terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dona Rosa, a Educação vai continuar na rua e a culpa será sua!!!

Professora avisa: “Dona Rosa, a Educação vai continuar na rua e a culpa será sua”

Em comentário enviado ao blog, a professora Joana rebate as declarações do governo municipal sobre a Educação e avisa que os protestos vão continuar. Confira:
“Esse povo do governo só sabe ir pra mídia falar mentiras… Fizemos uma paralisação com 2.000 professores e o menino garotinho disse que tinha 300. Eles falam de eleição pra diretores, mas não falam que o que eles querem é eleição tríplice e nós não vamos aceitar.Que plano de cargos é esse dona Rosa???? A senhora viveria com o nosso salário???? Se prepara que vamos acampar a sede municipal e vamos parar BRs se for possível. E outra, vamos chamar a Globo pra noticiar pra todo o Brasil. O casal garotinho nos ensinou: vamos acampar e fazer greve de fome!!!!! Dona Rosa, a Educação vai continuar na rua e a culpa será sua!!!! Joana”

11 comentários:

Anônimo disse...

Vamos juntar todas categoria...

Anônimo disse...

Sérgio,
A situação na educação é muito pior, o que vaza, não corresponde nem a 1/3 do que realmente acontece dentro das escolas e creches. Nós estamos fartos de humilhações, assédios, chegamos ao nosso limite. Os professores estão adoecendo por falta de condições de trabalho, todo mundo sabe que todas as comemorações de escolas públicas são feitas com dinheiro do professor, por amor as crianças, porém não podemos e não temos condições financeiras para tal, nem para os remédios, sustentamos nossas famílias. Um professor de creche (35 horas) para ter um pouco de dignidade se submete ao RET trabalhando 10 horas seguidas, de segunda a sexta, para ganhar 750,00 reais além do seu salário, não temos horário de almoço, raramente temos auxiliar de turma, NÃO PODEMOS IR AO BANHEIRO, PEDIMOS QUENTINHA, comemos dentro da sala, enquanto os auxiliares (afilhados de políticos) tem acesso a tudo, raramente são cobrados.
Estamos com nossas LICENÇAS PRÊMIO vencidas, quando entramos com o processo é dito claramente que só estão liberando se dermos entrada em nossa aposentadoria, isso é UM ABSURDO, é um DIREITO nosso.
Esse governo aniquilou o poder de compra do professor, não temos nem condições de pagar uma capacitação, antigamente PMCG ainda nos "dava" essa regalia, agora não temos direito a nada, querem que o professor peça esmola.
Essa GRATIFICAÇÃO é uma piada, só vale para escola, creche não recebe nada.
Como o aluno vai aprender em uma sala lotada, sem material, sem recursos, com um professor doente e estafado, que além de ensinar, tem que ser psicologo, tanto pra ele quanto pra o aluno e sua família.
A lei de inclusão só veio agravar nossa situação, pois jogam crianças em nossas mãos e temos que fazer milagre, são crianças que precisam de uma dedicação maior, é na creche que elas adquirem independência, precisam ser estimuladas isso requer tempo e dedicação de um adulto. É justo deixá-las jogadas em um colchão no canto da sala? QUE INCLUSÃO É ESSA?
Já chorei muito por não saber o que fazer nessas situações, o apoio da SMEC aparece uma vez ou outra, quando aparecem ainda tenho que preencher uma papelada que sinceramente não sei pra que serve, só atrasa meu trabalho.
QUEREMOS AÇÕES CONCRETAS, QUEREMOS DIGNIDADE PARA TRABALHAR, QUEREMOS MATERIAIS QUE REALMENTE REPRESENTEM A NOSSA REALIDADE, QUEREMOS PESSOAS QUE TENHAM PERFIL PARA SEREM AUXILIARES DE TURMA, QUE GOSTEM DE CRIANÇA, QUEREMOS VALORIZAÇÃO SALARIAL.
ROSINHA A EDUCAÇÃO REALMENTE ESTÁ NA RUA POR SUA CULPA, VOCÊ ENTERROU A EDUCAÇÃO DE CAMPOS, NOS COLOCOU EM UMA SITUAÇÃO DEGRADANTE, NÃO ADIANTA TENTAR NOS DESQUALIFICAR, MUITO MUITO MENOS TRANSFERIR A RESPONSABILIDADE PARA O GOVERNO ANTERIOR, VOCÊ ESTÁ NO PODER DESDE DE 2008, NOSSO MOVIMENTO NASCEU DA POR SUA CULPA, ESTAMOS FARTOS, NÓS NÃO QUEREMOS NEM A PARTICIPAÇÃO DOS SINDICATOS (IMPOSSÍVEL INFELIZMENTE), NÃO NOS SENTIMOS REPRESENTADOS POR NENHUM DELES, MUITO MENOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO. QUEREMOS QUE TODO O DINHEIRO DESTINADO PARA A EDUCAÇÃO SEJA REALMENTE INVESTIDO NELA, SÃO 6 ANOS DE GOVERNO E NADA MELHOROU, AS CRECHES NOVAS FORAM CONSTRUÍDAS COM VERBA FEDERAL, ISSO NÃO É INFORMADO NAS SUAS PROPAGANDAS. MUDOU A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PORÉM A POLÍTICA E O GOVERNO SÃO OS MESMOS, NÃO ESTAMOS COM ÓDIO, ESTAMOS FARTOS.
Sandra

Anônimo disse...

Quando os DENTISTAS de Campos vão para as ruas?

Anônimo disse...

Sandra estou de pleno acordo contigo pois a educação está entregue a esses carniceiros de plantão e as creches nada mais são do que depósitos de crianças e os pais assistem a tudo isso "coniventes e convencidos! de que tudo funciona na mais perfeita harmonia.(Maria).

Anônimo disse...

Engraçadinha a filha Clarissa, a garotinha. Deveria colocar a máscara do pai QUADRILHEIRO no plenário da Assembléia Legislativa do RJ. Esse bandido um dia vai pagar as contas dele, aqui ou lá em cima. Vade retro satanás.

Anônimo disse...

É verdade,festa junina,festa primavera,dia das crianças ,festa de fim de ano,o dinheiro sai do bolso dos professores,no inicio do ano os professores tem que gastar para enfeitar as salas,isso é um absurdo,já ganham uma miséria,mas culpados são os professores porque eles não são obrigados a isso,mas não,aceitam tudo.

Anônimo disse...

Ret?Agora nem ret mais vocês vão fazer ,está entrando contratados,e tirando o professor que estava fazendo ret.

Anônimo disse...

Esse governo além de desequilibrado ou talvez em decorrencia disso, é arrogante, prepotente e tem certeza de que são imunes à justiça( culpa deles ou da justiça, do MP de Campos que diante de todas as denuuncias não se move nem um quinto do que se movia em governos anteriores?).
Parabéns professores, vocês deram banho de cidadania e de consciência de seus DIREITOS.
Que os outros servidores tomem o mesmo rumo e se juntem a vocês para, de uma vez por todas, mostrar para este governo que por mais arrogantes que sejam não se sobreporão à força da UNIÃO!
Quando será a próxima manifestação?

Anônimo disse...

Sandra você relatou com propriedade a realidade da Educação em Campos. Eu tenho vergonha de falar que sou professora em Campos, meu salário é uma vergonha, o IDEB uma vergonha, não existe projeto pedagógico, você trabalha porque tem comprometimento, porque são poucas as orientadoras pedagógicas que apresentam capacidade para tal função, falta material básico nas unidades, como sabonete, fraldas, etc.. E o pior de tudo, a culpa cai toda para o professor. Como trabalhar com essas condições??? Como ensinar higiene, se não temos sabonetes e escova de dente??? como ensinar em uma turma com 30/35 alunos??? A Educação em Campos é uma vergonha, e Rosinha a culpa é toda sua, que põe pessoas como Marinea Abude( uma porteira em forma de gente) e Joilza que não sabia nem o que estava fazendo ali. Sabemos que o interesse de vocês, é manter o povo BURRO no cabresto, mas nós professores não vamos permitir mais isso. Acordamos, estamos vivos, dispostos a colocar em prática tudo o que aprendemos com vcs ( queimar pneu em BR 101, fazer greve de fome, acampar na prefeitura, e outras coisas mais). Nos aguardem e acompanhados de mídia grande, porque essas de Campos vocês já conseguiram comprar. Agradeço aos Blogs que nos apoiam, obrigada Fernando Leite e estou procurando o q fazer e a Cláudio Andrade pedimos um pouco mais de atenção.

Anônimo disse...

Parabens professores, voces são exemplo para os demais campistas!
Vi a outra manifestação, buzinei e aplaudi!!!

Anônimo disse...

Dia 23/09. 15 horas em frente as Secretaria de Educação, vamos esperar a resposta das nossas reivindicações.