sábado, 7 de setembro de 2013

Com a palavra o governo rosáceo

Recebi em forma de comentário:

Enquanto isso a Odontologia agoniza.O que já não funcionava bem, agora acabou de vez.

A odontopediatria do centro de saúde párou ontem por problemas de equipamentos. Não tem técnicos para consertar, todos sairam com a entrada do HORRENDDO Dr. Ivan Machado. Até o primo da prefeita pediu o boné e voltou pra posto.O Pereirinha fujão não largava do pé dele, querendo obrigá-lo a fazer supervisão nos postos no próprio carro e com sua gasolina. Ninguém aceita convite para trabalhar com ele, o Machadão. Botou na equipe pessoas não concursadas, outras com desvio de função. Já foi denunciado no MP de Campos. Aguardamos providências. Problemas em várias UBS, falta de auxiliares na UBS do Turf Club do vereador Zé Carlos, cadê sua esposa que não resolve? equipamentos defeituosos,materiais básicos em falta. UM CAOS. Foi isso que o nobre edil KELINHO fez pela Odontologia de Campos. Mas em 2014 vamos dar a resposta nas urnas: FORA GAROTINHO E seus ALIADOS capachos!A Câmara dos Vereadores agora está em Governo Rosinha Garotinho não cumpre promessa de campanha

DO BLOGUEIRO:

lamentável: odontologia zero numa cidade bilionária.

44 comentários:

Anônimo disse...

Pura verdade Caro Sérgio Mendes. É desse jeito que o Governo Rosinha valoriza a saúde de Campos e tem a cara de pau de ir para rádio oficial e dizer que está tudo indo muito bem no governo dela. Cercada de puxa-sacos que dizem o que ela gosta de ouvir e o pobre povo campista, àqueles dependentes de tudo a 1 real ainda aplaudem e elogiam. Ela acabou com a Odontologia. Façam uma pesquisa séria para saber dos profissionais e usuários e depois divulguem. A SAÚDE continua muito mal e ainda acreditavam que esse vice prefeito risadinha iria resolver num passe de mágicas. Outro INCOMPETENTE. Bom pediatra, mas péssimo Gestor. Ivam Machado, péssimo dentista, pior ainda como gerente.

Anônimo disse...

Enquanto isso, o secretário quer implantar "prontuário eletrônico"! Será que vale $$$? Na odonto os dentistas além de muitas vezes ter que ouvir reclamações dos usuários, agora tem que conviver com esse gerente indigesto! Haja paciência e esperar as eleições! Ninguém do governo nos ouve, estão pouco se importando, o que vale mesmo, são os acordos políticos! Então, tá.

Anônimo disse...

Do comentário de Fernanda, replico do Blog do Gustavo Matheus, também apoiando os dentistas como você nosso eterno Prefeito Sérgio Mendes: "Nós dentistas, não aceitamos ser comandados por uma pessoa que não gosta de sentar no mocho (o banquinho que o dentista utiliza para atender). Esse Sr. no período que não foi chefe do RH da PMCG (dez 2009 / julho 2013) não compareceu nenhum dia, ao departamento odontológico para assumir suas lotações! Não vejo moral nesse indivíduo, para vir cobrar qualquer coisa de cada um de nós. E a pergunta é: Por que esse doutor assumiu o RH da secretaria de saúde em janeiro de 2009 e foi destituído da sua função em dezembro do mesmo ano?"

Anônimo disse...

Prontuário Eletrônico dr. Chicão? A Saúde que tu comanda ta uma MERDA, falta medicamentos, fraldas geriatricas, Odontologia sucateada e o senhor que implantar prontuário eletrônico. Excelente Pediatra. Péssimo secretário. Bom o sr ficar quietinho de dando risadas e aceninhos como vice-prefeito rosa. Acorda Povo!

Anônimo disse...

Tem supervisor na Odontologia, dr Felipe que está processando a prefeitura e por causa disso ela tem que pagar multa diária, para entrar no concurso do PSF. Essa é boa! Todo mês sai no Diário Oficial liminar mandando convocar dentistas. Aonde vamos parar? Tem dois na gerência que não são concursados (Pereirinha, o fujão e Márcio Bueno). Mais processos virão. É disso que esse governículo rosa gosta.Incompetentes e negligentes, e nós é que pagamos.

Anônimo disse...

Sérgio, verdade mesmo! Estamos nós, profissionais da Odontologia, sofrendo nestes cinco anos deste governo sem material, sem reparos em equipamentos, sem luvas para atuarmos. Os equipamentos que vão quebrando, ficam parados e , junto com eles os dentistas, e os pacientes sem tratamento. Ouvimos as queixas da população e, muitas das vezes, os desabafos e a ira pela falta do atendimento, sem termos culpa da situação. Infelizmente, apesar dos vários blogs da cidade terem repercutido esse CAOS, a prefeita e o secretário se fazem de surdos. Puseram um coordenador rejeitado pela classe. Lá esteve por diversas outras vezes, sempre desagregando mais do que unindo. Quem teve várias chances e não se mostrou competente ou apto para o exercício do cargo, deve, por indicação política, voltar? Um tiro no pé e uma inabilidade política surpreendente para um grupo cujo chefe se diz o estrategista-mor. Não há um dentista na rede que esteja satisfeito com o descaso e a precariedade de tudo. Não aguentamos mais.

Anônimo disse...

Isso que acontece quando chefe de executivo opta por critérios políticos e não por critérios técniocos para administrar.
A prefeitura de Campos parece samba de crioulo doido onde vereadores e cabos eleitorais nomeiam sem a menor capacidade para tanto.
governo sério faz acordos políticos sim mas não faz negociata e nem deixa a cargo de cabos eleirai ou vereadoress a indicação da direção de Escola, nem deixa a saúde a nas mãos de vereador que em nome da fé que professa não fala sequer praça SÃO SALVADOR(por ser nome de santo) mas praça central. Um cara desse PENSA?
O que esperar de um néscio desse?

Anônimo disse...

Agora esse tal de Cesar Figueiredo, braço direito de Ivan Machado, o Algoz da Odontologia ficar massacrando os funcionários do setor. Mas não tem nada não. Já foi denunciado ao Ministério Público. Tá chovendo denúncias por lá. Vamos ver no que vai dar. Cuidado sr César agora assedio moral dá direito ao servidor fazer Boletim de Ocorrência na Delegacia. Continue com suas grosserias que nem seu chefe e vai se dar muito mal. Era só o que faltava, volto a dizer. A ODONTOLOGIA DE CAMPOS NO BURACO NEGRO.

Anônimo disse...

Como pode setores como saude e educação entregues a vereadores?
Irresponsabilidade administrativa e falta de comprometimento para com a população.
Quem ama cuida e não entrega!
Campos está sendo administrada por quem a odeia!

Anônimo disse...

Tudo isso vai ficar por isso mesmo? Quem vai responder a todas essas perguntas? O povo nas eleições? Porque dentista é fogo, martela, martela, martela o mesmo assunto, enquanto for preciso! Os pacientes adoram ouvir nossas histórias!!

Anônimo disse...

O Dr. sorriso não passa disso, apenas sorrir para todos e nada mais.
Os dentistas, assim como médicos, psicólogos,assistentes sociais, aguardam ad eterno o plano de cargos que é só promessa.
A odontologia agoniza em meio ao descaso para com a mesma e para com os seus servidores.
Autoridades desdenham tanto que não dão respostas às perguntas e aos anseios dos profissionais.
Onde já se viu um forasteiro dorminhoco e fujão e que parece mais um 22 como supervisor?
Por uma odontologia decente e por reconhecimento profissional:Greve,parada do atendimento já!

Anônimo disse...

Só não vê quem não quer, o Dr sorriso de lata (capitalista selvagem) só está lá para arrecadar,arrecadar e a população e servidores ?
Ó!!!
Danem-se!
Portanto servidores,
GRITEM,
MANIFESTEM-SE,
PAREM!
SE NÃO FOR AGORA, QUANDO?????????

Anônimo disse...

Um governo que ao invés de investir em prevenção, prefere investir em prótese dentária. Na educação paga milhões para uma empresa de Curitiba (Expoente)fornecer livros, os belos livros trabalham higiene bucal e a prefeitura não fornece se quer escova de dente, contraditório eu ensinar para uma criança que fica o dia todo na creche a importância de cuidar dos dentes, e ela passar o dia todo sem escová-los.

Anônimo disse...

Existe uma situação já enviada ao siprosep,que portanto não pode alegar desconhecimento,que é praticamente igual a que aconteceu com os guardas qdo da gratificação para "corrigir"seus salários e colocá-los em conformidade com os outros cargos de nivel médio:Todas as categorias de nivel superior da área de saúde do último concurso de 2012 como médicos,dentistas,etc.também ganham mais que os profissionais de concursos anteriores(vencimentos fixados a maior em cerca de 551,00 para profissionais de mesma função e cargo,por ex.:dentistas que entraram agora ganham mais do que os mais antigos.Que absurdo)).Espero que assim como estão fazendo na guarda,corrijam essa diferença salarial nos vencimentos dos outros profissionais da saúde de nivel superior tb.Aliás,na saúde por ex.os profissionais que fizeram concurso a nivel de ensino fundamental não foram contemplados como foram os vigias da guarda,com gratificações que tornaram seus salários iguais aos do nivel de ensino médio!!??Por que o siprosep,a sec de admnistração,a prefeita... não fazem nada?

Anônimo disse...

REAJUSTE SALARIAS JÁ.
NÃO TEM QUE ESPERAR DATA-BASE PARA DAR MISÉRIA.O PODER DE COMPRA DOS SERVIDORES CAIU ABSURDAMENTE NESSES ÚLTIMOS 5 ANOS DE DESPREZO !

Anônimo disse...

Chega de governo de espinhos!
Valorização dos servidores já!

Anônimo disse...

Uma pulguinha me falou que Dr Chicão está a passos largos de seguir o caminho da sua irmã, que também foi Secretária de saúde da planície, mas fez tanta M no Rio de Janeiro, que sua ficha está mais suja que pau de galinheiro. Olha Olha Dr. Risadinha, ta seguindo os passos da irmã? Existe uma coisa chamada MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL e CORREGEDORIA DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Espero não ter que visitá-lo numa penitenciária. Tão bom pediatra.

Anônimo disse...

Fico a imaginar que se Deus existe e criou o Homem ele cometeu o maior engano de toda sua criação.
O que leva médicos bem sucedidos em sua profissão se tornar político abaixo de qualquer suspeita?
Num Brasil precisando de ¨mais médicos¨Campos é cheio deles pairando suspeitas de ilícitos.
Bem que poderiam ir para a Amazonia serem úteis para nossa gente ao invés de servirem a um condenado por chefiar quadrilha não é não!?
Campos agradece.

Anônimo disse...

Dr Sorriso de Lata, sua irmã saiu algemada heim!

Anônimo disse...

Sou dentista, e no ultimo concurso, fiz prova para Prótese. Sei q o Marcio fez também e ficou bem atrás de mim. Com certeza ele não está trabalhando de graça pois não é relógio. Estou procurando meus direitos, isso não vai ficar assim porque gastei muito fazendo curso para agora isso acontecer. Que ele fique, mas que chame os 30 que estão na frente dele!

Anônimo disse...

Nós dentistas, não aceitamos ser comandados por uma pessoa que não gosta de sentar no mocho (o banquinho que o dentista utiliza para atender). Esse Sr. no período que não foi chefe do RH da PMCG (dez 2009 / julho 2013) não compareceu nenhum dia, ao departamento odontológico para assumir suas lotações! Não vejo moral nesse indivíduo, para vir cobrar qualquer coisa de cada um de nós. E a pergunta é: Por que esse doutor assumiu o RH da secretaria de saúde em janeiro de 2009 e foi destituído da sua função em dezembro do mesmo ano?

Anônimo disse...

Trabalho há quinze anos na Prefeitura e nunca vi um serviço odontológico tão caótico. Falta de tudo, material odontológico, luvas de procedimentos, gaze, manutenção de equipamentos. Um CAOs. Além de uma rejeição ímpar ao novo chefe nomeado. Fora os apadrinhamentos indecorosos para assumir as UTIs do Ferreira, contratações de dentistas sem concurso. Atenção Ministério Público: para tentar burlar o TAC, estão contratando dentistas mas colocando como outro cargo, é só procurar por aqui no blog que terão os nomes.

Anônimo disse...

Tenho lido todas as postagens desde o começo. E percebi que os dentistas não pedem o retorno do antigo coordenador. Mas não suportam o atual! Penso que profissionais insatisfeitos não produzem como deveriam! Uma classe merece ser ouvida. Às vezes um passo atrás do poder público, pode representar muitos à frente no futuro!

Anônimo disse...

Antonia, os dentistas já obtiveram sucesso com um apitaço na frente do Centro de Saúde, dizendo “Não a relotação”! E com a grande ajuda do Gustavo Matheus, que foi incansável com a classe odontológica, postando nossas reclamações ao logo desses quase 60 dias. Estamos trabalhando com a ideia de não precisar parar os serviços. Mas se for necessário?!

Anônimo disse...

Ortodontista q mal acabou de entrar foi parar no Ferreira? E o povo com aparelho na boca há quatro, cinco anos, sem manutenção, com risco de perder os dentes pela doença cárie! Isso deve ser coisa do vereador entendido em Odontologia que indica todo mundo pra lá, o Sr. Kelinho. Só dá mancada esse vereador. Antes, era só a cunhada que ele arranjava boquinha, agora se infiltrou por toda a área. Prefeita, a odontologia pede socorro. Ouça-nos! Temos q ir pra rua. Apoio manifestação em frente ao centro de saúde, com direito a faixas, cartazes e carro de som. Vamos sair da net e ir pra rua!

Anônimo disse...

Dentistas, vocês reconhecem quem não é concursado, contratado ou coisa parecida como supervisor? Então, quando o Sr.Marcio ou Sr.Pereira visitar sua unidade peçam para carimbar o livro de ocorrência. Se não são funcionários não podem nem entrar nas unidades! Fiquem atentos! Cabe denuncia no MP.

Anônimo disse...

Sim, Juliana, funcionário contratado não pode supervisionar servidor estatutário. É ilegal. Isto acontece porque não temos um sindicato decente. O sindicato dos dentistas aqui em Campos só serve para os colegas “espertos” ficarem sem trabalhar, não agem nada pela classe. Esse sindicato é outro q devemos tomar atitude pra tirar esses dinossauros paralíticos de lá.

Anônimo disse...

Campos está mais para Bole Bole do que para Saramandaia. Aqui tem um ex prefeito tb, coroné, se acha dono da cidade. Anthony Rozado, coloca titica pelo nariz, ao invés de formiga. Tem Dr Redondo na Odontologia fingindo que supervisiona os postos e a zona continua. Farta tudo. Nem técnico pra consertar equipamento tem. Mas tem um Machado que adora dar machadadas nas cabeças dos colegas e funcionários. Bole Bole campista também vai ter uma Linda na câmara. É Bole Bole ou querem mais. Vamos acordar Dentistas?

Anônimo disse...

Não anda Marta, porque não tem material para o dentista trabalhar. Liga pra rádio O DIÁRIO sábado pela manhã e reclama. Se puserem vc no ar, claro. Porque lá ouvimos o país rosa das maravilhas, a Campos encantada, cuja realidade se mostra cinza e descuidada, destoando da propaganda oficial. Na saúde pelo menos é um CAOS, um desastre administrativo. Uma calamidade digna de investigação apurada do ministério público e da polícia. Como uma cidade milionária, que recebe vultosas verbas de royalties, tem uma saúde tão precária, com falta de TUDO?

Anônimo disse...

O pereirInha entrou,sentou-se na cadeira odontologica de determinado posto e começou a confundir atendente de posto como empregada sua.
Absurdo!
SEm menor preparo e nenhum direito.Nao tem respaldo legal para mandar em ninguém da odontologia!

Anônimo disse...

DR. CHICÃO QUAL A ATITUDE QUE O SR IRÁ TOMAR EM RELAÇÃO AOS TRÊS SUPERVISORES QUE DR . IVAN MACHADADO COLOCOU NA GERENCIA ODONTOLÓGICA E QUE NÃO SÃO CONCURSADOS, NÃO SÃO DO QUADRO EFETIVO DA PREFEITURA???

VAI PAGAR POR RPA??? OLHA O MINISTÉRIO PUBLICO PROIBE ESSA ATITUDE!!!

VAI FAZER CONTRATOS??? OLHA O TAC E ISSO E ILEGAL!!!

NOMES: MÁRCIO BUENO ( DENTISTA NÃO CONCURSADO).

MARCOS PEREIRA ( DENTISTA NÃO CONCURSADO E QUE TEM CONTRATO EM SÃO JOÃO DA BARRA, BRAÇO DIREITO DE NECO E CARLA MACHADO).

CESAR FIGUEREDO ( FUNCIONÁRIO DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA E ASSESSOR DE ROBERTO HENRIQUES))!!

OU A SRA ETILENA OU O DEPARTAMENTO PESSOAL VAI AUTORIZAR O PAGAMENTO DE RPA PARA ESTES FORASTEIROS??

Anônimo disse...

Tem um ti ti ti que uma relotação pequena está para acontecer. Seria as Clínicas que atuam na odontopediatria? E a odontopediatra que tem 2 matriculas lá, mas uma matrícula é de Clínica, teria que sair? E para onde iriam? Tem gente antiga lá!Que confusão.

Anônimo disse...

MOBILIZAÇÃO DOS DENTISTA JÁ!
OU VAMOS PARA AS RUAS IMEDIATAMENTE OU ESSE GOVERNÍCULO ROSÁCEO, DA PREFEITA “LINDA” E MARA” VAI MANTER ESSA GERÊNCIA INCOMPETENTE NA SECRETARIA DE SAÚDE. VAMOS MOSTRAR QUE MAIS DE 500 PODEM FAZER MUITO MAIS QUE MEIA DÚZIA DE BEÓCIOS. ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA AS NOSSAS AFLIÇÕES E DESCASO.

Anônimo disse...

A realidade é q nenhum coordenador de Odontologia precisa ser simpático, tem é q tratar os colegas com respeito e ser eficiente, honesto, responsável e competente. Bem , acho q tudo isso é o bastante para qualquer cargo q se assuma, não é?

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer o espaço, ao brilhante Gustavo!Venho expressar aqui a minha indignação contra algumas situações que vem ocorrendo na Odontologia.Ocorre no departamento um apadrinhamento de pessoas entre eles Cézar,Márcio e o Pererinha como já está mais do que conhecido!Mas além disso houve uma reunião para regularizar funções,onde as funcionárias há tanto tempo empregadas, tem que acertar as suas funções ou elas estarão na rua.Elas são ASB(assistente de consultório).O engraçado dessa situação e que estas funcionárias que ralam o dia inteiro foram ameaçadas de ir para rua(algumas não possuem certificado,mas estão contratadas desde o ínicio do governo por erro do mesmo e não delas)mas,uma ASB chamada MONIQUE,está em desvio de função no departamento de odonto,trabalhando como administrativo!CADE A JUSTIÇA COM QUEM TRABALHA!

Anônimo disse...

Essa garota citada acima é contratada como ASB sem ser! Abre o olho RH, MP vai passar por aí!

Anônimo disse...

Além dela não ser ASB mete o nariz em absolutamente tudo,inclusive está ligando para os postos para saber lotação e horários dos dentistas.Com qual autoridade? Quem mandou? O que ela tem com isso? Pergunta aos colegas que trabalham na USB que ela estava se a querem de volta?

Anônimo disse...

Enquanto o secretário de saúde faz palestra sobre implantação de prontuários eletrônicos, a odontologia desaba com falta de material básico, defeito em equipamento, um gerente rejeitado. Dr. Chicão, os pacientes precisam de médicos valorizados e felizes trabalhando ! Sistema de internação funcionando com vagas disponíveis! Prontuário eletronico pode ser até uma boa ideia. Mas o que vale mesmo são os profissionais valorizados para um atendimento HUMANIZADO! Acho que precisamos gostando ou não o Dr Chicão, abraçar o Ferreira Machado, o Centro de Saúde e o que mais for preciso, para que todos profissionais de saúde sejam ouvidos!!

Anônimo disse...

O que está acontecendo com a Odontopediatria, ontem a tarde parou o atendimento por voltas das 14h e disseram que quebrou um equipamento. Tentaram ligar para a coordenadora do setor e o celular desligado, ou não atendia, apesar de saber do problema. Será que ela levou uma MACHADADA? É desse jeito que querem odontologia “padrão FIFA” Sr vereador KELINHO? Coitadas das crianças que precisam de atendimento. É mais um setor que não funciona nessa zona comandada por Ivan Machado e seus comparsas.2014 TEM ELEIÇÕES! FORAGAROTINHOESUAGANGUE!

Anônimo disse...

Só faltava agora esse tal de Cesar Figueiredo, braço direito de Ivan Machado, o Algoz da Odontologia ficar massacrando os funcionários do setor. Mas não tem nada não. Já foi denunciado ao Ministério Público. Tá chovendo denúncias por lá. Vamos ver no que vai dar. Cuidado sr César agora assedio moral dá direito ao servidor fazer Boletim de Ocorrência na Delegacia. Continue com suas grosserias que nem seu chefe e vai se dar muito mal. Era só o que faltava, volto a dizer. A ODONTOLOGIA DE CAMPOS NO BURACO NEGRO.

Anônimo disse...

Piorou ou melhorou Suledil Bernadino? Bela economia para o governo está fazendo esse gerente da odontologia. Está gostando da folha de substituição? Então, está ficando as unidades 24h sem dentista! Que beleza, a população está adorando ter que pegar um bus e ir a unidade mais próxima!

Anônimo disse...

aodontologia ja se passaram 60dias enao aconteceu nada e dado 90 dias machado neles chiçao oanterior meus parabensoseu das e maior do que o todo poderoso machado

Anônimo disse...

E AI PREFEITA E DR CHICÃO REVELA PARA OS DENTISTASD DA REDE COMO SEU CESAR FIGUEREDO ( ASSESSOR ), MARCIO BUENO E MARCOS PEREIRA RECEBERAM DA PREFEITURA JÁ QUE NÃO SÃO CONTRATADOS NEM FUNCIONÁRIOS DENTISTAS DE CARREIRA DA PREFEITURA???

RPA???

CONTRATOS FANTASMAS??

OU ORDEM DE PAGAMENTO??? CASO DE MINISTÉRIO PUBLICO ESTAR INVESTIGANDO!!!

Anônimo disse...

Fiz prova para odonto no último concurso. Não vou aceitar não ser chamada e ter dois dentistas contratados ou recebendo por RPA!