segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MP investiga universidade estadual do Rio em inquérito de 'diárias suspeitas'

Cláudia Freitas e Pamela Mascarenhas
O Ministério Público do Rio de Janeiro investiga supostos "usos indevidos de verbas públicas" por funcionários da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). Os inquéritos tramitam pela 1a. Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos dos Goytacazes e o conteúdo das ações são relacionadas às duas últimas gestões da universidade, entre 2009 e 2013. O procurador responsável pelo caso deu ao reitor da Uenf, Silvério Freitas, o prazo de 15 dias para que a entidade justifique o uso de diárias aprovadas pela sua administração. A determinação judicial teve como base a implementação do artigo 16 da lei 41644 de 2009, que define o uso adequado de verbas públicas. O prazo começa a contar do dia de recebimento do ofício pela instituição, o que já aconteceu. Mais aqui no JB.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que eu vou contar agora acontece muito longe daqui ...
O que eu sei é... que em uma universidade ( com "u" minúsculo mesmo) os professores doutores cobram as diárias dos alunos para pagar serviços de manutenção, enquanto esses mesmos doutores, por outro lado, fazem acordos com comerciantes para tirar uns $$$ em cada produto comprado por eles, rola ate uma listinha de "fornecedores amigos" entre os doutores, -Quer que eu bote quanto a mais na nota para o senhor “Doto”?
Esses mesmos doutores vivem reclamando que ganham mal, porem ninguém larga o osso... sabe como é ... tem aquele dinheirinho não tributado entrando pelos fundos que complementa a renda.
Claro que isso tudo acontece MUITO LONGE DAQUI né...

Anônimo disse...

ISSO NÃO É NADA DIANTE DAS DENÚNCIAS NÃO APURADAS DE OUTRORA. QUERO SABER QUAL PROJETO DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO PARA BENEFÍCIO DA CIDADE E NÃO EM BENEFÍCIO DOS PRÓPRIOS 'DOUTORES" ESTÃO OU ESTIVERAM EM ANDAMENTO.