quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dante atende dentistas e garante que não haverá relotação imediata

A dentista Graciete Vilarinho em comentário feito neste Blog (aqui )relatou  o  seu descontentamento e de seus colegas com a provável relotação . Hoje , também através de comentário , sempre identificados, Graciete informa que houve uma reunião com o subsecretário Dante Pinto Lucas e que o mesmo assegurou que no momento não haverá relotação. Abaixo o texto na íntegra:

"Hoje, fomos (eu e mais 3 colegas) recebidos no gabinete do Dr. Dante que responde pela sub secretaria de saúde,compartilho com os colegas o que foi conversado. Colocamos em pauta o assunto relotação e mais pontos que achamos de importância (falta de material, manutenção precária de equipamentos, etc.). O posicionamento do sub secretário é de que no momento não haverá relotação, inclusive reconhecendo que a última relotação realizada na Odontologia não foi bem sucedida. No momento a secretaria está envolvida com uma relotação dos médicos. Certamente haverá um levantamento da situação de todos os postos (plantões e UBSs) e dentistas, havendo a necessidade de reorganização os profissionais serão chamados e ouvidos em relação a satisfação e/ou insatisfação de seu posto de trabalho. Resumindo: se houver a necessidade de relotação não será através de politicagem, amizade, conhecimento, etc. seguirá critérios justos e legais. Diversos assuntos que foram abordados nos blogs foram colocados ."

Graciete Vilarinho

2 comentários:

Monica disse...


Embora num horário não propício
( o intuito era encontrar as autoridades na secretaria de saúde o que foi conseguido) para um grande comparecimento pois muitos estavam fazendo seu ambulatório ou em seus plantões,este episódio serviu para demonstrar que a classe odontológica amadureceu, está unida e está ciente de que tem deveres mas tambem tem direitos e que lutará para que não sejam ignorados pelos gestores.
Basta de atitudes unilaterias que não vão ao encontro dos interesses da profissão e dos profissionais que a exercem.
Não desejamos nada demais.Apenas que nossa classe seja respeitada e reconhecida .Que seja ouvida nas decisões e que não seja instrimentalizada para interesses de alguns em detrimento de toda uma classe e dos pacientes por ela assistidos.
A odontologia está mobilizada, basta verificar os mais de cem comentários no primeiro post e dezenas no segundo do blog do Gustavo Matheus e vários outros em tantos blogs como neste, Fernando Leite, Suzy, Cláudio Andrade...está mobilizada e não mais admitirá ser desrespeitada.
Gratos pelo apoio de todos os blogs que contribuiram e contribuem com a construção de uma Cmapos justa e para todos.

Roberto disse...

Não temos dúvidas que ontem foi uma grande vitória para a odontologia. Temos certeza, que outras virão!