quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Deputado Natan Donadon salvo pelos seus pares secretos


Plenário da Câmara nega cassação, 



mas Henrique Alves afasta Donadon



Condenado a 13 anos de prisão, parlamentar cumpre pena na Papuda.
Presidente da Câmara diz que convocará primeiro suplente do deputado.


Fabiano Costa e Felipe Néri
Do G1, em Brasília

O painel eletrônico da Câmara no momento do anúncio do resultado (Foto: Felipe Néri / G1)O painel eletrônico da Câmara no momento do anúncio do resultado (Foto: Felipe Néri / G1)
A Câmara rejeitou nesta quarta-feira (28), em votação secreta, a cassação do mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO). O parlamentar está preso desde 28 de junho no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena de 13 anos devido à condenação por peculato e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Na sessão, 233 deputados votaram a favor do parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, favorável à cassação. O número foi insuficiente para a perda do mandato, que exige ao menos 257 votos. Outros 131 deputados votaram pela manutenção do mandato de Donadon e 41 se abstiveram.
Após a votação, contudo, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que o deputado será afastado por causa da condenação pelo STF e convocou o suplente imediato, o ex-ministro da Previdência e ex-senador Amir Lando (PMDB-RO).
"Tendo em vista a rejeição do parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que opinava pela procedência da representação, esta presidência dará consequência à decisão do plenário. Todavia, uma vez que, em razão do cumprimento de pena em regime fechado, o deputado Natan Donadon encontra-se impossibilitado de desempenhar suas funções, considero-o afastado do exercício do mandato e determino a convocação do suplente imediato, em caráter de substituição, pelo tempo que durar o impedimento do titular", leu Henrique Alves após o anúncio do resultado.
Fonte: G1

DO BLOGUEIRO: 

pelo fim da votação secreta.

Reforma política já!

3 comentários:

Anônimo disse...

¨STF notifica Anthony para defesa em denúncia de peculato e lavagem de dinheiro¨.F manhã.
Pela prisão de todo e qualquer quadrilheiro condenado.

Anônimo disse...

Sou mais a casa da luz vermelha!
No dia 7 de setembro vamos lotar as ruas do Brasil!

Anônimo disse...

Que a camara dos deputados saia de sua condição vexatória e em nova reunião expulse o ladrão que inclusive teve poder de voto !
ABSURDO, VERGONHOSO, IMORAL!
A camara dos deputados agora tem, oficialmente, um deputado condenado e preso pertencendo a seus quadros.Ou seja, a camara tem um deputado ladrão !Tem empresários, médicos, evangélicos,fazendeiros...e agora tem tambem ladrão.
Uma camara que não se respeita merece respeito do povo?