domingo, 6 de outubro de 2013

7 DE OUTUBRO: "VENHA COM OS EDUCADORES PRA LUTA!!!

Irrestrito apoio aos professores!

Por Luciana Portinho, em 06-10-2013 - 14h40
Folha da Manhã online

Transcrevo convite/manifesto que recebi na rede social Facebook.

Fonte. Facebook

“Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. 

A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.”

VAMOS DAR UM BASTA!!!
VENHA COM OS EDUCADORES PRA LUTA!!!
VEM PRA RUA!
DIA 7 DE OUTUBRO DE 2013
CONCENTRAÇÃO ÀS 17HS
NA PRAÇA SÃO SALVADOR

7 comentários:

Unknown disse...

Vamos p luta, nao vamos perder essa oportunidade, vamos mostrar quem verdadeiramente somos, nossa força, a hora é agora!

Unknown disse...

Vamos p luta, é nossa vez de mostrarmos quem verdadeiramente somos, nossa força, a hora é essa nao podemos perder essa oportunidade!

Anônimo disse...

Eu penso que tal movimento é válido, porém, conforme coloquei este comentário em outro blog, transcrevo o comentário colocado para que com o mesmo, haja um alerta que deve ser considerado:

"o triste, não é lutar pela educação, por sua melhoria e pela aplicação correta das verbas destinadas à mesma: Triste, é a possibilidade de haver um estreitamento entre alguns partidos políticos, oportunistas, que se aproveitam do movimento para pegar carona no mesmo e isto, sobre a proteção do SEPE, que está "infectado" por esta tendência nada salutar à educação pública. Isto é um fato e merece uma análise profunda, pois os docentes, correm o risco de servirem de repasto a interesses aos quais, estão muito distantes da ideologia do movimento."


Anônimo disse...

Não importa nesse momento quem está apoiando o que importa é que a luta é mais que legítima.
Não tenho filhos na rede pública, mas irei sim.Sou cidadã , pago meus impostos e desejo um Brasil mais digno, e essa dignidade começa pelo local em que moramos.
Governo que não preza pela educação , merece nosso repúdio!

Anônimo disse...

É agora ou nunca! Desanimar, jamais!!!

Anônimo disse...

auxiliadora freitas deixou milhares de analfabetos nesta cidade por não ouvir os professores que já sabiam dos problemas da promoção automática e o perfil do "aluno de Ciep". marinéa abud vem do mesmo saco de batatas podres. Elas usam uma lábia enorme e uma pieguice dizendo que defendem a educação de campos e o resultado é sempre um desastre com atraso no desenvolvimento de cidadãos brasileirinhos reduzidos a massa de manobra do curral político dos inhos.

Anônimo disse...

Hipocrisia lastimável! A grande verdade é que todos os secretários de educação que por essas bandas passaram, perderam a grande chance de fazer a grande diferença positiva para o futuro.