segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Deputado Roberto Henriques visita obras do Liceu


Em mais uma visita às obras de reforma e restauração do Liceu de Humanidades de Campos, o deputado estadual Roberto Henriques recebeu mais um pedido da direção: para que seja restaurado o mobiliário histórico da mais tradicional escola pública do município, que existe desde o tempo do Barão da Lagoa Dourada. Roberto Henriques, que esteve no Liceu sexta-feira e verificou o quanto as obras, com término previsto para o final do ano, estão adiantadas, já providenciou a solicitação ao secretário estadual de Educação, Wilson Risolia.
O deputado encampou desde o início as reivindicações de melhoria do espaço feita pelos alunos, incluindo o grêmio escolar, e por ex-alunos, além dos profissionais de educação do Liceu e direção. O projeto, sob responsabilidade da Empresa de Obras Públicas (Emop), inclui reforma estrutural, com destaque para as salas de aula, prevendo a instalação de aparelhos de ar condicionado, e restauração do prédio antigo, preservando as características do patrimônio histórico de Campos.

— A reforma do Liceu, proporcionando maior conforto aos alunos e profissionais, e a restauração, preservando a rica história da escola, é importante não só para a comunidade escolar, mas para todo o município de Campos, que se orgulha desse patrimônio. Manter viva a história do Liceu, tanto como sua tradição de qualidade no ensino, é compromisso de todos nós — disse o deputado.
Nilo Peçanha – Outra escola que funciona em prédio histórico do município também vai ganhar reforma e restauração. A indicação feita pelo deputado estadual Roberto Henrique para as obras no Colégio Estadual Nilo Peçanha foi publicada no dia 21 no Diário Oficial do Estado. Técnicos da Emop e Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (Inepac) já visitaram o local. O governo estadual vem trabalhando na recuperação de prédios históricos. Em Campos, depois da sede da Pesagro, está concluindo as obras do Liceu e o próximo passo, afirma Roberto Henriques, é o Nilo Peçanha.

Ascom
Fotos : Wellington Brum

2 comentários:

Anônimo disse...

Pessoalmente não nutro simpatia por alguns muitos.Não confio.
Mas por A ou B razão tem um único de de uma maneira ou de outra, por mais que transmita demagogia e picaretagem, tenho que reconhecer, tem mostrado serviço.

Anônimo disse...

Deputado, o que tem a nos dizer sobre a famigerada 1001 e sobre o arrastado inquérito conhecido como ¨as meninas de guarus¨?