segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Camelôs do terminal rodoviário de Campos questionam mudança de local

Ceca de 60 ambulantes bloquearam várias ruas entre o Mercado Municipal e a XV de Novembro
 Carlos Grevi

Ceca de 60 ambulantes bloquearam várias ruas entre o Mercado Municipal e a XV de Novembro

Cerca de 60 camelôs que trabalham no terminal rodoviário do Centro de Campos realizaram uma passeata na manhã desta segunda-feira (30/09) reivindicando a decisão da Prefeitura em que visa a retirada deles do local.
O objetivo da passeata, que saiu do Mercado Municipal em direção a XV de Novembro, foi chamar a atenção para a realização de uma audiência entre a Prefeitura e os comerciantes.
“Nós queremos uma audiência com a prefeita porque o acordo feito em 2009 foi que o camelô só ia sair para um lugar definitivo e não para outro provisório e mais ou menos 15 dias tivemos a notícia que iremos sair para um outro lugar provisório”, contou Mara Cristina, uma das representantes do terminal. 

Segundo ela, o governo municipal, havia firmado um acordo onde os cerca de 90 camelôs que trabalham na área central de Campos seriam retirados do local para um ponto definitivo. 
Mas uma nova decisão do órgão recomenda que os ambulantes sejam levados provisoriamente para o Parque Alberto Sampaio junto com os camelôs do Shopping Michel Haddad e os comerciantes do Mercado Municipal.
Os manifestantes foram à casa da prefeita que fica no bairro da Lapa, para reivindicar o acordo firmado há três anos. Policiais militares e agentes da Guarda Civil Municipal acompanharam a ação dos camelôs na frente da residência de Rosinha. O ato durou alguns minutos.
Fonte: Site Ururau 

3 comentários:

Anônimo disse...

Estão querendo demais. A prefeitura vai reformar as instalações deles e eles reclamam porque temporariamente vão ficar no Parque Alberto Sampaio. Trabalham com a licença da PMCG. Estão querendo atrapalhar, estão querendo demais.

Anônimo disse...

Detesto esse governo que cheira à maracutaia o tempo inteiro,mas nesse caso também acho que estão querendo demais.
Só querem receber, receber...aliás, culpa desse governo de merda !
Tinham que ficar no Alberto Sampaio para a vida toda e desobstruir o belo prédio do mercado isso sim!
Por que só políticas populistas e para agradar parte da sociedade?
Me esqueci, esse governo aculturado detesta cultura!

Anônimo disse...

Essa Mara é a mesma que é nomeada no Gabinete do Dep. Roberto Henrique, meio estranho né?????kkkkkkkk