sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dia Nacional de Lutas: paralisação dos professores municipais

Lei 11.738: Rafael Diniz defende 

bandeira dos professores

Ciente das reivindicações dos professores,  o vereador Rafael Diniz (PPS) protocolou hoje (29), na Câmara de Campos, uma minuta de projeto de Lei que tem como objetivo autorizar o governo municipal a implementar na rotina laboral educacional dos profissionais do magistério público da educação básica a Lei 11.738/2008.
Rafael Diniz explica que a proposição é relacionada a disponibilidade de 1/3 da carga horária para atribuições extraclasse dos profissionais do magistério público da educação básica para atribuições e atividades  extraclasse. “Esta proposta atende ao anseio da classe. Os professores precisam de tempo hábil em sua carga horária para o desenlace das tarefas extraclasse, tudo com o objetivo de propiciar uma educação básica de qualidade”, diz Rafael Diniz.
Paralisação — O Movimento Educadores de Campos em Luta pretende conseguir a adesão de 70% a 90% dos professores do município na paralisação de amanhã, o Dia Nacional das Lutas. A concentração será às 9h na praça São Salvador, e durante as assembleias ocorridas nesta semana ficou decidido que a pauta das reivindicações é única,  em sintonia com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação  (Sepe).
Luta antiga — Desde 2011 o Sepe tem orientado professores de todas as redes públicas municipais e da rede estadual a ingressarem com um pedido, nas respectivas secretarias, para que fosse cumprido o percentual mínimo de 1/3 da carga horária de planejamento pedagógico.
Macaé — Em Macaé, a Lei Federal 11.738/2008 já está em vigor nas escolas municipais. Para a lei entrar em vigor, a secretaria de Educação reuniu o colegiado ampliado de diretores das escolas municipais, além de outros profissionais de ensino em encontros específicos no primeiro semestre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer ter certeza se o governo é sério?
Veja como ele trata os professores de see domínio de poder.Veja os meios pedagógicos das escolas, veja de que modo são escolhidos os diretores.Veja o resultado dos índices que medem a qualidade de ensino.
Professores de Campos,os campistas de bem, os cidadãos comprometidos com seu município, ESTÃO CONTIGO E NÃO ABREM!
VAIAS NELA!

Anônimo disse...

Acabei de ler na Fmanhã, mais uma daquelas ¨noticinhas¨de resoluções de última hora para acabar com movimentos reivindicatórios, que a prefeitura chamaou ontem em diário oficial , cerca ( não me lembro números exatos) de 53 professores do concurso de 2012.
Imbecis que desejam nos fazer de,por que não chamam os concursados ao invés de fazer reda para fins eleitoreiros?
Não pertenço aos quadros da educãção mas é de dá nojo as ações desses desequilibrados repugnantes.
Quando vamos ficar livres desse quadrilheiro e sua trupe de escravos corruptos?