quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Há algo de podre no reino rosa?

Genásio quer fiscalizar contratos da Câmara e sugere eleição para direção da Casa


O vereador Genásio (PSC), que faz parte da bancada governista, surpreendeu muita gente em seu discurso na tribuna da Câmara. Remando contra a maré no mar de rosas governista, ele avisou que vai cobrar uma eleição para escolher o diretor da Câmara de Campos. Atualmente, quem ocupa o cargo é o jornalista Avelino Ferreira. Segundo Genásio, os vereadores deveriam ser ouvidos antes da escolha do diretor, indicado pelo presidente Edson Batista (PTB). “Vamos ter eleição para diretor de escola e, tudo indica que também teremos eleição para direção dos Postos de Saúde. Acho que nesta Casa o diretor também deveria ser escolhido desta maneira”, disse Genásio.
Sem perder tempo, ele também deixou claro que vai fiscalizar todos os contratos realizados pelo Legislativo. “Vamos começar a fiscalizar os contratos que são feitos dentro desta Casa, que tem um Orçamento de R$ 28 milhões”, avisou.
Ao comentar sobre o “fogo amigo”, o presidente da Câmara, Edson Batista, avisou que tudo tem sido feito de forma transparente. “Criamos o Portal da Transparência. Sei que devo obrigações a sociedade e qualquer informação solicitada terá resposta”, enfatizou, afirmando que vai colocar a Ficha Limpa em prática. “Vamos ampliar o nosso Portal da Transparência e adequar a Ficha Limpa para todos os cargos de confiança. Não tenho medo de nada”, avisou Edson.

DO BLOG DO CLÁUDIO ANDRADE:
Ao ler  AQUI no blog do Bastos uma matéria que cita a conduta do vereador Genásio. A matéria se refere às citações do nobre edil em relação à possibilidade de eleição para a diretoria da Câmara e as licitações realizadas pela Casa do Povo.

Ato contínuo entrei em contato por telefone com o vereador e o mesmo disse existe na Câmara funcionários com mais de trinta anos de casa compromissados e capacitados e que poderiam estar exercendo o cargo de Diretor com um custo menor para o Legislativo.

Em relação às licitações realizadas pela Casa Genásio entende que é inadmissível que as homologações não passem pelo plenário. O vereador finalizou que não aceita que um numerário de vinte e oito milhões seja aprovado sem a participação da coletividade.

Nenhum comentário: