terça-feira, 13 de agosto de 2013

Roberto Henriques pede a ministra celeridade na duplicação da BR 101

O deputado estadual Roberto Henriques pediu à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que interceda junto ao governo Dilma Roussef para que seja acelerado, através da integração entre os órgãos federais, o processo de duplicação de toda o trecho da BR 101 Norte. Ele esteve com a ministra na manhã desta terça-feira, durante solenidade de comemoração dos 10 anos do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho, na Alerj.
O deputado explicou, diante da plateia de prefeitos, secretários, deputados e representantes da sociedade civil organizada, que quando o contrato foi assinado com a concessionária Autopista Fluminense/Arteris os prazos não levavam em conta os mega investimentos que surgiram depois, em Itaboraí, Barra do Furado, Açu e sul do Espírito Santo. E houve atraso na concessão de algumas licenças ambientais, além de existir hoje a necessidade de conciliar o calendário das obras na estrada com a nova realidade econômica e social da região.
A ministra demonstrou interesse e, durante a solenidade, quis saber mais detalhes sobre a situação deste trecho da rodovia, que liga o Rio à divisa com o Espírito Santo, passando por Campos, e prometeu levar o assunto ao seu ministério e à presidência da República. Roberto Henriques lembrou que os novos investimentos trouxeram a necessidade de acelerar a duplicação em sua totalidade. “A duplicação é um passivo anterior aos investimentos e agora torna-se fundamental, não só os trechos que já foram feitos, mas em toda a sua extensão”.
O Fórum de Desenvolvimento Estratégico foi aberto pelo presidente da Alerj, Paulo Melo, que logo em seguida passou a presidência da mesa ao segundo vice-presidente Roberto Henriques. O Fórum conta com a participação de entidades como Firjan, Fecomércio, Fundação Getúlio Vargas, UFRJ, UFF, Uerj e Uenf.

Ascom

Nenhum comentário: