quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MUDA CAMPOS!

"Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada"

-Acredito na rapaziada - Gonzaguinha

DO BLOGUEIRO:

esta rapaziada esta nos dando uma lição de civismo. Que sirva de exemplo e seja a nova vanguarda da planície. 

MUDA CAMPOS!

BLOG EU PENSO QUE...:

LAVAGEM DA CÂMARA

Do Portal Ururau (aqui):


07 de agosto de 2013 · 18:32



 Mauro de Souza



Com vassouras e rodos estudantes lavaram a escadaria da Câmara de Vereadores



Mais uma vez representantes do Movimento Cabruncos Livres (MCL), liderado por estudantes de Campos, foram às ruas reivindicar por melhorias e direitos do cidadão. Os manifestantes se reuniram em frente a Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira (07/08), e com vassouras e vasilhas de água lavaram as escadarias da Casa de Leis. Cartazes também fizeram parte do ato, que teve como principal reivindicação o orçamento participativo, que nada mais é que a participação da população nos gastos públicos do município.



Segundo os manifestantes, em algumas cidades como Campinas, Vitória, Belo Horizonte e Rio das Ostras já existem o orçamento participativo. Agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar compareceram ao ato para garantir a segurança dos manifestantes e evitar possíveis conflitos.






“A mais ou menos há um mês, nós nos reunimos com o presidente da Câmara, Edison Batista e com o líder do Governo, vereador Paulo Hirano, onde mostramos para os mesmos nossas principais reivindicações. A data de hoje foi escolhida porque nesta quarta voltaram os serviços da Casa de Leis e estamos aqui para cobrar o que foi pedido. O nosso objetivo é que o orçamento participativo faça parte da nova Lei Orgânica”, disse um dos manifestantes. "Nós estamos montando um modelo de orçamento participativo para apresentar ao legislativo, o projeto vai ser desenvolvido com a ajuda de um renomado professor da Uenf, o Sérgio Azevedo", completou.



Além do orçamento participativo, os estudantes reivindicam: eleição direta para diretores de escolas municipais; ficha limpa para todos os cargos de Direção e Assessoramento (DAS); fim da taxa de luz e esgoto e subsídio do vereador igual ao do funcionário público.










Postado por: KELLY MARIA
Fonte: URURAU

4 comentários:

Anônimo disse...


Hoje em dia tenho 2 razões para botar fé:Cabruncos livres e Orquestrando a vida, nossos orgulhos, nossos amores!
Avante juventude!

Anônimo disse...

Garotinho, cadé vôce? Não vai comentar as pesquisas recentes em que o senhor perdeu mais do que a metade de intensões de voto? Mesmo assim, continua dizendo que está lidando as pesquisas?

Anônimo disse...

Essa moça de cabelo vermelho é Joana, nomeada em SÃO JOÃO DA BARRA. O que faz no movimento de Campos???

Anônimo disse...

Ao anonimo das 12:38 se essa moça e de São João da Barra não estranhe pois o povo de lá tem consciencia e sabe das coisas,não são tapados como os campistas,la Garotinho não tem e nem terá vez.