quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Professores municipais dão exemplo de cidadania

SESSÃO COMENTÁRIOS:

Os políticos só lembram dos professores em campanha eleitoral, são promessas e mais promessas, quando são eleitos tem dificuldade para dar uma aumento digno aos professores???? Milhões são gastos em shows em nome de uma CULTURA que passa longe de nossas raízes, milhões são gastos em coquetéis nos gabinetes da vida, milhões são gastos com aumento do salário de 100% para DAS e 60% para VEREADORES. SENHORES O ESTOQUE DE ÓLEO DE PEROBA ACABOU, PODEM PREPARAR A LICITAÇÃO. em Professores municipais : "troco 10% de regência por 10% do teto dos vereadores"

Gente! Professores estão dando verdadeiro olé nos demais servidores. Quem sabe faz a hora não espera acontecer. Olé! em Professores municipais : "troco 10% de regência por 10% do teto dos vereadores"

Êta professores porretas sô! Belos exemplos de civismo e consciência crítica. Avante professores!!!!!!!!!!!!!! em Professores municipais : "troco 10% de regência por 10% do teto dos vereadores"

Os professores estão DEMAISSS!!!! Parabens pela aula de cidadania! emProfessores municipais : "troco 10% de regência por 10% do teto dos vereadores"

Fora tropa, os campistas querem é governo! em Lexotan a rodo pelas bandas rosáceas

DO BLOGUEIRO:

se os milhares de servidores municipais começarem a ter consciência da força que tem, e passarem a reivindicar, organizadamente, seus direitos, haja estoque de rivotril nas farmácias para atender os rosáceos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Saiam da condição de gado servidores!

Anônimo disse...

Governo que não valoriza os servidores, que não faz da educação fundamental( a cargo do município), que não prestigia a saúde ,pode ser denominado governo?
Tem coisa errada em Campos pois a população vê mas o judiciário não.

Marcão disse...

Amigos, gostaria de apresentar e pedir que incluam meu blog na lista de preferidos deste valoroso blog de vocês.
Abraços

http://marcaovereadorpt.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Sérgio, estive na Sessão da Câmara e não achei os professores terem dado exemplo de cidadania. Eles ficaram de costas para os vereadores, vaiaram o presidente Edson Batista e a vereadora Auxiliadora Freitas. Poderia ter sido organizado um grupo e conversar com os vereadores, mas eles já chegaram dispostos a tudo, com muitos cartazes. Auxiliadora tentou explicar o inexplicável, mas foi corajosa, foi a única que defendeu o governo, mesmo assim os professores não quiseram ouvi-la e foram embora. A oposição foi aplaudida, somente Marcão foi vaiado depois que os professores foram embora, por integrantes do governo. Edson Batista foi grosseiro no início, quando pediu suspensão da sessão por 10 minutos e foi vaiado. Ele disse que era regimental "e quem não entender isso. Paciência", falou em tom agressivo. O que faltou foi diálogo, como disse o vereador Rafael Diniz. Todas as categorias que obtiveram ganhos na Câmara, guardas municipais, taxistas, etc. procuraram a Câmara para dialogar. Algum vereador poderia ter pedido vistas por 48 h e tentar um acordo com os vereadores, através da Comissão de Educação e tentar aumentar esse valor. Todos saíram queimados. Não tem santo nesta história. Assisti tudo e achei lamentável. Depois que os professores foram embora todos os vereadores resolveram falar, mas a única da bancada governista que teve coragem de encarar cerca de 300 professores exaltados foi Auxiliadora. O líder do governo, Paulo Hirano nem compareceu. Sou neutra Sérgio e estou contando o que assisti.

Anônimo disse...

As pessoas precisam entender que os professores chegaram ao limite. Marcaram com a secretária de educação e não foram recebidos, inclusive a secretária deu ordem para que fechassem todas as janelas da smece e mandou todos irem embora às 16h.
Eu também estava na câmara e o que presenciei foi a vereadora se perder num discurso a favor do governo e os sorrisos de deboche e o pouco caso dos vereadores da base governista...diálogo??? Como? se eles se acovardam e não tem se quer condições de debater com os profissionais que estavam ali.
Todos sabem das irregularidades absurdas que acontecem na SMECE e ninguém faz nada. Realmente aqui em Campos a justiça é completamente "cega".

Marta disse...

Sou professora e estava lá na câmara ontem... Não faço parte de partido político nenhum! Mas como professora posso defender com convicção que a minha categoria está insatisfeita não é de hoje. Tudo o que se passou na audiência de ontem, todas as reações dos professores foi em decorrência do descaso que as autoridades tem dado à EDUCAÇÃO e também às nossas reivindicações. Não faço apologia a baderna, assim como a maioria, e o que eu vi ontem foi um exercício de cidadania. É muito fácil julgar nós professores por estarmos fazendo manifestações, lutando pelo que é nosso de direito, quero ver viver na pele isso. São anos de insatisfação com a realidade da Educação Pública em nossa cidade e de lá pra cá, nada foi feito. Aliás, só tem piorado: alunos cada vez mais agressivos, livro didático que não condiz com a nossa realidade, desvalorização do professor, salário defasado devido a inflação, professores doentes por conta das superlotações nas salas de aula, etc.
O que esperar de uma cidade, digo mais, de uma nação se a Educação e seus profissionais não são valorizados?

Anônimo disse...

Ora ora!
O que é exemplo de cidadania?Aceitar falsos diálogos com essa gente que só ilude e nada mais?
Os cabruncos Livres aceitaram o diálogo com essa trupe e o que receberam foi ironia e deboche de uns merdas que não respeitam e desejam ser respeitados.
Professores, unam-se e sejam exemplos para o resto dos servidores.Nem mendigo gosta de esmolas.

Anônimo disse...

COMUNICADO OFICIAL DA DIREÇÃO DO SEPE
Comunicamos que em nossa última reunião de direção do SEPE realizada no dia 20 de setembro de 2013, na qual estiveram presentes treze diretores, decidimos dar continuidade em separado à negociação de nossa pauta, iniciada na audiência do dia 23 de julho de 2013 junto a Secretaria Municipal de Educação.

A decisão foi tomada, pois o Movimento Educadores de Campos em Luta contrariou a democracia. O movimento havia solicitado à direção do SEPE Campos que fossem acrescidas três pessoas à Comissão de Negociação que foi formada em reunião da diretoria deste sindicato e que contemplava todas as correntes que formam a referida direção. O SEPE aceitou a proposta do movimento, posteriormente, porém, o Movimento Educadores em Luta, exigiu que os diretores do SEPE que participariam da audiência deveriam ser escolhidos pelo movimento.

Diante da imposição e da interferência, que ferem os princípios democráticos, decidimos- por maioria- continuar o processo de negociação separadamente. Da reunião participaram treze diretores, oito votaram a favor da proposta, quatro contra e um se absteve.
Campos dos Goytacazes, 25 de setembro de 2013.

Direção do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação- Núcleo Campos dos Goytacazes.

Anônimo disse...


¨A nova geração é a janela por onde o futuro entra no mundo¨.
Papa Francisco.

Em Campos parece que os que se dizem governantes ignoram isso Papa Francisco.
As escolas de ensino fundamental, responsabilidade dos municípios,em Campos foram ¨premiadas¨( meu Deus!) com o pior índice( ideb) do Estado.E olha que apenas este mês o município está recebendo mais de 53 milhões só de royalties, sem contar com impostos impostos próprios, e o dinheiro repassado pelo mec para a educação.
Gestor público que não se compromete com a educação merece respeito?
Greve é pouco minha gente.

Anônimo disse...

..são por essas e outras que quem levantou a bandeira do FUNDEB se isolou?
Volta!