terça-feira, 29 de outubro de 2013

NOTA ESCLARECIMENTO HOSPITAL ESCOLA ÁLVARO ALVIM

Nota de Esclarecimento

O jornal eletrônico Terceira Via publicou em sua edição de hoje, 29/10/2013, matéria
sobre início de tumulto no Hospital Escola Álvaro Alvim. Como o texto contem algumas incorreções vimos a público esclarecê-las, a bem da verdade.

Ocorre que:

• A matéria afirma no texto que “havia mais de setecentas pessoas na fila”. Não conseguimos ver estas pessoas nas fotos que documentam a matéria. Quem conhece as dimensões do setor do HEAA citado se dará conta do exagero.

• Os funcionários do HEAA estimam em cerca de 300 pessoas o público presente na hora do fato.

• O número correto das senhas distribuídas no dia de hoje foi de 100 e não 70, como afirma o texto. Sendo 75 entre os que se estavam na fila e 25 entre os pacientes oncológicos que foram encaminhados ao setor.


• Quanto às declarações atribuídas a funcionária do HEAA (não identificada na matéria) temos a esclarecer que nossa orientação é que os pacientes que não conseguem senha procurem o Posto da Rede Municipal do bairro mais próximo de sua residência para obtenção da senha . Esclarecemos ainda, que a Prefeitura recebe do HEAA a previsão do total de procedimentos a serem realizados no mês. No mês de outubro, 50% foi retido para distribuição nos postos da rede municipal de saúde. Este percentual varia conforme o mês, de acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde.


ASCOM
FBPN/HEAA

Nenhum comentário: