sábado, 7 de setembro de 2013

Governo Rosinha Garotinho não cumpre promessa de campanha

DO BLOG DO ERIK SCHUNK:

sexta-feira, 6 de setembro de 2013


Vergonha o Abandono da Saúde em Campos...


A falta do Estratégia de Saúde da Família é uma vergonha para um município do tamanho, da importância e da riqueza de Campos dos Goytacazes e é por si só uma prova cabal da falta de competência e seriedade dos gestores do nosso Município!

Veja abaixo a postagem colhida do facebook que discute brevemente, mas muito bem sobre a importância dos investimentos e de políticas sérias para a atenção básica em nossa cidade.







  • Em alguns municípios podemos observar Secretarias de Saúde sendo compostas por profissionais gabaritados, competentes que sabem como resolver a maioria dos desafios com relação a gestão do Sistema Único de Saúde ou deveriam pelo menos se posicionar diante algumas questões. Apesar de teoricamente preparados observamos um desleixo e descomprometimento com o SUS e usuários. Gestores, Secretários e Vereadores que são profissionais de saúde sem comprometimento com a causa.


    Em Campos, a Estratégia de Saúde da Família foi suspenso pelo ministério público em 2008 a partir daí promessa de campanha eleitoral de todos os candidatos que ao assumirem o comando do município iriam reativar o programa. 




    Uma atenção básica forte com o retorno da Estratégia de Saúde da Família poderia resolver de 85 a 90% os problemas de saúde da população.
    O Sistema está a serviço de quem? Indignado...

    Fotos, estrutura física abandonada onde funcionava um pólo do PSF (Chatuba).

    O QUE O MUNICÍPIO GANHA COM A ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA?

    . Melhoria dos indicadores de saúde das populações atendidas.
    . Impacto na organização dos serviços. Para isto é preciso vontade política do gestor municipal em investir no conjunto de áreas onde existe, sobretudo, alta procura por pronto atendimento; número elevado de internações por causas clínicas e alto índice de abandono do tratamento ambulatorial.
    . Estabelecimento de vínculo de responsabilidade entre as famílias e os profissionais de saúde, o que favorece o processo de tratamento/cura das doenças identificadas.





    . Maior número de pessoas passa a ser atendido pelas unidades básicas de saúde, recebendo assistência contínua, direcionada ao diagnóstico e cura dos seus problemas de saúde.

    . Maior acompanhamento dos problemas de saúde da população, tanto pelas equipes de saúde,quanto pelos gestores municipais de saúde.
    Melhor organização dos sistemas locais de informações em saúde.
    . Diminuição do número de exames complementares, de encaminhamentos de urgência-emergência e especialidades, de internações hospitalares por causas clínicas
    Fonte: www.saude.gov

4 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso a Odontologia agoniza. O que já não funcionava bem, agora acabou de vez. A odontopediatria do centro de saúde párou ontem por problemas de equipamentos. Não tem técnicos para consertar, todos sairam com a entrada do HORRENDDO Dr. Ivan Machado. Até o primo da prefeita pediu o boné e voltou pra posto.O Pereirinha fujão não largava do pé dele, querendo obrigá-lo a fazer supervisão nos postos no próprio carro e com sua gasolina. Ninguém aceita convite para trabalhar com ele, o Machadão. Botou na equipe pessoas não concursadas, outras com desvio de função. Já foi denunciado no MP de Campos. Aguardamos providências. Problemas em várias UBS, falta de auxiliares na UBS do Turf Club do vereador Zé Carlos,cadê sua esposa que não resolve? equipamentos defeituosos,materiais básicos em falta. UM CAOS. Foi isso que o nobre edil KELINHO fez pela Odontologia de Campos. Mas em 2014 vamos dar a resposta nas urnas: FORA GAROTINHO E seus ALIADOS capachos!A Câmara dos Vereadores agora está LINDA e Maraaa....era só o que estava faltando para essa cidade que está mais para Bole Bole do que para Saramandaia. Não é Anthony Rosado?

Anônimo disse...

Será que deve se denunciar às cortes internacionais o que acontece em Campos e o MP não vê?

Anônimo disse...

Aí MP, precisa de mais fotos para se tornar evidente?
Respeitem a população, o dinheiro público para serem respeitados por ela!

Anônimo disse...

Aí MP, precisa de mais fotos para se tornar evidente?
Respeitem a população, o dinheiro público para serem respeitados por ela!