segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Campanha " Fora Marinéa" cresce nas redes sociais

Secretária de Educação chamou professores 

de idiotas e gravação vazou na internet



Uma campanha na internet pede o afastamento da Secretária de Educação de Campos, Marinéa Abude. O motivo foi a declaração feita pela representante, ao chamar os professores do município de idiotas, em uma reunião com diretores de escolas.

A fala, atribuída à secretária, foi gravada e o vídeo circula na internet. Nas redes sociais, professores afirmam que vão processar Marinéa e pedem o afastamento dela da secretaria.

“Professores vão processar a Secretária de Educação de Campos dos Goytacazes, Marinéa Abude, por ofensa pública, devido ao episódio onde a secretária chama os professores de baderneiros e idiotas. Segundo a secretária, esses "professorezinhos" estavam berrando enfrente ao seu palácio (secretaria de educação), por melhores condições de trabalho, e ela, por ser uma pessoa muito ocupada não teria tempo para BRINCAR, porque discutir melhores condições de trabalho para os professores e uma melhor educação, para ela, é brincadeira. Ações como essas lembram a ditadura, a secretária acha que ainda estamos nesse período e esqueceu-se que o direito a manifestação é garantido pela constituição federal”.

Em nota, a Federação dos Estudantes de Campos (FEC) repudiou a atitude da secretária. A mobilização pelo afastamento da secretária foi publicada por uma usuária das redes sociais e replicada pelo usuário “Campos dos Goytacazes”.

O comando de mobilização dos educadores de Campos informou que o pedido de afastamento não partiu dele. Sobre as declarações da secretária, os integrantes do comando pretendem se reunir para decidir como vai reagir em relação à declaração da secretária.

De acordo com o comando de mobilização, quatro advogados do grupo estão avaliando o vídeo, para entrar com uma ação na justiça contra Marinéa Abude. A integrante do comando, Maria Helena Mendes Freitas, convoca a todo os profissionais da educação para a mobilização no Dia do Professor, às 15h, no Shopping Estrada.

Fonte: Terceira Via

11 comentários:

Anônimo disse...

Um apelo à prefeita: Fora secretária de educação e leva no pacote, o gerente da odontologia! Aí prefeita, a senhora pode começar a subir no conceito dos servidores. Tenha coragem, siga seu coração! Não se deixe levar por acordos que estão te empurrando ladeira a baixo.

Anônimo disse...

É isso aí tem que processar mesmo.Quer conhecer a verdadeira face de uma pessoa dê poder a ela,elas se acham,pensam que podem tudo,são arrogantes, deseducadas,
intimidam com ameaças,são prepotentes,as pessoas confundem autoridade com autoritarismo
Autoridade" é, portanto, demonstração de capacidade de liderança. "Autoritarismo" é o uso abusivo da condição de comando.E ninguém está acima da lei.

Anônimo disse...

Chega de humilhação
Assédio moral é crime
Não baixe a sua cabeça
Levante a bola do time
Com solidariedade
Enfrente que lhe oprime.

Anônimo disse...

Denunciar e punir
Todos assediadores
Que humilham e até xingam
Grupos de trabalhadores
Comprovar fato e dano
Combater exploradores.

Já existem várias leis
Que prevêem a punição
Estimulando até multas
Chegando a suspensão,
E a depender da frequência
Chefe vai à demissão.

Anônimo disse...

A fraude do vídeo foi tão mal feita que o próprio youtube já tirou o primeiro vídeo. Pelos menos o PSTU já assumiu o movimento e mostra que estão fazendo os professores de fantoches.

Anônimo disse...

SULEDIL, pare de queimar a marinéa!

Anônimo disse...

Fraude???? Eu estava lá dentro da reunião e o vídeo é verdadeiro.
Gente até quando esse povo vai continuar tentando defender o que não tem defesa? Não tem o que falar, fica em silêncio!!!!!!

Anônimo disse...

sérgio essa secretária me lembra o tempo da ditadura não aceita críticas e nem permite reivindicação tem certeza que ela não é da gestap

Anônimo disse...

Fraude???? ???

Na manhã desta terça-feira, em entrevista à Rádio Diário, a secretária destacou que o que disse foi dentro de um contexto e com a edição do áudio, houve uma interpretação diferente do que realmente foi dito. "Jamais trataria mal os professores. Tenho respeito e admiração por todos, até porque sou professora e estaria me colocando desta forma. O que falei foi de determinado e pequeno grupo. Lamentável também que uma pessoa tenha ido para a reunião para nos gravar".
Não importa se é um grupo pequeno ou grande o que importa é o que foi falado.
Mas o que mais gostei mesmo foi esse pedaço:Lamentável também que uma pessoa tenha ido para a reunião para nos gravar".
Preciso dizer mais alguma coisa?????

Anônimo disse...

Fora todo mundo as lesmas rosas as parasitas da camara,os apresentadores de tv sem personalidae,fora inhos fora mundo medíocre limpamos nossa cidade desse lixo rosa.

Anônimo disse...

Apenas uma jogada política.