terça-feira, 27 de agosto de 2013

Em Volta Redonda abuso de poder político gera cassação do prefeito ...

Por maioria, o TRE-RJ cassou o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto (PMDB). O Tribunal também determinou que o prefeito deixe imediatamente o cargo, que será ocupado pelo segundo colocado na eleição em 2012, Jorge de Oliveira (PR). A 131ª ZE e a Câmara de Vereadores vão ser oficialmente comunicadas para que o novo prefeito seja diplomado e empossado. Neto ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. 


Na campanha à reeleição, Antonio Francisco Neto beneficiou-se da veiculação de propaganda institucional na página eletrônica da prefeitura local (“PortalVR”), em outdoors, placas e faixas espalhadas pela cidade durante o período proibido pela legislação eleitoral, nos três meses que antecedem o dia da votação. O abuso de poder político ficou configurado em propagandas que alardeavam realizações e investimentos do governo municipal nas áreas da saúde e educação.

4 comentários:

Anônimo disse...

E por Campos vemos um poder centralizando as riquezas que deveriam se de todos.
Iludem os pobres dependentes de políticas de R$1,00, menosprezam servidores que ficam, tal qual pedintes, em busca de driblar a migalhas de reajustes que não cobrem a inflação com abonos que sequer são estendidas para todos mas para grupos :
Dezenas de guardas municipais voltaram a protestar hoje na Câmara de Campos. O projeto que regulamenta as gratificações, que estava na pauta da semana passada e entraria na pauta de hoje, ficou para outra ocasião. Revoltados, os guardas protestaram no interior da Casa e afirmaram que o Legislativo está enrolando a classe.

Em diversos momentos o clima ficou tenso e a segurança da Câmara foi acionada.

Os guardas estão acompanharam a sessão de perto e cobraram a colocação da matéria na pauta.

Atualização às 18h29 — Após a pressão dos guardas que se encontravam na sede do Legislativo, tudo indica que o projeto vai entrar na pauta de hoje. Mesmo nao sendo exatamente como a classe imaginava, a proposta acabou agradando a maioria dos guardas e deve ser aprovada.

Aprovado — O projeto foi aprovado em turno único no plenário da Casa.

Atualização às 20h41 — Alteração no título

E AS OUTRAS CATEGORIAS PREFEITA:AUXILIARES DE ESCOLAS,ADMINISTRATIVOS, ASSISTENTES SOCIAIS, PSICÓLOGOS, DENTISTAS,ENFERMEIROS...?????
MACAÉ E DEMAIS PREFEITURAS PAGAM MAIS E RESPEITAM E RECONHECEM O VALOR DOS SEUS SERVIDORES!
POBRE CIDADE RICA CUJO GOVERNO FAZ DE MUNÍCIPES OBJETOS E DOS SERVIDORES MENDIGOS MENOSPREZADOS!BOCHA DE

Anônimo disse...

Campos pintaram os postes com cor semelhante ao rosa. Fizeram propaganda no site ofical da PMCG e outras irregularidades mais: DEU EM NADA.Agora em Volta Redonda, como foi o PR que entro com ação contra o prefeito eleito, conseguiram vitória, mesmo que caiba recurso. É Campos tá cagado mesmo,ou a oposição não tem força alguma. AQUI PODE, em outros lugares não pode. Tristeza nossa.

Anônimo disse...

A prefeita de Campos detesta servidores concursados.
Se garante pelos atos de governo não Excia?
Quem faz um bom governo,quem valoriza os servidores, certamente é reeleito !
Quem não gosta do que é bom ?mas para ser bom, tem que ser bom para todos e não apenas para seus cabos eleitorais!
Faça um governo valorizando servidores concursados, promovendo uma saúde condizente com os bilhões recebidos pelo município, com educação que seja modelo de ensino estrutural e pedagogicamente prefeita.Prestigie a cultura, mas de verdade, de modo sério e comprometido.
Quem entra e faz não perde a vez e nem precisa de cabresto!
Mas ...REJEITADOS!

Anônimo disse...

Em campos a bandalheira foi grande nas eleiçoes, até homens de preto tinha e Rosinha continua aí. Cantarolando no seu microfone cor de rosa. A justiça só abre os olhos quando é a favor deles.Ela não foi cassada. O prefeito de Volta Redonda foi cassado, mas quem foi o segundo colocado que agora vai entrar? U deputado do PR do deputado prefeito de campós