terça-feira, 27 de agosto de 2013

SEJAM BEM-VINDOS OS MÉDICOS CUBANOS


Recebi através de e-mail  de Jose Ronaldo Ornelas Saad o  texto abaixo parabenizando o professor Helio Coelho pelo artigo publicado aqui  com o título " Abaixo o preconceito! Sejam Bem-Vindos Médicos Cubanos !"


"Caro Professor Hélio Coelho

Meus sinceros parabéns pelo lúcido artigo “ABAIXO O PRECONCEITO! SEJAM BEM-VINDOS, MÉDICOS CUBANOS!”
Acrescentaria como subsídio um fato que você, como professor de Direito, conhece muito bem: a Medicina, a Arte Dentária e a Farmacêutica possuem conselhos de classe tão zelosos e com uma visão corporativistatão  pragmática na defesa de seus filiados que fizeram incluir no Código Penal Brasileiro o crime de CURANDEIRISMO, que é a tipificação legal para qualquer indivíduo que não sendo diplomado nessas três áreas  prescreva, ministre medicação ou faça diagnósticos, sob pena de detenção de até dois anos.
Não existe no Código proibição similar para qualquer outra atividade!
E seriam enquadrados nesse tipo penal até mesmo aqueles fabulosos dentistas e farmacêuticos práticos do passado, que atendiam ao povo até de graça, ainda que exercessem essa atividade – quase divina – em localidades que não contassem com o profissional devidamente preparado.
Evidente que não podemos esperar dos profissionais diplomados que exerçam sua atividade como um sacerdócio, se submetendo ao absurdo medieval desses plantões de 24/36 horas e às deficientes remunerações que todos sabemos que eles percebem dos planos de saúde e dos órgãos públicos, até porque para manter e aprimorar seus conhecimentos tiveram e terão de investir por toda a sua vida altíssimas somas em aquisição de livros, presença em congressos, etc, etc.
Mas tentar impedir que os práticos, os cubanos ou seja lá quem for possam socorrer uma população desassistida é inaceitável!
Saudações               
Jose Ronaldo Ornelas Saad

(neto, sobrinho e primo de grandes dentistas práticos do passado. Admirador de grandes dentistas, farmacêuticos e médicos do presente)"

4 comentários:

Anônimo disse...

E por falar em dentistas, estes precisam ser reconhecidos.
Prefeita, imagina-se sem dentes ou com uma cárie em seus incisivos?
Imagina um filho seu com edema de face, uma angina de Ludwig,por falta de assistencia preventiva adequada tendo que ser internado por isso com risco de vida?
Macaé , Quissamã etc,pagam mais aos seus dentistas porque reconhecem sua importancia!

Anônimo disse...

A elite dos médicos a classe que se !acha " melhor que outras profissões, querem continuar em seus 3, 4 empregos aqui e ali na hora do almoço atende no "social", não querem trabalhar em regiões distantes a maioria não cumpre o "juramento de Hipócrates" e ainda são contra quem vem de fora pra trabalhar !
PARABÉNS PRESIDENTA DILMA!

Anônimo disse...

Ah, elogiar pode, ai sai nos comentários. Então, parabéns professor Helinho, lindas palavras.

Anônimo disse...

Babaca...falsa democrata. Protetora dos professores desamparadas. Aí tem...