segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Diga-me com quem andas que eu te direi quem és...

TSE avaliará poder ilimitado de mensaleiro no PR

Políticos filiados ao Partido da República decidiram questionar no Tribunal Superior Eleitoral o poder ilimitado do deputado mensaleiro Valdemar Costa Neto (SP). Ele é secretário-geral, mas age como dono do PR: os diretórios regionais são apenas comissões provisórias e os presidentes, nos cargos precariamente, são obrigados a assinar procuração concedendo-lhe poderes de votar e decidir em nome deles.

Partido de bolso  – Valdemar Costa Neto é acusado de usar as procurações para forjar até mesmo reuniões de colegiados como a executiva nacional do PR.
Partido do ‘eu sozinho’  – Dirigente do PR que divirja do dono do PR fica sujeito a destituição em “decisão coletiva” de um homem só: o mensaleiro Valdemar.
Sob ameaça… – Valdemar ameaça quem sair do PR com a filiação do ex-governador do DF José Roberto Arruda, como Garotinho, líder do partido na Câmara.
…de perder mandato – Garotinho, Magno Malta (ES) e Ronaldo Fonseca (DF) podem sair do PR – tem dito Valdemar – “mas o mandato deles continua sendo meu”. (Coluna de Cláudio Humberto)

4 comentários:

Anônimo disse...

NÃO AGUENTO MAIS TANTA FULIGEM EM MINHA CASA!!!!!!
EM NOME DE QUE?
CAMPOS CONTINUA COM GRANDE PARTE DE POLÍTICOS CORRUPTOS,COM MEIA DÚZIA DE ENDINHEIRADOS E UMA MASSA AMORFA MISERÁVEL E BURRA FAZENDO PERMANECER BESTAS NO PODER!
FORA O PÓ PRETO!!!!!!!

Anônimo disse...

O usineiro ( dos tempos modernos) falou que investiu pra cacete na mecanização do corte de cana sem as queimadas, mas não sabe porque os fornecedores ainda preferem o corte com queimadas da cana e inclusive deixando equipamentos caríssimos sem uso e por conta disto o vento sul, nordeste continuam trazendo a fuligem que nos adoramos.Quase dormi com a historinha do usineiro só não consigo pois a fuligem não deixa. A proposito a PM florestal e a guarda civil florestal adoram pegar caçadores de preás apos as queimadas mas nunca pegam quem fazem as queimadas, interessante né?

Anônimo disse...

Município onde a lei vive dormindo.
Ou o que mais pode ser ,
se uma prefeita desobedece e acampa,
Se cabos eleitorais de um governo queima pneus fechando uma artéria fundamental para o Brasil como a BR 101,
se UTI é inaugurada e não funciona,
se um cepop custa milhões,
se a educação de um município bilionário é de ideb pior do RJ
( imagina o desespero A QUALQUER CU$TO para reverter isso NO PAPEL!!!),
se´a reforma de um valão, que aliás, continua fedido e bem pago, foi de milhões incompatíveis com o resultado,
se em programas de computador gastou-se fortunas enquanto o governo federal oferece de graça,
se concursados não são chamados enquanto RPAs correm soltas,
se...

Anônimo disse...


blog GUSTAVO MATHUES:
O “ex-alguma coisa” e “futuro nada” de maior importância da política goitacá volta a atacar, em grande estilo.

Rei das contradições, o que não é novidade, Garotinho compara seus próprios métodos com os do sanguinário ditador alemão Adolf Hitler. Acontece que o deputado disse, em seu blog, que a atitude da presidente da juventude do PMDB, Jéssica Ohana, em liderar uma invasão à Câmara de vereadores do Rio de Janeiro, se assemelhava ao “método de Hitler”, esquecendo-se do episódio em que ele mesmo ordenou que sua Jéssica Ohana, representada pelo polêmico Thiago Ferrugem à época, liderasse uma confusão generalizada no Legislativo campista. O fato ocorreu quando seu irmão, e presidente da Câmara naquele período, tomava posse da Prefeitura no lugar de sua esposa, Rosinha.

Para Garotinho é assim: “façam o que digo, mas não façam o que faço”.

Vejam o que disse o deputado em seu blog, aqui:

“Jéssica Ohana, presidente da Juventude do PMDB, amiga de Marco Antônio Cabral, o filho do governador, era quem liderava o grupo de baderneiros que partiu para a agressão aos manifestantes que protestavam contra a farsa da CPI dos Ônibus. Junto com a Juventude do PMDB, homens identificados como milicianos e assessores do secretário de Governo, Wilson Carlos, que foram presos e saíram rindo dizendo que não daria em nada. Essa mistura de grupos ligados aos PMDB mostra bem o desespero de Cabral e Paes.

Mas, como um oficial da PM meu amigo me chamou a atenção, alguns desses baderneiros estiveram em outras manifestações, só que com o rosto coberto e infiltrados para promover vandalismo. Agora as coisas estão ficando mais claras. É o método de Hitler.”

Esse tal de Garotinho é mesmo um sujeito irreverente. Nosso “coronelzinho” é tão íntimo de uma boa mentira que a chama pelo seu apelido, “verdade”. Tantos anos vestindo o mesmo traje, a mesma faceta, que já não difere os momentos lucidez, já extintos, de uma recorrente crise esquizofrênica.