quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Nova creche de Guaxindiba será inaugurada na próxima quarta-feira


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana inaugura, nesta quarta-feira (25/09), o novo espaço onde irá funcionar a Creche Escola Municipal Rodrigo Barros Gomes, na comunidade de Guaxindiba.

A nova creche está instalada no Bairro Pedregal e possui oito salas de aula, cozinha, refeitório e área de lazer. O novo prédio, alugado pela municipalidade, substituirá o atual, que não oferece boas condições de funcionamento, sendo necessário passar por reformas.

A nova unidade de ensino conta com 13 professores e nove profissionais de apoio para atender 137 alunos, sendo 81 em horário integral e 56 e meio período. Estão matriculados alunos de Guaxindiba e de comunidades do entorno, como a Ilha dos Mineiros.

O evento acontecerá às 19 h e contará com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, da Secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins, e demais autoridades locais.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana tem hoje 66 unidades escolares, sendo 55 escolas do I e II Segmentos e 11 creches. No mês de junho, outra creche foi entregue pela prefeitura, na localidade de Gargaú. Uma escola, na comunidade de Buena, também foi entregue à população, no mês de abril, totalmente remodelada.

Fonte: Ascom-SFI

7 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado noticiar essa creche que me parece uma reforma. A prefeitura de Campos está CONSTRUINDO inúmeras creches e escolas modelo e eu nunca vi uma notinha. Ta me cheirando a...

Sérgio Mendes disse...

Caro anônimo, bom dia!

Você sabe que os rosáceos possuem inúmeros blogs chapa branca que já cumprem este papel. Além, é claro, de gastar R$ 16 Milhões com mídia, para, muitas vezes, nos passar a sensação de que está tudo certo, e sabemos que não está.
Quanto ao que divulgamos no nosso blog, esta decisão só nos compete. Graças a Deus os rosáceos nunca vão ter ingerência nas nossas postagens.
Obrigado pela leitura do blog.
Cordial abraço.

Anônimo disse...

Adorei sua resposta Sergio Mendes! Engraçado, que sábado numa radio local, meteram o pau nos blogueiros dessa cidade! E agora estão pedindo uma "notinha"?

Anônimo disse...

Boa moderação como sempre.

Anônimo disse...

Creche e escola modelo quer dizer a parede pintada rosa de lado de fora? Isto faz o IDEB subir?

Anônimo disse...

Informe-se um pouco mais. Quanto à parede rosa do lado de fora, o pessoal que não tem nada que fazer quer que o MP investigue uns postes pintados de lilás, imagine uma escola pintada de rosa.

Anônimo disse...

Esta creche inaugurada pelo prefeito de SFI é na verdade a casa de Claudio baiano, antigo aliado do ex prefeito Pedro Cherene. Ressalte-se que na rua onde se encontra tal imóvel, quando chove, fica uma lagoa, eis que, até a presente data, nenhuma rua recebeu revestimento asfáltico ou de paralelepípedos.
Grato pela postagem,
Laelson Rangel - Morador de Guaxindiba.