quarta-feira, 18 de setembro de 2013

VEREADOR GENÁSIO: CADÊ VOCÊ!

DO BLOG EU PENSO QUE...:

EDSON FALA DA GASTANÇA ANTES DE SUSPENDER O BANQUETE, DIGO, A SESSÃO

 Na breve sessão de hoje, que foi suspensa depois de 40 minutos, por falta de quorum, o presidente da Câmara Municipal de Campos, Edson Batista, tentou justificar os nove contratos assinados na última sexta-feira, alegando tratar-se apenas de "registro de preço" que pode ser cumprido "1%, 10%...". Não explicou. E, mais uma vez, seguindo a velha cantilena de sempre, tentou jogar na vala comum eleitoral em que eles vivem a motivação para a fiscalização cidadã que move este Blog. Da parte deste blogueiro, que não tem militância e nem filiação partidária, a carapuça não cabe. 
Veja:

Em matéria publicada hoje na Folha da Manhã, o presidente da Câmara Municipal de Campos, Edson Batista, explicou que os contratos assinados entre ele e as empresas conforme postado aqui no último domingo, não são contratos e sim registros de preços para quando for preciso contratar os serviços. A gente não sabe quantos eventos terão no prazo de um ano". Confira:

— O que foi feito foi a prática mais moderna que existe no que diz respeito à administração pública, que é o registro de preço. Nenhum contrato de fato foi feito, apenas foram feitos os registros para quando for preciso contratar os serviços. A gente não sabe quantos eventos terão no prazo de um ano. Estamos fazendo sessões solenes, homenagens, entre outros, e é para isso que foram feitos os registros de preço — explicou Edson Batista.

O problema é que os extratos dos contratos (que somam R$ 421.500.00) publicados na edição do Diário Oficial da última sexta-feira (veja na postagem aqui), diz que o objeto é a contratação de empresas para “eventos de pequeno e médio porte abrangendo infraestrutura e apoio logístico para atender as necessidades da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. 
A modalidade da licitação é "pregão presencial" e o prazo de execução três meses.
Este Blog não faz acusação leviana e, procura ser justo. Por isso, fica o benefício da dúvida e a possibilidade de o presidente da Câmara ter lido e assinado o contrato sem ler. Afinal, ele diz uma coisa e o Diário Oficial, outra.

DO BLOGUEIRO;
o que me causa estranheza nesta "prática moderna da administração pública", denominada registro de preços, é que o prazo de execução é para TRÊS MESES.

Afinal, por que três meses?

Por favor vereador Genásio, estamos contando com a sua fiscalização, conforme prometeu em plenário, e posterior satisfação para tentarmos entender tão arrevesado assunto.

6 comentários:

Anônimo disse...

POR QUE TE CALAS VEREADOR GENÁSIO!?

Anônimo disse...

E a debandada geral ontem na sessão da Câmara?? Como ele explica? Foi tudo muito estranho! Parecia que ia cair uma bomba por lá!

claudia disse...

a bomba vai cair mais dia menos dia...

Anônimo disse...














Foi por ordem da chefia malandro afinal pran quê Linda Mara na Câmara para dar e obedecer e fofocar para a chefia copiou.

Anônimo disse...

Definitivamente:
Os canalhas envelhecem né ¨doUTORinho!?

Anônimo disse...

Dr( fez doutorado?) Edson, a saúde de Campos está precisando de médicos!