quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Petrobrás solicita reajuste da gasolina ao governo

Governo avalia pedido da Petrobras, mas não garante reajuste da gasolina


Em conversa com  jornalistas, em Brasília, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o governo avalia o pedido da Petrobras sobre o reajuste de preços dos combustíveis, mas isso não significa que a reivindicação da estatal será atendida.
"A Petrobras está permanentemente pedindo aumentos de seus preços, até porque estão defasados há muitos anos. Mas isso não significa que se vá acordar sobre o assunto", afirmou Lobão.

O ministro garantiu que o governo está avaliando a situação. "Vamos examinar pelo Ministério da Fazenda, pelo Conselho e pelo Ministério de Minas e Energia, mas não estamos dizendo que se vai atender a reivindicação da Petrobras. Estamos examinando", acrescentou
Edison Lobão explicou que a maior preocupação é com o impacto de eventuais aumentos de preços de combustíveis para a inflação. "Nenhum aumento de preço é bom", concluiu.
Desde 2012, a Petrobras já elevou por duas vezes o preço da gasolina e quatro o preço do diesel nas refinarias, mas o Ministério da Fazenda isentou a comercialização destes combustíveis da cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), mantendo os preços estáveis aos consumidores finais.

Fonte: Jornal do Brasil online

3 comentários:

Anônimo disse...

Só esse PT seria capaz de privilegiar veiculos particular em detrimento de incentivos a transporte de massa.Esse PT conseguiu fazer da petrobras um palco político onde a competencia deu lugar a barganhas.
Não vejo a hora desse PT no qual um dia votei, saia de cena!

Anônimo disse...

Sai PT e entra a rede!
Chega de muito do mesmo.
Todos, federal , estadual e municipal se mostraram lugar de quadrilhas!

Anônimo disse...

Aécio Presidente Por um Brasil descente!