quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O GATO COMEU O RESULTADO DA AUDITORIA NA PASSAGEM A 1 REAL?

BLOG DO GAROTINHO(14-08):

Reprodução do site do RJ TV
Reprodução do site do RJ TV


Entre os oito vereadores que vêm lutando contra essa imoralidade, essa armação da CPI dos Ônibus está Márcio Garcia, nosso companheiro do PR. Mas o mais inacreditável é a informação dada pelo presidente da CPI, o vereador Chiquinho Brazão (PMDB). Segundo ele não há chance de renúncia e se for preciso pode transferir as audiências da CPI para o QG da PM. Isso para o povo não poder acompanhar os trabalhos. O vereador perdeu a noção da realidade. 

DO BLOGUEIRO:

o "combativo" deputado-prefeito Garotinho - no seu blog, que prima pela moralidade no governo dos adversários - se indigna, cobra CPI dos ônibus no Rio de Janeiro, etc...

Já em Campos dos Goytacazes:

BLOG DO JORNALISTA FERNANDO LEITE(07-06-2013):

VOCE SE LEMBRA DA AUDITORIA DA PLANUM?

(Revival - um governo que ignora a opinião pública)
Em setembro do ano passado, dois passageiros que cumpriam o trajeto centro-Goytacazes, no ônibus da Viação Caiçara (Itapemirim) perceberam que o sistema rudimentar que contabilizava o subsidio da passagem a 1 real, havia cobrado a ambos o valor de uma viagem do centro a Farol de São Tomé. 

Não titubearam, levaram o caso a delegacia de Policia, onde foi lavrado um boletim de ocorrência. Em seguida, convocaram o vereador Magal, líder do governo, para testemunhar o ocorrido. Depois desse episódio, outros semelhantes se sucederam, com o devido registro dos blogs. 

Constrangido com o volume que o escândalo vinha ganhando, não restou ao governo alternativa, se não anunciar uma auditoria no programa Cartão Cidadão. No dia 5 de dezembro de 2011, o presidente da EMUT, Paulo Mosso fez publicar no Diario Oficial o termo de homologação do pregão 002/11, processo número 2010.015.000108-P-PR pelo qual contratava a PLANUM –Planejamento e Consultoria Urbana Ltda, ao preço de R$ 715.350,00 (setecentos e quinze mil, trezentos e cinqüenta reais) para “promover a execução dos serviços de auditoria sobre os repasses do Programa Campos Cidadão adimplidos às concessionárias atuantes no transporte público coletivo municipal”. 

O tempo e o vento passaram desde então. Algumas datas foram anunciadas para que o trabalho de garimpagem na rapinagem fosse revelado e as correções fossem levadas à cabo. O próprio presidente da EMUT estabeleceu a primeira quinzena de abril para abertura da caixa laranja. E até agora nem um pio. Nada. Silêncio obsequioso. 

Nesse período, algumas greves do setor foram deflagradas. A auditoria em curso foi citada num TAC assinado por representantes da prefeitura e dos Sindicatos dos rodoviários e das empresas, no Ministério do Trabalho, o que prova que o serviço foi ou está sendo feito. 

Por conta do levantamento da auditagem, a própria prefeitura reteve 70 por cento dos repasses do subsídio da passagem às empresas. Mas e aí? Quando o trabalho da auditoria será revelado à quem, efetivamente, arca com todo o custo, o cidadão de Campos? A sociedade?

Todo mundo entendeu que a auditoria foi encomendada para corrigir as fraudes do programa, deixá-lo transparente e aprimorá-lo, tornando o sistema de transporte publico mais confortável e ágil para o passageiro. Ou não? A pergunta é: essa auditoria, de mais de 715 mil reais, cumprirá seu objetivo ou voltará a ser lembrada e citada na próxima greve dos rodoviários?

Reproduzo a seguir o termo de adjudicação do contrato com a PLANUM: 
H O M O L O G A Ç Ã O


Aprovo os atos praticados no processo licitatório, modalidade Pregão nº 002/11, processo nº 2010.015.000108-P-PR, cujo objeto é a contratação de empresa especializada em serviços de organização para que se promova a execução dos serviços de auditoria sobre os repasses do Programa Campos Cidadão adimplidos às concessionárias atuantes no transporte público coletivo municipal e, em conseqüência, HOMOLOGO a presente licitação, com a adjudicação do seu objeto à licitante vencedora, a saber: PLANUM - PLANEJAMENTO E CONSULTORIA URBANA LTDA com o valor global
de R$ 715.350,00 ( setecentos e quinze mil, trezentos e cinqüenta reais).

Nenhum comentário: