terça-feira, 29 de outubro de 2013

CAOS NA SAÚDE DE CAMPOS VIRA CASO DE POLÍCIA!

DO BLOG DO ERIK SCHUNK :

- MÉDICO SANITARISTA E DO TRABALHO


A situação de abandono na saúde de Campos dos Goytacazes patrocinado pelo Governo Rosinha Garotinho tem mais um capítulo dramático com a tentativa de marcação de exames e consultas por parte de uma população que vai sendo empurrada pelos diversos setores da Secretária de Saúde sem garantir a marcação de exames e a consulta com especialistas. Centenas de pessoas tentaram marcar exames e consultas no Hospital Alvaro Alvin mas como o Hospital não tem como realizar todos esses exames e consultas pois depois não consegue receber do SUS a população tentou invadir um setor do Hospital...


Quando a prefeita Rosinha Garotinho pretende de fato investir para que o Setor de Saúde possa atender com dignidade a nossa população? Brincar com o desespero daqueles que querem apenas garantir a saúde de seus entes queridos passa de qualquer limite aceitável!  
Quando a nossa Secretaria de Saúde vai parar de fazer política com a saúde e passará de fato a executar uma política de Saúde para o município de Campos dos Goytacazes?

Confusão no Álvaro Alvim nesta terça-feira vira caso de polícia


Centenas de pacientes tentaram invadir a sala do setor de qualidade e a polícia teve que ser chamada

Pacientes do Hospital Escola Álvaro Alvim provocaram um grande tumulto na manhã desta terça-feira (29 de outubro), dentro da instituição hospitalar.

Revoltados, os pacientes reclamaram da organização e do atendimento da instituição - que falaram ser de péssima qualidade. O grupo ameaçou invadir a sala do setor de qualidade e a Polícia Militar teve que ser chamada para garantir a segurança dos funcionários.

De acordo com os pacientes, o hospital liberou 70 senhas para a marcação de exames e consultas médicas, mas havia mais de 700 pessoas na fila desde o início da noite de segunda (28).

A empregada doméstica Rosélia Silva Passarinho foi uma das prejudicadas. “Estou aqui desde três horas da madrugada, passando mal, Para eles avisarem agora que não poderei ser atendida. Isso é um absurdo. A falta de respeito do hospital é muito grande”, afirmou.

Lucília Rodrigues foi apenas uma das centenas de pessoas que não receberam atendimento. Segundo ela, a direção do hospital chamar a polícia foi um ato de covardia. “A polícia tem que prender ladrão. Não somos vagabundos. Estamos aqui porque é obrigação do poder público proporcionar saúde básica à população. Bando de covardes”, desabafou.

Além da revolta com toda a falta de respeito, os pacientes ainda denunciam que o hospital não faz nada para coibir a venda de senhas. “O hospital não está nem aí para gente. Eles querem mais é que o povo morra. Lá fora estão vendendo senha por R$ 60,00 e o preço da marcação de exames pelo plano social é de R$ 70,00”, disse.

Para se defender, uma funcionária explicou que o problema é da prefeitura que não faz corretamente o processo de entrega das senhas nos postos do bairro. “Vocês têm que procurar a secretaria de saúde para reclamar. Não vai adiantar nada isso que vocês estão fazendo aqui. É a prefeitura não destina corretamente a distribuição de senhas”, dizia a funcionária para tentar amenizar o caos.

Procuradas pela equipe de reportagem do jornal Terceira Via, as assessoria de imprensa da prefeitura e da Fundação Benedito Pereira Nunes não mandaram respostas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém vai falar da EXPULSÃO do EX-BISPO VIEIRA REIS e do EX-PASTOR CELSO GONÇALVES da IURD?
Esses dois são políticos em nossa cidade e estão à frente da Secretaria de Pesca e Aquicultura e CODEMCA!
Se foram EXPULSOS da IURD e do PRB,seria prudente a Prefeita Rosinha Garotinho sendo conhecedora dos problemas tomar providencias em relação a estas pessoas!

Anônimo disse...

Esse governo está futucando onça com vara curta.São tão idiotas que não conseguem enxergar que tem limites para subestimarem a população.
Governinho mambembe que estagiou por 8 anos no governo Estadual, certamente foi achincalhado ( como não rir de gente tão brega e arcaica?)e vem com a arrogância peculiar dos incautos que supõem ser o mundo do tamanho de seus umbigos pontudos e cérebros bichados.

Anônimo disse...

Dr.CHICÃO ESTA MUITO PERTO,áPF e MP ESTA DE OLHO cuidado com um campista.

Anônimo disse...

LISTA DE EXPULSOS DA IURD EM CAMPOS DOS GOYTACAZES:

01-JIVAGO VIEIRA FARIA (EX-OBREIRO)

02-CELSO GONÇALVES (EX-PASTOR)

03-JAILDO VIEIRA REIS (EX-PASTOR)

TODOS ESSES CONTINUAM NA ESTRUTURA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES!

E AÍ PREFEITA ROSINHA,E AÍ DEPUTADO GAROTINHO?

Anônimo disse...

Á saúde de campos,para bem governar basta não roubar esquecerão de falar para uma pessoa na SAUDE QUE é Sub.

Anônimo disse...

O VIEIRA REIS FOI EXONERADO !!!!
PUBLICADO NO DIARIO OFICIAL DE 30 DE OUTUBRO DE 2013.

Anônimo disse...

VIEIRA REIS FOi EXONERADO PELA PREFEITA,SÓ FALTA O CELSO GONÇALVES E SUA TURMA...

Anônimo disse...

Absurdo o hospital ser credenciado para realizar determinado procedimento e não o fazer, informando que o procedimento não poderia ser realizado pelo SUS e sim via particular, no entanto o hospital em questão está cadastrado e com cadastro ativo perante a prefeitura para realizar o citado procedimento.