sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Alunos fora da sala de aula numa cidade bilionária

Alunos fora das salas de aula em Campos
Folha da Manhã online

Estudantes do Ensino Fundamental estão sem aula desde o fim do primeiro semestre na localidade de Coqueiro de Tócos, no distrito de Tócos, em Campos. Segundo informações dos pais das crianças, as atividades da Escola Antônio de Souza Rodrigues estão paralisadas por falta de professores. Apenas uma turma, de 1º ano, continua com aulas na unidade que atende 48 estudantes da comunidade também na Educação Infantil, além do 2º e 3º ano. A escola é a única na localidade.  
A dona de casa Andreia Araújo, de 36 anos, disse que o problema não é novidade para os moradores. Ela contou que o filho de 9 anos estuda na unidade e convive com a falta de professores desde 2009. “Desde o ano de 2009 é esse entra e sai de professores. Agora tem cerca de quatro meses que está sem aula direito”, disse Andreia. Ela também relatou que as crianças ainda não tiveram aula depois das férias no meio do ano. Para evitar mais prejuízos à educação do filho, a dona de casa paga por aulas particular. “Ainda falta a segunda prova do outro bimestre para fechar a nota. Por isso, não posso nem transferir meu filho para outra escola”, contou Andreia. A escola mais próxima fica em Tócos e a distância dificulta o acesso para alguns moradores.

Já a dona de casa Marília da Costa, 29 anos, disse que no ano passado, filha de quatro anos estudou apenas quatro meses, mais uma vez por falta de professores na unidade. “A gente se preocupa, a criança tem que entrar na escola para aprender. Pagar particular é muito difícil”, disse. De acordo com informações das mães, a única resposta por parte da Escola é que faltam professores e os pais devem aguardar. “A escola disse que é falta de professor e não tem previsão. Enquanto estão sem aula, as crianças ficam em casa”, disse Marília.

Uma reunião com representantes da Prefeitura aconteceu pouco antes da realização da seleção para professor temporário, segundo Andreia Araújo. Os pais se reuniram com secretário Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, que disse que o problema seria solucionado em 15 dias após a realização da seleção. Mas, até o momento, as crianças continuam sem aulas.

Até o fechamento desta edição a assessoria da secretaria de Educação e Cultura de Campos não respondeu sobre o problema.

5 comentários:

Anônimo disse...

Todo dia surge uma nova denúncia, a secretaria tenta abafar o caos instalado na educação, porém o descaso é tão grande que não estão conseguindo.

Anônimo disse...

A creche do Jd. Carioca esta sem aulas desde março, a folia no CEPOP corria solta e as crianças estudavam no meio do esgoto.

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=629831777047514&set=gm.604835046227137&type=1&theater

Anônimo disse...

da turma da educação salvam-se pouco!

Anônimo disse...

bem feito!
Votaram nela?
Merecem anda mais merda!
E o gerente de RH da SMECE não sabe nem pra que lado a banda toca, completamente demente!