sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Bancários chegam a acordo com Fenaban e proposta será levada às assembleias

Uma nova proposta, que eleva para 8% (aumento real de 1,82%) o índice de reajuste  salarial, foi apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ao Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), na madrugada de hoje (11). A proposta, apresentada após o 22º dia de greve, será levada agora às assembleias para ser votada.
O comando de greve está orientando os sindicatos a promover assembleias até segunda-feira (14) e a aceitar a nova proposta, que inclui ainda reajuste de 8,5% do piso salarial (ganho real de 2,29%) e de 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR.
As negociações feitas ontem com a Fenaban durararam 16 horas. A compensação dos dias parados será feita de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro, com uma hora extra diária.
Fonte: Jornal do Brasil online

Um comentário:

Anônimo disse...

esse pessoal do sindicato dos bancários são uns babacas, todo trabalhador no brasil trabalha duro e não tem aumentos como eles querem na mesma época todo ano, se querem aumento de salario, o que acho justo, não deveriam prejudicar todas as pessoas que necessitam movimentar seu dinheiro, palhaçada, esse é o nome dado a esses palhaços que ficam igual a cachorros nas portas dos bancos, cara fechada e ainda querem respeito, se estão insatisfeitos, vao as ruas, ou melhor, pra rua, tem muita gente que trabalharia pela metade que esses palhaços ganham, pagamos as tarifas bancarias que não são poucas e tb queremos nossos direitos garantidos, o que esses palhaços estão nos privando