quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MP ELEITORAL PROCESSA GAROTINHO, ROSINHA, CHICÃO POR PROPAGANDA ANTECIPADA

Blog de Suzy Monteiro, em 15-08-2013 - 14h37

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) propôs duas ações contra o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) e alguns aliados por propaganda eleitoral antecipada. Uma das representações também tem como réus a prefeita e o vice-prefeito de Campos, Rosinha Garotinho e Francisco Arthur Oliveira (Chicão), o secretário de governo Suledil Bernardino da Silva e a Rádio Jornal O Diário. A outra foi movida ainda contra o Partido da República (PR) e o presidente da Cooperativa Brasileira dos Transportadores Rodoviários de Bens do Norte Fluminense (Coobranorte), Waldemar Soares.
A representação contra os três dirigentes municipais de Campos acusa-os de antecipar a campanha eleitoral de 2014 numa entrevista à Rádio Jornal O Diário na manhã de 29 de junho. No programa, Rosinha Garotinho, Chicão e Suledil Silva atribuem a Anthony Garotinho obras concluídas como uma escola, uma quadra e uma ciclovia, feitas em seus períodos como prefeito (1989-92/1997-98).
“As obras foram feitas há, no mínimo, quinze anos, o que reforça o caráter de campanha eleitoral e propaganda veiculada durante aquela entrevista”, argumenta o procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro.

Na outra ação, a PRE/RJ acusa Anthony Garotinho, seu partido e Waldemar Soares de distribuírem, numa convenção estadual do PR em 8 de junho, exemplares de um informe publicitário sobre iniciativas de Garotinho e camisetas citando os dois representados: “Waldemar Presidente da Coobranorte” (na frente) e “Sozinhos sonhamos, juntos realizamos: Garotinho Governador” (verso).

(Fonte: Ascom PRE)

3 comentários:

Anônimo disse...

A ciclovia foi pintada pela metade e justo onde já foi pintada, estão furando no meiooooo, em frente ao shopping 28, quando vi ontem tudo interditado quase dei um treco, tanto dinheiro gasto para fazer aquela M... e já estão fazendo outro tipo de reparo, nosso dinheiro virou capim, ah esqueci, ele brota no mar e nós ficamos com cara de babaca no meio dessa gastança sem fim.

Anônimo disse...

Não tem jeito, esse garotinho não cresce e cada vez mais afronta a justiça com sua propagandazinha mentirosa. Por onde andas Justiça Eleitoral? Ando me convencendo que pra essa gente a Justiça é mais do que cega.

Anônimo disse...

..e Suledil acha tudo lindo;quanto vão chegar as algemas aqui?
Leve a Bíblia, "Professor" Suledil!