quarta-feira, 7 de agosto de 2013

GAROTINHO REPETIRÁ 2010?

Um cenário eleitoral do Rio

Lindbergh Farias (PT), com 18%, lidera a corrida para o governo do Rio. O Instituto Ideia fechou pesquisa com 1.500 entrevistas no domingo, na qual Marcelo Crivela (PRB) tem 17,5%, Anthony Garotinho (PR) 13,5%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 11,5%, Cesar Maia (DEM) 8,5% e Miro Teixeira (PDT) 4,3%. No cenário com Marcelo Freixo (PSOL), ele chega em segundo com 16%. Os números mostram que, à exceção de Freixo, os demais candidatos perderam cerca de três pontos percentuais em decorrência dos recentes protestos de rua. E revelam ainda, que o senador Lindbergh e o vice-governador Pezão são os candidatos com menor rejeição eleitoral.

Fonte: Coluna Ilimar Franco - O Globo

DO BLOGUEIRO:

na eleição de 2010, o deputado-prefeito Garotinho só anunciou a sua desistência de concorrer ao cargo de governador no dia da convenção estadual do seu partido.

Não se surpreendam, se no ano de 2014, a cena se repetir. Estrategicamente, e pela necessidade de sobrevivência e/ou crescimento do seu PR, o jovem senhor da Lapa precisa manter a ideia de sua possível candidatura, porque, caso contrário, seria uma debandada geral e consequentemente um forte esvaziamento de sua nominata.

O tempo, sabiamente, é o senhor da razão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai usar da boa fé dos eleitores , colocar a rosa e fazer Suledil governar enqto ela inaugura?

Anônimo disse...

O Pezão dobrou as intenções de voto dele. Era somente 5% 2 meses atras. Ele começou a marcha dele. Ele vai ser a grande surpresa, já começou mostar desempenho.