quarta-feira, 11 de setembro de 2013

É ou não é improbidade administrativa?

Comentário feito por um observador a respeito da declaração da vereadora Linda Mara, que afirmou no programa Debate Diário (Rádio O Diário), que quando era secretaria particular da prefeita Rosinha Garotinho "marcava depilação da alcaidessa e comprava presentinhos para quem ela fosse presentear:



A recém-empossada vereadora Linda Mara (PT do B), disse, há pouco, em um programa de rádio, que a função de secretária particular da prefeita não é tão simples quanto as pessoas pensam.
- Blog do Gustavo Matheus


Com essa declaração da própria, hoje no cargo de vereadora, tem que ser manejada uma ação por ato de improbidade administrativa (desvio de finalidade pública)para ser devolvido pela Prefeita e sua ex-secretária particular de tudo que recebeu indevidamente nesses anos confundindo o público com o particular. A Secretaria particular é para cuidar da agenda oficial da Prefeita com relação aos compromissos que são públicos e não para funcionar como um apêndice pra atender questões pessoais da Sra. Rosangela. O Poder público não pode arcar com ônus decorrentes de ações típicas da iniciativa privada. É preciso providências urgentes, vamos esperar o MPE agir ou vamos encaminhar as declarações a festejado órgão para as providências necessárias e urgentes? em Numa cidade bilionária público e privado se confundem na privada?

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara, vocês reclamam no baixo nível da política local. Mas vocês colaboram pra isso. Propor uma ação por ato de improbidade administrativa pela causa alegada é brincadeira. É total falta de assunto. Depois Garotinho deita e rola em cima de uma oposição fuleira como essa e vocês reclamam. Arruma assunto, pô, fala sério.

Anônimo disse...

Num município de merdas o público virou uma privada!
E o pior é que o MP outrora tão atuante vive num silencio que parece obsequioso.
Ou será que os contribuintes não têm mais que o direito , o dever de cobrar dos agentes públicos que cumpram as funções para as quais fizeram concurso?
( ou foram eleitos).

Anônimo disse...

Foi so "uma entrevistazinha" Sergio.

Anônimo disse...

Não é sacanagem não. Se o MP perder tempo com Lindamara porque ela disse que marcava depilação da prefeita, aí ele (o MP) virou privada. Ainda bem que não. Viva o MP de não entrar numa furada dessa sugerida por vocês. CERTAMENTE ele (o MP) tem coisa muuuuuito mais importante pra fazer.

Anônimo disse...

É por anonimos como esse que temos o Brasil que temos, com 11 mensaleiros em vias de ver protelados seus julgamentos.
As grandes ações são construidas pelas pequenas .
Vergonha!