quinta-feira, 19 de setembro de 2013

23 de setembro: dia D para os professores municipais

Professores da rede municipal seguem insatisfeitos

De acordo com uma das representantes do Movimento Educadores de Campos em Luta, Joilda Corrêa, que participou do Folha no Ar desta quarta-feira, a categoria pede 40% de regência e só foram dados 10%. Ela também questiona que os 100% aos RET pouco, ou nada, vai interferir na vida do professor de carreira, já que as vagas que seriam direcionadas a este complemento estão sendo ocupadas pelos contratados.
— A gente queria que o pagamento do RET fosse melhor quando as vagas eram ocupadas pelos professores de carreira e não agora, quando foram chamados os contratados. A sensação que dá é que nadamos e morremos na praia — disse Joilda, questionando também outro anúncio feito pela prefeita durante o Encontro Pedagógico sobre a realização de eleições para diretores de escolas com lista tríplice. “Não queremos desta forma. Queremos eleições diretas e a garantia que o mais votado será quem vai assumir”, completou.
Esses e outros questionamentos feitos pela categoria estarão sendo colocados em uma audiência entre representantes do movimento e a secretaria municipal de Educação na próxima segunda-feira, dia 23,  às 15h. Antes, às 14h, a categoria pretende fazer um ato em frente à sede da secretaria.
Fonte: Folha da Manhã online


6 comentários:

Anônimo disse...

100% aos contratados, ou seja, aos potenciais cabos eleitorais e 10% aos concursados.
Brincando de rosinha ou de amarelinha com os professores?
Dia 23 todos nas ruas!

Anônimo disse...

..e o vale alimentação?
e qdo sai a progressão da letras?

Anônimo disse...

O MESMO ESTÁ ACONTECENDO NA ODONTOLOGIA, GUSTAVO MATHEUS,UM HORROR SÓ

O DR IVAN MACGHADO COLOCOU 3 PESSOAS LA NA ODONTOLOGIA QUE NEM SE QUER SÃO CONTRADOS, NEM MENOS FUNCIONARIOS DE CARREIRA, OU SEJA , CONCURSADOS!!!

ELES ESTÃO MANDANDO E DESMANDANDO MAIS QUE QUALQUER ESTATUTÁRIO, POIS TEM CARTA BRANCA DO IVAN MACHADOPARA FAZEREM O QUE QUISER!!!

SÃOELES:

MARCOS PEREIRA ( DENTISTA NÃO CONCURSADO DA PREFEITURA) ESTÁ COMO SUPERVISOR.

MARCIO BUENO ( DENTISTA NÃO CONCURSADO DA PREFEITURA) ESTÁ COMO SUPERVISOR DAS ESPECILALIDADES.

CESAR FIGUEREDO ( ASSESSSO R DE DR IVAN) NÃO CONCURSADO DA PRTEFEITURA E APOSENTADOPÓR INVALIDEZ PELO INSS!!!

ESSA É A REALIDADE DA ODONTOLOGIA!!! MINISTÉRIO PUBLICO E INSS ESTÃO A POSTOS!!!

alem do mais o tal dr ivan ja está garantindo contratos para estes atraves de uma nova firma.

Anônimo disse...

É inacreditável que o que esteja ocorrendo seja do conhecimento do nosso querido Secretário de Saúde,Dr Chicão, que foi pediatra de vários colegas, dos filhos de outros colegas e é muito admirado por nossos pais e parentes. Na última eleição vários dentistas votaram na Prefeita Rosinha por sua causa ,do nosso pediatra. Homem simpático, médico competente, carismático, um vice prefeito atuante e responsável. Por que a Odontologia de Campos vem de mal a pior desde o primeiro governo do qual o Sr. também era vice-prefeito? Por que sempre quando querem prejudicar uma categoria sempre a Odontologia encabeça a lista. O que de errado nós fizemos Dr Chicão? Por que não fazem relotação de médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e outras categorias da área de saúde? Sinceramente temos a convicção que o Senhor vai procurar saber do que está ocorrendo na Odontologia de Campos e vai por a mão na consciência e ver se merecemos esse tratamento drástico. Nós confiamos no médico humano, no médico sensível, simpático, que cuidou de nós e cuida de filhos de muitos de nós. Repense Dr. Chicão, repense. A classe lhe será eternamente grata, pois não é mais possível mexer com a vida das pessoas como estão querendo fazer.

Anônimo disse...

A classe odontológica parece que atirou pedra na cruz! Sofremos estes quatro anos com falta de materiais, equipamentos quebrados, sem podermos dar um atendimento digno à população. Muitos de nós compramos materiais com nosso próprio dinheiro para podermos trabalhar. Agora, esta história de relotação. Por quê? Pra quê? Ou seria melhor perguntar pra quem? Dr. Chicão, o senhor é um homem sensato, não deixe acontecer. A classe está contra esta medida esdrúxula, que já aconteceu há menos de quatro anos com este mesmo coordenador. Aliás, este Sr. Ivan estava lotado onde? Trabalhava ou ganhava sem trabalhar? Respeitem quem trabalha! Não somos marionetes para termos nossas vidas mexidas a bel prazer do coordenador de plantão! Concordo com o Gustavo, não tivemos gestores qualificados ultimamente. A Dra. Ana Regina Fernandes deixou saudades. Trabalhamos com a herança de seu trabalho. Dr. Chicão, confiamos no senhor. O senhor tem o respeito da classe odontológica. Não nos abandone.

Anônimo disse...

Quem vale mais? Professores concursados ou os Contratados?
Fala gente!
Paralisação dia 23! Fogo na Rosa e seus comparsas