quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Duas mídias, duas medidas...

Rafael Diniz: “O que estamos vendo é uma grande maquiagem”

O vereador Rafael Diniz (PPS) comentou durante a sessão de ontem (16) sobre as inserções do PR na TV. “Estava em casa vendo a novela com a minha vó quando me deparei com uma inserção do PR na TV. Na propaganda, o deputado federal Anthony Garotinho, que é pré-candidato ao governo, faz duras críticas ao atual governador. Em uma das inserções ele diz que o Rio de verdade é bem diferente da maquiagem. E ainda diz que esconder não resolve. Ironicamente, a afirmação cabe perfeitamente quando o assunto é a nossa cidade. Na propaganda oficial e nos discursos dos aliados, está tudo maravilhoso. Mas basta andar um pouco para ouvir a voz de quem sofre nas filas, de quem não encontra remédios, de professores que protestam, de médicos e dentistas sem estrutura. Ouvindo todos esses relatos é possível constatar que estamos vendo uma grande maquiagem em nossa cidade”, disparou Rafael.
No comercial do PR, Anthony Garotinho cita Sigmar, que busca remédio para a filha, Paulo César, que anda em um transporte desconfortável e Juracy, que não recebe o aluguel social. Mas se esquece das mães de Campos que não encontram leite especial (aqui), da mãe que perdeu um filho por descaso (aqui), das pessoas que dormem na fila (aqui) e das professoras campistas que querem ser tratadas pelo deputado como se fossem do Rio (aqui).

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia caro Sérgio Mendes, achei interessante esse comentário do Blog do Gustavo Matheus e vou replicar no seu: Segundo Uendel
Gustavo Matheus sugiro um título melhor:" “Um governo sem Educação e sem Saúde”
A educação e a saúde nunca na história de Campos dos Goytacazes foi tão vilipendiada como nesses governos populistas e demagógicos de Campos. Propaganda na TV eles são craques em fazer. Gastam carradas de dinheiro, nosso dinheiro o seu dinheiro. O IDEB não mente e a prefeita cantorazinha de 5ª categoria põe a culpa nos antecessores. Oras com quem Mocaiber e seus principais assessores estão? Com os INHOS logicamente.
Ingenuidade das pessoas pensantes acreditar que governo dessa laia vai se preocupar com Educação. Eles querem se perpetuar com esmolas e ignorância do pobre campista.
Desde o primeiro mandato da dona Rosângela Garotinho a Educação foi deixada ao léu. Estava tão ruim que praticamente o Coronel Bolinha esculhambou a secretária de educação à época, no AR, pela Rádio Oficial: Maria Auxiliadora Freitas. Que foi demitida e depois voltou com outro carguinho.
Na Saúde não é diferente: os postos de saúde que já foram reformados a preços superfaturados, já estão, a maioria deles caindo aos pedaços. Se chover então, salvem-se quem puder. Esse é o perfil da política imunda desse Garotinho. Detonou com a Odontologia desenterrando um “cadáver”, que eles próprios descartaram em 2009 por INCOMPETÊNCIA na Secretaria de Saúde. Esse cabra hoje só sabe tratar mal seus funcionários e para isso conta com a ajuda de um tal de César, outro BEÓCIO e BESTUNTO. Semana passada o Machado foi mexer em casa de marimbondo. Se levou picada ou não, não se sabe. Os postos estão com falta de luvas, anestésicos apropriados para atender pacientes cardíacos e gestantes. Os equipamentos quebram e não tem técnico para consertar. Só restaram dois deles e esses só rindo. Supervisores tem que fazer supervisão em carro próprio, pois ele garantiu que em 90 dias de gestão teria 5, eu disse CINCO carros novos para isso. Conclusão: sem carro e um supervisor já atropelou um motociclista indo fazer supervisão e claro que ele, o machadinho disse que isso acontece com qualquer um. Ou seja, prejuízo material e risco de processo para o supervisor.
Mas Dona Rosângela Matheus, digo Garotinho ainda investem nesse DINOSSAURO, criando 3 DAS para Odontologia, que nunca na história recente de Campos teve esses cargos, que vão abrigar os amiguinhos do Ivan Machado. É uma vergonha a Câmara dos Vereadores aprovarem um absurdo desses. Mais despesas para os cofres públicos. Sem necessidade, apenas para atender um capricho do Gerente que nunca gostou de trabalhar, mas adora pressionar colegas para trabalharem.
Fato que a Odontologia não vai mal de agora, desde o primeiro governo dos INHOS foi tratada com descaso e desimportância, prova disso nomeando, à época um dentista totalmente despreparado para gerenciar a odontologia de Campos.Um incompetente, mas não BOÇAL. Pelo menos trabalhava com as portas abertas e atendia a todos com EDUCAÇÃO.Com esse agora nem o marido dentista casado com a PRIMA da Dona Rosa aguentou e caiu fora. Viva Chicão, Viva Rosinha, Viva Garotinho bolinha.
E tenho dito meu Caro Gustavo Matheus."

Verdade seja dita caro Sérgio o deputado gosta de atirar pedras em governos alheios, mas esquece que tudo que ele critica acontece no Governo de sua mulher Rosinha Garotinho. Tal como ele vocifera em relação ao Sérgio Cabral, ex-afilhado dele. Pobre Estado do rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Na odontologia, nem maquiagem tem! Um governo que desde 2009 não acerta um gerente técnico, com conhecimento de causa, para comandar o setor. Só colocam incompetentes no cargo!

Anônimo disse...

PORQUE CORTARAM/SUSPENDERAM O PLANO DE SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS DA PMCG??????? O ASES NÃO ESTA MAIS FAZENDO O ATENDIMENTO EM RELAÇÃO A NOVOS PLANOS DOS FUNCIONÁRIOS.