domingo, 22 de setembro de 2013

23 de setembro: dia D para os professores municipais de Campos

Gratificação para os professores na pauta
Folha da Manhã online

De acordo com o presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (PTB), o projeto de lei encaminhado pela prefeita Rosinha (PR), em caráter de urgência, na última quinta-feira, que prevê a gratificação de 10% em cima do salário para os professores da rede municipal, deverá entrar na pauta da sessão do próximo dia 24.

— É um projeto importante que nos foi enviado pela prefeita e, como está em caráter de urgência, deve entrar na pauta de terça-feira — informou Edson Batista. O projeto contempla os profissionais com regência, ou seja, aqueles que atuam em salas de aula, em creches e escolas. Ontem, a prefeita Rosinha também anunciou uma Comissão de avaliação da progressão horizontal do magistério e uma Comissão para revisão do Plano de Cargos e Salários do magistério.

O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, salientou que esta medida faz parte da política de valorização do servidor e, ainda, dos investimentos que o município vem fazendo na Educação. “A Prefeitura vem se esforçando para aumentar a receita própria do município e, assim, proporcionar benefícios como este. O professor da rede municipal, hoje, tem salário maior que o piso nacional”, disse. 

Para tentar amenizar a situação da Educação, a Prefeitura informou que também tem investido na recuperação e construção de novas creches e escolas; na criação do Plano de Cargos e Salários; investimento em materiais pedagógicos e merenda; e qualificação dos professores. Desde 2009, já foram inauguradas 17 creches e escolas modelo e reformadas cerca de 190 unidades.

Apesar disso, na edição de ontem da Folha, foi publicada uma matéria sobre a insatisfação dos professores em relação à gratificação do Regime Especial de Trabalho (RET). Na próxima segunda-feira, às 14h, profissionais estarão reunidos em frente à secretaria de Educação, onde, às 15h, acontecerá uma reunião com representantes da Prefeitura para conhecer o andamento das pautas apresentadas pela categoria no mês passado. Entre as reivindicações, os professores pedem 100% de aumento do piso salarial, 40% de regência sobre o salário base, aumento do vale alimentação para R$ 400 e revisão do Plano de Cargos. ----Mário Sérgio Júnior

DO BLOGUEIRO: 

que os educadores municipais não se iludam, o governo rosáceo morre de medo das manifestações de rua.

Vem, vem, vem, vem pra rua vem!


10 comentários:

Anônimo disse...

A manifestação do dia 30, serviu para que itens básicos aparecessem nas unidades rapidamente(escovas de dente, sabonete, geleia, iogurte...). Não podemos e não vamos nos acovardar.

Anônimo disse...

Um ¨cala a boca¨desavergonhado.
Quem gosta de bonus é celular, servidor que reconhecimento e estabilidade em seu contra-cheque cada vez mais pobre!
Governo debochado e safado esse!
Vai para as ruas professores.Quem deseja esmolas é mendigo!

Anônimo disse...

Tá com medo e tá querendo diminuir o movimento,vai dar com os burros n"água,cala a boca Rosinha vc e sua trupe não nos representa nuuuuuuuuuuunca.

Anônimo disse...

Não podemos, nem devemos nos acovardar,é preciso mostrar que temos força, cada um fazendo sua parte, ou seja indo à secretaria de Educação dia 23 para mostrar que não somos bobos. Leiam a entrevista de Marinéa no Diário. Revoltante.

Anônimo disse...

Uma amélia com 3 porquinhos ,mal na foto..
Parabens pela belíssima manifestação do outro dia.Repitam a dose e mostrem para eles que voces não estão para esmolas mas para dignidade.
Manifestação neles!

Anônimo disse...

Vamos lá professores, voces são os servidores de fibra e consciencia e que estão lutando por valorização.
parabens!

Anônimo disse...

Professores, queimem pneus em frente a Secretaria de Educação, queimem em frente ao Cesec, afinal vocês aprenderam a "LIÇÃO COM A DONA ROSA JUVENIL, JUVENIL"!.....
..Se É Ela pode Nós PODEMOS!

Anônimo disse...

E os auxiliares de secretaria e de serviço escolar? Como ficamos? Somos impossibilitados de termos duas matriculas, mesmo tendo carga horaria disponivel, e não recebemos os beneficios (mesmo que poucos) que os professores recebem. Na educação os auxiliares de secretaria são tratados com descaso. Queremos os mesmos direitos dos professores.

Anônimo disse...

Será que os guardas podem se unir aos professores?
Deveriam aprender com vocês, pois esse governo só atende as reinvindicações se houver greve!

Anônimo disse...

Servidor voce é um gado marcado para sofrer.
Vão aguentar até quando múmias?