domingo, 1 de setembro de 2013

PROFESSORES: "OU O GOVERNO ATENDE A PAUTA, OU OCUPAMOS O CESEC"

BLOG FERNANDO LEITE & OUTROS QUINTAIS: 


Desabafo e advertência de uma professora da rede municipal de Ensino:
Fernando a manifestação foi linda, colocamos mais de dois mil professores na rua, e a proposta para a assembleia do dia 11 no IFF, vai ser ir para rua no dia 23 com as barracas de camp nas costas, se a pauta não for atendida vamos direto para a prefeitura montar nosso acampamento, afinal aprendemos com a nossa prefeita que acampar na prefeitura e a melhor maneira de reverter as coisas. No dia 30 mais de dois mil professores na rua, no dia 23 vamos colocar 5 mil, para mostrar para a Secretária truculenta que a educação chegou no seu limite. A caminhada da praça até a prefeitura foi recheada de informações que os pais que estavam observando a manifestação precisavam ouvir tipo: falta sabonete nas creches, falta uniformes, falta lápis, os livros ainda não chegaram, os alunos comem metade de uma laranja, metade de uma banana, metade de um ovo, comem chuchu com ovo, que a escola com o pior IDEB do estado ficou mais de 4 meses sem diretor, que a carne que é servida tem que ser fervida 3 vezes antes de ser consumida, falta porta, mesa e cadeira nas salas de aula, etc... Coisas que as lindas propagandas feitas pelo governo não mostram. Fernando por favor divulgue com o máximo de verdade tudo o que aconteceu no dia 30, porque essa mídia comprada de Campos, não teve a capacidade de mostrar a dimensão real do nosso movimento. E vc pode ter certeza que no dia 23 o nosso barulho vai ser ainda maior. O professor acordou, e quem foi no movimento sentiu o gostinho de poder desabafar toda a opressão que somos submetidos. Conto com vc na divulgação da verdade sobre o movimento.

DO BLOGUEIRO:

o grifo acima foi meu. O fiz com a intenção de mostrar 

claramente como são tratadas milhares de crianças nas 

creches e escolas municipais de um governo 

BILIONÁRIO.

Até quando?

5 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí,os professores estão nos ensinando a todos(alunos ou não) que nada como uma boa ameaça para se conseguir o que quer.Aliás qual é a categoria da pmcg que tem o seu pccs funcionando,inclusive com adicionais para pós-graduações,sem ser a dos professores?Quanto ganha um professor de nível superior da pmcg(será que é mais do que um equivalente do IFF?)

Anônimo disse...

A questão é de MP.
A situação é gravíssima.
Se é ilegal a falta de material em qualquer repartição pública que seja, principalmente em decorrência de ser a prefeitura riquíssima, faltar para as crianças é indecente e criminoso duas vezes!
Essa é a famiGlia!

Anônimo disse...

Ainda tem merdas de eleitores vagabundos para votar em gente desse governo?
Quem vota em quem chefe de quadrilha armada indica não é vítima é cúmplice!
Portanto tem eleitor tirando leite de criança, permitindo que essas mesmas crianças tenham um futuro negro ao estudarem es escolas cujos diretores são indicados por cabos eleitorais e portanto sem compromisso com o ensino e sim com a políticagem.
Tem eleitores criminosos , bandidos,quadrilheiros!

Anônimo disse...

Professores reagindo e os Odontólogos? quando vão para as ruas protestarem com a ditadura de IVAN MACHADO? Tá parecendo que os odontólogos de Campos foram anestesiados. A prefeita ta satisfeita que se dane a população, saúde não da votos mesmo pra eles.
Só que o Brasil MUDOU.

Anônimo disse...

TEM e vão votar, afinal a memória é curtaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,mas a nossa de professores é IMPLACÁVEL!