quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vereador Genásio cobra prestação de contas dos gastos praticados pela Câmara Municipal

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO
Faço questão de registrar os três parágrafos que seguem 
abaixo com relação a postura do vereador Genásio, em 
plenário, ontem, cobrando prestação de contas dos atos da 
Câmara Municipal:

Câmara de Campos, “Pau que dá em chico, dá em Francisco.”

Presidente da comissão de obras e serviços públicos, ocupou a tribuna para cobrar da empresa que presta o serviço de águas e esgoto em Campos, o atendimento das solicitações de apresentação tempestiva de balancetes e alguns mais documentos já exigidos à empresa ” Águas do Paraíba.” Surpresa agradável aos que procuram a lisura e a competência nos servidores públicos, o Edil , girou a metralhadora na direção do vereador, seu companheiro da base governista, Tiago Virgílio, presidente da Comissão de Fiscalização da Câmara e mandou a verbalização de um requerimento, solicitando que seja feita prestação das contas daquela casa de leis como manda o regimento interno; mensalmente e em sessão específica plenária. ” Não quero cobrar a correção dos outros e ser surpreendido com uma possível incorreção nas nossas contas, disse.
A seguir ocupou a outra tribuna no plenário da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes; um atordoado e gaguejante companheiro de bancada, que citado, ofereceu suas tênues escusas e explicações.

Finda a sessão, me dirigi até ele em busca de mais informações do inusitado acontecido; cirúrgico, ele disse que apenas está fazendo seu trabalho. Parece se sentir muito à vontade no exercício de suas novas obrigações, absolutamente sem medo de ser diferente por ser correto !
- Zé Armando Barreto

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom ter pessoas sérias no legislativo de campos que já esta tão desacreditado, porem genásio gostaria de propor que vc faça também uma apuração nas questões ambientais do município, pois de acordo com decreto 254/2009 diz que o secretario de meio ambiente tem que indicar uma pessoa para para presidir o fundo municipal de meio ambiente e não o proprio sendo secretario de meio ambiente ser presidente do fundo e também ser presidente do conselho municipal de meio ambiente.
além do mais à existência do fundo municipal de meio ambiente é uma obrigatoriedade de acordo com a lei 5100 do governo do estado (ICMS VERDE) para receber verbas porem as verbas estão indo direto para o fundo único da prefeitura e repassado da forma que bem entender se realmente estão repassando.
alem do recebimento de verbas do governo federal na área ambiental.
a fiscalização ambiental esta caótica pois as sucatas que estamos trabalhando estão paradas à cerca de três meses, no setor de transporte para manutenção, enquanto isso o governo do estado doa um carro para a fiscalização que fica a disposição do secretário para levar onde quiser e a fiscalização fica a ver navios.

Anônimo disse...

Boa tarde!
Na semana passada, uma escola municipal estava sem merenda. Segundo a secretaria de educação em nota publicada aqui na folha, foi por falta de profissional e então a diretora virou cozinheira. Isso tudo parece, ou eles fazem parecer que são casos isolados, MAS NÃO É! ISSO ACONTECE EM TODO O MUNICÍPIO!
Uma MERENDA MILIONÁRIA,mas que muitas da vezes nem existe, como é o caso da Escola de Conselheiro Josino. VEJA O QUE UMA PROFESSORA INDIGNADA PUBLICOU NO FACEBOOK NESTA MANHÃ:
https://www.facebook.com/kamilla.barretomothe/posts/470254229748792

Ao que parece não é a primeira vez. Já ouve caso de carne estragada, que mesmo sendo comunicado à empresa responsável pela merenda e à Secretaria de Educação, nada foi feito!
CIDADE BILIONÁRIA, EDUCAÇÃO POBRE!!!

Anônimo disse...

¨Absolutamente sem medo de ser diferente por ser correto¨!
Perfeito!
Que tenhamos uma Câmara representativa dos anseios da população ,da defesa da coisa pública e não um antro para negociatas em defesa de interesses pessoais de um nanico!
Lugar de boneco é em lojas de brinquedo.

Anônimo disse...

Genásio, mostre personalidade e responsabilidade pública!
Que a Câmara de vereadores de Campos seja motivo de orgulho dos campistas e não um local que exala mau cheiro!

Anônimo disse...

Vereador Genásio,coragem. vá fundo e desmascarará alguém que acredita ser peso pesado da política local e diz a todo o momento que "já falei para cima" . MENTIRA! O senhor ganhará ao mesmo tempo as graças do povo e MAIS graças do casal,que já devem observar o senhor com outros olhos.
Augusto-Câmara.

Anônimo disse...

menininho criou cobra para picar ele memo.

Anônimo disse...

Aí vereador, faça a diferença na latrina!