato não precisará ser concursado.

Os auxiliares de secretaria não são nem considerados funcionários da educação, não fazem parte do plano de cargos, não tem direito a nenhuma gratificação. Ficam responsáveis pela unidade escolar, por toda documentação, atendem a todas as solicitações da SMECE e uma vez que os cargos são indicações dos vereadores e muitos secretários nem curso de secretariado tem.

O péssimo índice do IDEB está mais do que justificado e tem tudo pra ficar cada em Professores da rede municipal de Campos se reúnem hoje no IFF

11 comentários:

Anônimo disse...

Educação nunca foi o forte de Marinéa Abude. Sempre arrogante, petulante e com uma postura como se fosse superior a todo mundo. Na Coordenadoria do Estado, na Secretaria de Administração e agora na Secretaria de Educação, sempre a mesma. Passa nos corredores e é incapaz de dar um bom dia as pessoas. Fala sim, com quem conhece, com quem é DAS do seu grupo político.
E o sujeito ainda teve que ouvir em uma de suas primeiras reuniões com o grupo da SMECE que sua gestão ia ser baseada em muito humildade.
Humildade passa longe dessa pessoa. Não está nem um pouco preocupada que nas unidades escolares os problemas se arrastam durante todo ano letivo.
Isso a Professora Joilza Rangel pode dar aula pra todas.

Anônimo disse...

Quem não dá nem bom dia pode ser secretária de educação?
Pode até ser mas competência para sê-lo...já demonstra de início que não tem.Questão de berço.
Certo que sejam ¨educações¨diferentes, uma de berço e a outra de academia, mas estão atreladas e já de cara já disse por que veio.

Anônimo disse...

Não são só os auxiliares de secretaria que não foram contemplados no plano de cargos e salários, os Assistentes Sociais, os Fonoaudiólogos e os Psicólogos da SMECE,também não foram.

Anônimo disse...

Verdade anônimo de 16:55?Então ela é assim?Coitada né?digna de pena,vai ver que ela é imortal,para se sentir um ser tão superior,mas é sempre assim O poder corrompe e deixa as pessoas egoístas e insensíveis...
Como diz um amigo meu,liga não,um dia se prova do próprio veneno,a simbólica descida ao inferno é obrigatória para santos e heróis, só assim eles conhecem a totalidade.

Anônimo disse...

Blog Roberto Moraes
¨Parece que o prefeito Eduardo Paes não entendeu nada
Pela forma como tem tratado a questão do Plano de Carreira dos professores do município, a dificuldade para conversar que estabelece, a truculência que estimula, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, dá mostras de que não entendeu nada do que ocorreu no país a partir de junho.

Uma coisa é a capacidade, certamente limitada, em atender todas as reivindicações dos professores, a outra é a resistência em ceder em parte e dialogar, que é o princípio da mediação e do exercício da política, mesmo que esteja em jogo disputas políticas para além da questão corporativa.

O caso não é específico do prefeito do Rio de Janeiro. Outro(a)s prefeito(a)s seguem o equivocado caminho. A conferir os desdobramentos.
E a prefeita de Campos, entendeu?

Anônimo disse...

Pelo jeito a prefeita de Campos não entendeu.

Anônimo disse...

Sabe o que mais me enoja, é ver o que os policiais estão fazendo com os grevistas,na época que eles entraram em greve ,a maioria da população torciam por eles.Agora olha o troco que eles dão.

Anônimo disse...

Pior foi o anunciado pela secretária quanto a eleição de diretores (o engodo), poderá se candidatar qualquer pessoa( mesmo sem ser da rede) que apresentar documento que comprove mínimo de 3 anos como gestor. Em outras palavras, quando que um professor q "apenas" atuou em sala de aula poderá se candidatar? Continuará o cabide eleitoral!

Anônimo disse...

SÓ NÃO ENTENDO COMO O CHEFE SUPREMO DA TANTO APOIO AOS PROFESSORES DO RIO QUANDO ELES QUEBRAM TUDO, ESSES NÃO SÃO BADERNEIROS??????? OU SERÁ GENTE DO GRUPO DELES QUE FAZEM ESSE QUEBRA QUEBRA??? E AQUI COMO O PROTESTO É PACIFICO ESSES SIM SÃO OS BADERNEIROS??????????? PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!!!!!!!!! OU SERÁ QUE SE CALAM FRENTE AS PROMESSAS.

Anônimo disse...

Essa Marinéia está parecendo muuuuuuuuito com a arrogante Ana Lúcia Boynard.

Anônimo disse...

E a secretária de educação que não tem educação, segue dizendo em suas reuniões que o movimento não está incomodando porque é um movimento de 50 pessoas que estão recebendo apoio da oposição. Será que o governo ainda não entendeu que o descaso com a Educação de Campos chegou no limite, que não dá mais para tapar o sol com a peneira, não existe movimento bancado pela oposição, não exite movimento de um bairro só, todas as escolas estão fervilhando, os ataques que a secretária tem direcionado a categoria só piora a situação. Os professores cansaram de investir o pouco que ganham em material para seus alunos( pq o que a secretaria manda não vale nada, os professores cansaram de receber um salário que não dá para pagar as contas do mês, o professor não aguenta mais diretores que não aparecem nas escolas e que recebem o dobro do que ele ganha ralando todos os dias, os professores chegaram no limite do descaso. As fotos que estão sendo divulgadas mostram uma realidade totalmente diferente do discurso usado pela secretária em entrevista ao jornal O Diário . Senhora secretária, um pouco mais de respeito ao falar dos professores!!!! Se quer ser respeitada, respeite os seus colegas!!!!