quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PR defende o uso de máscaras na justiça

EM CAUSA PRÓPRIA

                                                                                                                                       Ilustração do Blog

JORNAL DO BRASIL 




PR contesta na Justiça proibição de máscaras em protestos


O diretório regional do Partido da República (PR) no Rio de Janeiro ajuizou no final da tarde de terça-feira (24) uma Representação de Inconstitucionalidade com pedido de liminar para sustar os efeitos da lei 6.528 que proíbe o uso de máscaras em manifestações no estado do Rio de Janeiro.

A tese, levantada ainda em Plenário pelo deputado estadual Geraldo Pudim (PR), foi aceita pela sigla que ingressou com ação. No documento o partido argumenta que a proibição do uso de máscaras fere diretamente preceitos estabelecidos na Constituição Estadual e sustenta que já existe previsão legal para identificação de qualquer cidadão. Os argumentos tem base no artigo 244 do Código Penal e no artigo 68 da Lei de Contravenções Penais.

Matéria na íntegra aqui.

Comentário do Blog. Dá para imaginar a turma do PR sem suas máscaras?


Fonte: Blog Eu Penso que...

2 comentários:

Anônimo disse...

Já pensou?
O governo Estadual parece ser menos demagogo( ao menos defende as opções sexuais)não ataca as liberdades individuais e não tão joga tão baixo.Mas é ruim como a maioria .
Mas nada se compara ao que passou.Já pensou se as máscaras são proibidas, quanto conhecidos seriam vistos em frente a casa do atual Governador no Leblon?
Tem gente desequilibrada que acha que poder tem que ser obtido à forceps.

Anônimo disse...

Já não sairiam "tantos" ^^onibus da planície para protestos na capital,afinal de cara limpa ninguém tem coragem nem a mando do "chefe".